04/05/2022

Resenhando o Conto: E o que Vem Depois? Um conto sobre depressão - Marcio Pacheco


Oiiiii gente, voltei.
Hoje estou aqui pra compartilhar com vocês sobre o conto E o que Vem Depois? um conto sobre depressão.

É um tipo de leitura tensa e que pode conter gatilhos, então se você for sensível ao tema não leia!

Lembre-se: você é importante e sempre que precisar procure ajuda!


E o que Vem Depois?
Jaque foi até a igreja, subiu até a torre, mas percebeu que não estava sozinha. Conversaram um pouco e perceberam que os dois tinham o mesmo objetivo ali: dariam um fim...
Compartilharam os motivos pelos quais estavam ali, Jaque desde de muito nova viu o pai batendo em sua mãe, depois de certo tempo começou a confrontá-lo e começou a apanhar no lugar dela, pensou que receberia o apoio de sua mãe, mas ao invés disso levou um tapa no rosto, sua mãe lhe disse que não era pra se intrometer...
Na escola percebeu que não tinha amigos verdadeiros, ela só era boa para se conviver na escola, onde fazia o trabalho dos outros, mas era só isso.
Também tinha um namorado, mas ela só serviu para preencher a lista de mulheres que ele já tinha ficado. Aquilo foi demais para ela e então ela decidiu ir até a igreja.
Denis contou que sempre lhe falavam que não poderia ser triste, ele era o filho de um importante advogado, mas ninguém sabia o que ele passava, se descobriu gay, perdeu o seu irmão (que era totalmente diferente dele) em um acidente de carro, no qual Denis dirigia, mesmo andando com a velocidade reduzida, um caminhão perdeu o controle na curva e acertou a traseira do carro, onde seu irmão estava. 
Denis não era o preferido de seu pai, seu irmão nunca iria voltar e as coisas só pioraram.
Conversaram mais sobre filmes, livros, música, contaram o que gostariam de fazer se não estivessem ali. Denis se levantou e voltou para o interior da igreja, ajudou Jaque a voltar também. Tinham desistido de por um fim em tudo, pelo menos naquele dia.
Jaque pediu o telefone dele, queria manter contato, mas nos dias seguintes percebeu que ele havia anotado um número qualquer.
Logo ela perceberia que o amigo que fez naquele dia não poderia lhe salvar mais.

"- Não sinto mais o sabor da vida. Gostos, cores, sabores, felicidade. Não existe mais prazer em viver. Sabe quando você sente que não cabe mais nesse mundo? É como se eu fosse uma placa de isopor num mundo de pedras. Sinto que precisa de pouco para me quebrar."


"Quando ela o tocou foi quase como se pudesse provar de sua dor."


Esse não é um conto com final feliz!
Mas volto a repetir: você é importante e caso precise procure ajuda!

Se por quiser saber tudo o que acontece com a Jaque e o Denis clica aqui pra ir direto pra página do conto lá na Amazon.
Espero que tenham gostado.
Até o próximo post
bjo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada(o) pela visita.
Deixe o seu comentário que retribuirei com todo carinho ♥

Design e Desenvolvimento por Bruna Leite