13/08/2021

#BEDA3 - Não é uma resenha: Ninja Angel Sayuri: a Lenda Da Otaku - João Lucas Fraga


Oiiiii gente, voltei.
Esses dias participei da leitura coletiva do livro Ninja Angel Sayuri: a Lenda da Otaku e sério que livro incrível, a narrativa do autor é totalmente diferente de tudo que eu já li, te envolve na leitura e você só consegue pensar o que vai acontecer a seguir, além de ser muito bem escrito.
Mas sem muita enrolação, bora para a resenha:


Ninja Angel Sayuri: a Lenda da Otaku
Já adianto que a história é uma mistura de fantasia com a realidade, principalmente com a realidade que vivemos hoje em dia. Impossível você não identificar aqueles que colocaram o atual governo no poder.
Suzana trabalha em um lugar que odeia, seu chefe é um homem que não sabe respeitar seus funcionários e sempre passa a mão nela, mesmo ela indo no RH, nada adianta, o funcionário responsável está lá para defender o patrão e não o funcionário, ela nada pode fazer pois precisa do trabalho. 
Couto da Malta e por ser uma cidade pequena, se ela arrebentasse a cara do chefe, todos poderiam ficar sabendo, mesmo que trocasse de emprego, muito provavelmente seu "novo" chefe seria igual.
Ao sair do trabalho, Suzana foi conversar com sua amiga Teresa, precisava muito comprar o chá estimulante e ver Teresa. Mas algo muito estranho aconteceu. Suzana teve um sonho estranho, sonhou que tinha sido atropelada, mas o carro não parou para prestar socorro. Acordou e viu um bilhete de Teresa falando que tinha que resolver umas coisas e que ela poderia deixar tudo como estava. 
Suzana voltou para casa, fez seu chá estimulante, mas algo inesperado aconteceu. Viu o espirito de Teresa e ela falou com Suzana. Tentou explicar o que estava acontecendo e ela teve uma reação um pouco incomum. 
Teresa não era o nome verdadeiro dela e logo ela explicou um pouco sobre sua história para Suzana, ela agora era imortal e seu coração estava guardado em um vaso. Isso explicava a coceira e sua nova cicatriz.
Teriam que ir buscar o vaso e logo Suzana conheceu Miro, eles trocaram alguns favores. Miro lhe contou de quem era o carro que atropelou a moça e ela teria que descobrir onde estava alguns cristais que ele queria. 
Yu Yan(verdadeiro de Teresa) e Suzana foram até o cemitério, descobriram onde estavam os cristais e descobriram também que não se pode confiar nas aparências, nem que seja de fantasmas.
Miro, que era o interessado nos cristais logo foi informado de onde estavam, mas os favores não pararam por aí. Logo ele pediu para que ela acabasse com a farsa de um Pastor, pois ele precisava pegar uma coisa de volta. 
Suzana pensou em como faria isso, se fantasiou de anja e aprendeu algumas técnicas milenares, conseguiu acabar com aquela encenação toda, mas cometeu alguns deslizes. 
Conheceu alguns outros magos da cidade, mas acabou mexendo com pessoas poderosas e que farão o possível para tirar ela do caminho, todos os seus problemas acabaram se tornando uma bola de neve.
Agora ela é forçada a fazer "favores" pra poder continuar livre, fez negócios com uma pessoa, mas essa não pensou duas vezes em lhe trair e contar todo o seu plano.
Agora ela precisa sair dessa confusão toda, mas esse não é seu único problema, se tirarem seu coração de dentro do vaso ela morre e esse vaso é muito valioso, ninguém pode encontrá-lo.
Um mal maior está por vir...

"Um deputado de direita uma vez afirmou que sofrer assédio é um direito da mulher. De acordo com o que, na falta de melhor termo, chamaremos aqui de raciocínio dele, cometer um crime contra a mulher seria um jeito de fazê-la e sentir desejável".


"Porque bandidos, para eles, é sempre outro e só tem uma classe social e uma cor".


"... ninguém tem que ter honra nem tem a obrigação de seguir regras quando a luta pela vida ou por alguma coisa básica ou realmente importante".


Será que Suzana vai conseguir resolver todos os problemas que se meteu? 
Apenas leiam esse livro e vejam o quão diferente ele é. 
O e-book está disponível no Kindle Unlimited e é só clicar aqui pra ir direto para a página lá na Amazon.
Me contem aqui nos comentários se vocês já leram, se querem ler também....
Acham que vai dar rudo certo com a Suzana?? Vou adorar saber a opinião de vocês.

Até o próximo post.
Bjo

Um comentário:

  1. Gente, eu AMEI!!! 😲 A resenha tá incrível e me deixou com muita vontade de ler o livro! Ele parece mto bom, especialmente por sair fora do padrão e pelas críticas sociais que são tão importantes no nosso atual cenário. Amei!

    ResponderExcluir

Muito obrigada(o) pela visita.
Deixe o seu comentário que retribuirei com todo carinho ♥

Design e Desenvolvimento por Bruna Leite