03/08/2020

Top 3 - Livros pra Reler


Oiiiii gente, voltei.
Sabe aquele livro que você leu e sente muita vontade de reler?
Então, hoje o post é exatamente esse, vou compartilhar com vocês três livros que quero muito reler e resenhar por aqui ♥
Então sem muita enrolação, bora para o post.


3 livros que quero muito reler

Crepúsculo - Stephenie Meyer
Quando Isabella Swan se muda para a melancólica cidade de Forks e conhece o misterioso e atraente Edward Cullen, sua vida dá uma guinada emocionante a apavorante. Com corpo de atleta, olhos dourados, voz hipinótica e dons sobrenaturais, Edward é ao mesmo tempo irresistível e impenetrável. Até então, ele tem conseguido ocultar sua verdadeira identidade, mas Bella está decidida a descobrir seu segredo sombrio.

Carta de amor aos mortos - Ava Dellaira
Tudo começa com uma tarefa para a escola: escrever uma carta para alguém que já morreu. Logo o caderno de Laurel está repleto de mensagens para Kurt Cobain, Janis Joplin, Amy Winehouse, Heath Ledger, Judy Garland, Elizabeth Bishop, apesar de ela jamais entregá-las à professora. Nessas cartas, ela analisa a história de cada uma dessas personalidades e tenta desvendar os mistérios que envolvem suas mortes. Ao mesmo tempo, conta sobre sua própria vida, como as amizades no novo colégio e seu primeiro amor: um garoto misterioso chamado Sky. Mas Laurel não pode escapar do seu passado. Só quando ela escreve a verdade sobre o que passou com ela e com a irmã é que poderá aceitar o que aconteceu e perdoar May e a si mesma. E só quando enxergar a irmã como realmente era - encantadora e incrível, mas imperfeita como qualquer um - é que poderá seguir em frente e descobrir seu próprio caminho.

(Li esse livro já faz alguns anos e não acredito que não resenhei ele aqui no blog :(, fui procurar a resenha dele e percebi que não fiz)

Uma chama entre as cinzas - Sabaa Tahir
Laia é uma escrava. Elias é um soldado. Nenhum dos dois é livre.
No Império Marcial, a resposta para o desacato é a morte. Aqueles que não dão o próprio sangue pelo imperador arriscam perder as pessoas que amam e tudo que lhes é mais caro. É nesse mundo brutal, inspirado na Roma antiga, que Laia vive com seus avós e o irmão mais velho. Eles não desafiam o Império, pois já viram o que acontece com quem se atreve a isso. Mas, quando o irmão de Laila é preso acusado de traição, ela é forçada a tomar uma atitude. Em troca da ajuda de rebeldes que prometem resgatar seu irmão, ela vai arriscar a própria vida para agir como espiã dentro da academia militar do Império.
Ali, Laila conhece Elias, o melhor soldado da academia - e, secretamente, o mais relutante. O que Elias mais quer é se libertar da tirania que vem sendo treinado para aplicar. Logo ele e Laila percebem que a vida de ambos está interligada - e que suas escolhas podem mudar o destino do próprio Império. 

E esses foram meus três livros escolhidos, mas eu ainda quero reler outros, quem sabe faço a parte dois desse post.
Espero que tenham gostado ♥
Me contem aqui nos comentários se vocês já leram algum desses livros ou se querem ler, vou adorar saber :)
Até o próximo post
bjo

PS: Tá rolando BEDA aqui no blog, posts todos os dias às 19:00 fiquem ligados.

2 comentários:

  1. Oi
    eu adoro cartas de amor aos mortos, eu já li e reli Crepúsculo, mas foi lá pra 2009, agora uma chama entre as cinzas eu tenho curiosidade.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem?

    Tenho acompanhado seu blog há algum tempo e recentemente fiz uma lista de blogs literários ativos em 2020, que está disponivel na Pousada Nerd. Coloquei seu blog na lista como ele aparentemente está ativo.

    Estou pensando em criar uma iniciativa para realizar sorteios e estimular os comentários nos blogs participantes, se tiver interesse, diga um oi no nosso site. Estarei acompanhando seu trabalho.

    Um abraço

    Marcos Mariano/Pousada Nerd

    https://www.pousadanerd.com/174-blogs-literarios-para-buscar-parcerias/

    ResponderExcluir

Muito obrigada(o) pela visita.
Deixe o seu comentário que retribuirei com todo carinho ♥

Design e Desenvolvimento por Bruna Leite