25/01/2021

Não é uma resenha: A Luz Que Perdemos - Jill Santopolo


Oiiiii gente, voltei.
Hoje estou aqui pra compartilhar com vocês sobre a minha primeira leitura de 2021.
A Luz que Perdemos é um livro que queria muito ler e finalmente consegui ♥ Confesso que no começo eu estava surtando, achando que o livro iria me fazer chorar, mas me sai muito bem kkkkk...
Então sem muita enrolação bora para o post:

A Luz que Perdemos
Jill Santopolo
Editora Arqueiro - 269 páginas

A Luz que Perdemos
Lucy e Gabe estavam na aula de filosofia quando tudo começou, era 11 de setembro e as aulas tinham sido canceladas por causa dos ataques às Torres Gêmeas. Em meio ao caos que a cidade vivia, ao horror que era visto nos noticiários eles ficaram juntos, foi intenso, conversaram muito (aquele dia mudaria totalmente a vida dos dois), mas após um telefonema de sua ex-namorada, tudo acabou, ele tinha reatado com ela.
Depois da formatura, Lucy e sua família foram comemorar, acabaram encontrando Gabe e mais alguns familiares que também estavam comemorando, após uma breve conversa eles se separaram novamente.
Cada um seguiu a sua vida...
No dia do aniversário de Lucy, ela e suas amigas Alexis e Julia resolveram comemorar bebendo uns drinks, até que receberam uns drinks que não tinham pedido e quando viu quem tinha mandado foi uma grata surpresa.
Foi até Gabe agradecer, eles conversaram um pouco, logo soube que ele tinha acabado o relacionamento, foi convidada para ir até o apartamento dele e aceitou.
Se amaram, compartilharam seus medos, receios, sonhos, viviam felizes, mas Gabe queria mais, ele queria mudar o mundo através da fotografia e isso mudou tudo.
Nova York se tornou pequeno para o sonho dele, logo ele iria para outro lugar. Lucy apoiou o sonho dele, pensou que demoraria até ele ir embora, mas acabou acontecendo mais rápido do que ela esperava.
Ele queria que ela fosse com ela, mas era o sonho dele e não o dela e ela não poderia deixar para trás sua carreira. 
Os dias passaram e Lucy sentia muita saudade dele.
O tempo passou, a dor foi amenizando, até que um dia enquanto passava uns dias com seus amigos, acordou cedo para fazer o café e conheceu Darren, foi uma conversa rápida, mas logo ele entrou em contato.
Darren era o oposto de Gabe...
Darren fazia de tudo para fazer Lucy sorrir, respeitou o tempo dela e ela gostou disso.
Foram se conhecendo e ela decidiu dar uma chance para ele, seguiu a vida... 
Lucy amava Darren, mas era um amor diferente do que sentia por Gabe (mesmo distante ela ainda tinha um sentimento por ele).
Na manhã do seu casamento ela recebeu uma ligação, era Gabe, aquilo deixou uma dúvida em sua cabeça, será que era certo se casar com Darren? Ela sabia que ele a amava mais do que ela poderia retribuir. Depois de muito choro e conversar com sua mãe, ela percebeu que se casar com ele era o certo a se fazer. 
Depois de algum tempo engravidou e logo seria a festa com o pessoal da faculdade, Gabe entrou em contato novamente e ela achou que seria melhor contar que estava grávida. 
Formaram uma linda família, Violet foi a primeira filha, depois Liam, sua vida profissional estava maravilhosa, mas Gabe sempre habitava seus pensamentos, mesmo que fosse por pouco tempo.
E se fosse tudo diferente? E se eles tivessem feito escolhas diferentes?

"Há algo na morte que faz as pessoas desejarem viver."


"Às vezes você tem uma nova chance de trilhar a mesma estrada."


"O amor faz isso. Faz você se sentir invencível e infinito, como se o mundo inteiro estivesse à nossa disposição, tudo pudesse ser conquistado e todo dia fosse repleto de maravilhas."


"Se puder ajudar alguém, se puder fazer algo de bom, se puder fazer a diferença, faça."


As folhas amareladas e a fonte é bem confortável ♥
Foi uma leitura agradável.

Enquanto eu lia senti um misto de sentimentos, eu sei que Gabe queria seguir seus sonhos e respeito isso, mas ele escolheu ir embora, fez a Lucy sofrer e mesmo depois de tudo isso ainda queira manter contato, ela seguiu a vida ele também, mas meio que voltavam ao mesmo ponto.
Ficava com raiva dele, mas pensei o quanto deve ser difícil para ele deixar a pessoa que ama para seguir seus sonhos.
Só de pensar nisso minha cabeça fica toda bagunçada kkkkkkk....
O que vocês acham disso?

Sem spoiler, o final me surpreendeu, mas eu não chorei, nem nada, acho que consegui entender o que iria acontecer antes de chegar lá, já estava preparada.
Com toda certeza comecei o ano com uma leitura incrível e estou muito feliz por finalmente tirar esse livro da lista de não lido ♥
Me contem aqui nos comentários se vocês já lera, o que acharam, se também querem ler.
Vou adorar saber ♥

(Apenas leiam esse livro e venham conversar comigo ♥)

Faz tanto tempo que não escrevo uma resenha que nem sei se lembro como é, mas tentei kkkkkk....
Espero que tenham gostado, até o próximo post
bjo.

2 comentários:

  1. Caramba, muitas emoções! Eu não tinha ideia do que se tratava o livro, mas você explicou super bem e ainda fiquei com curiosidade pra saber o final kkkkkk Amei a resenha e adorei as quotes que você escolheu! O livro parece muito bom mesmo, espero ter oportunidade de ler em breve :3 Bjuus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lu sua maravilhosaaaaa ♥
      Esse livro é incrível e eu super recomendo, espero que você possa ler em breve :)
      Obrigada por sempre estar aqui ♥
      bjo

      Excluir

Muito obrigada(o) pela visita.
Deixe o seu comentário que retribuirei com todo carinho ♥

Design e Desenvolvimento por Bruna Leite