03/08/2020

Top 3 - Livros pra Reler


Oiiiii gente, voltei.
Sabe aquele livro que você leu e sente muita vontade de reler?
Então, hoje o post é exatamente esse, vou compartilhar com vocês três livros que quero muito reler e resenhar por aqui ♥
Então sem muita enrolação, bora para o post.


3 livros que quero muito reler

Crepúsculo - Stephenie Meyer
Quando Isabella Swan se muda para a melancólica cidade de Forks e conhece o misterioso e atraente Edward Cullen, sua vida dá uma guinada emocionante a apavorante. Com corpo de atleta, olhos dourados, voz hipinótica e dons sobrenaturais, Edward é ao mesmo tempo irresistível e impenetrável. Até então, ele tem conseguido ocultar sua verdadeira identidade, mas Bella está decidida a descobrir seu segredo sombrio.

Carta de amor aos mortos - Ava Dellaira
Tudo começa com uma tarefa para a escola: escrever uma carta para alguém que já morreu. Logo o caderno de Laurel está repleto de mensagens para Kurt Cobain, Janis Joplin, Amy Winehouse, Heath Ledger, Judy Garland, Elizabeth Bishop, apesar de ela jamais entregá-las à professora. Nessas cartas, ela analisa a história de cada uma dessas personalidades e tenta desvendar os mistérios que envolvem suas mortes. Ao mesmo tempo, conta sobre sua própria vida, como as amizades no novo colégio e seu primeiro amor: um garoto misterioso chamado Sky. Mas Laurel não pode escapar do seu passado. Só quando ela escreve a verdade sobre o que passou com ela e com a irmã é que poderá aceitar o que aconteceu e perdoar May e a si mesma. E só quando enxergar a irmã como realmente era - encantadora e incrível, mas imperfeita como qualquer um - é que poderá seguir em frente e descobrir seu próprio caminho.

(Li esse livro já faz alguns anos e não acredito que não resenhei ele aqui no blog :(, fui procurar a resenha dele e percebi que não fiz)

Uma chama entre as cinzas - Sabaa Tahir
Laia é uma escrava. Elias é um soldado. Nenhum dos dois é livre.
No Império Marcial, a resposta para o desacato é a morte. Aqueles que não dão o próprio sangue pelo imperador arriscam perder as pessoas que amam e tudo que lhes é mais caro. É nesse mundo brutal, inspirado na Roma antiga, que Laia vive com seus avós e o irmão mais velho. Eles não desafiam o Império, pois já viram o que acontece com quem se atreve a isso. Mas, quando o irmão de Laila é preso acusado de traição, ela é forçada a tomar uma atitude. Em troca da ajuda de rebeldes que prometem resgatar seu irmão, ela vai arriscar a própria vida para agir como espiã dentro da academia militar do Império.
Ali, Laila conhece Elias, o melhor soldado da academia - e, secretamente, o mais relutante. O que Elias mais quer é se libertar da tirania que vem sendo treinado para aplicar. Logo ele e Laila percebem que a vida de ambos está interligada - e que suas escolhas podem mudar o destino do próprio Império. 

E esses foram meus três livros escolhidos, mas eu ainda quero reler outros, quem sabe faço a parte dois desse post.
Espero que tenham gostado ♥
Me contem aqui nos comentários se vocês já leram algum desses livros ou se querem ler, vou adorar saber :)
Até o próximo post
bjo

PS: Tá rolando BEDA aqui no blog, posts todos os dias às 19:00 fiquem ligados.

Um comentário:

  1. Oi
    eu adoro cartas de amor aos mortos, eu já li e reli Crepúsculo, mas foi lá pra 2009, agora uma chama entre as cinzas eu tenho curiosidade.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Muito obrigada(o) pela visita.
Deixe o seu comentário que retribuirei com todo carinho ♥

Design e Desenvolvimento por Bruna Leite