02/08/2020

Resenhando o Conto: Se Fosse Verdade - Suany Anjos


Oiiiii gente, voltei.
Hoje estou aqui pra compartilhar com vocês sobre um conto muito amorzinho que li recentemente.
Se fosse verdade é daquele tipo de conto em que nos apaixonamos pelos personagens e nos faz querer viver um romance também (mas isso vai ter que ficar pra depois da pandemia).
Mas sem muita enrolação, vamos ao post:

Se fosse verdade - Suany Anjos
Raquel é uma professora de 35 anos que depois de sofrer por amor, resolveu que não entregaria seu coração para mais ninguém.
Tudo começou em uma sexta feira, Raquel foi fazer compras e ao chegar em casa viu um estranho se aproximar. O homem lhe chamou pelo nome completo e ela logo ficou assustada. Mas viu que ele carregava a sua carteira, ela havia esquecido no supermercado e o homem seguiu o táxi que ela estava para devolver.
Raquel achou o homem interessante, mas percebeu a aliança em seu dedo, pegou a carteira e antes de ir embora ele se apresentou, Tiago era o nome do então desconhecido.
Alguns anos se passaram e Raquel ao atravessar a rua não percebeu que um carro se aproximava, quase foi atropelada. Mas o que ela não percebeu que o motorista não era um completo desconhecido.
Já em casa, foi atender a campainha e para sua surpresa, um buquê de flores estava do outro lado, ela ficou sem entender nada, mas viu o homem que quase atropelou mais cedo, queria saber como ele sabia onde ela morava (será que ele era um psicopata?)
Tiago lhe disse que já sabia onde ela morava, que alguns anos atrás ele foi levar sua carteira até lá. Raquel ficou receosa, mas conversou com ele, até que ele pediu seu número e quem sabe marcassem um encontro. 
Uma mensagem chegou no celular, mas Raquel não sabia se respondia ou não, até que ele resolveu ligar, durante a conversa ele à chamou para um café e ela aceitou.
No horário marcado Tiago foi buscar Raquel e o encontro foi muito agradável, ele lhe contou que perdeu sua esposa alguns anos antes por causa de um câncer, ela lhe contou sobre seu último relacionamento. Os dois se conheceram mais, mas ainda tinha muito mais para conversarem.
Tiago era um homem incrível e Raquel não se arrependeu de lhe dar a chance do encontro, ele então levou a moça até em casa e se despediram.
Esse seria apenas o primeiro encontro de muitos, porém a vida não é um livro de romance.

 "...independentemente de crianças em sua volta e até mesmo pessoas, seu coração estava vazio e desacreditado do amor."

Eu como boa admiradora de romance fiquei com o coração aquecido enquanto lia esse conto e sempre com o sorrisinho no rosto ♥
Entender pelo que os dois passaram nos faz acreditar que tudo tem um motivo, que você pode não entender agora, mas que mais cedo ou mais tarde vamos saber o porque aquilo aconteceu.
Eu simplesmente amei a leitura e estou apaixonada pelo conto.

Confesso que esse conto foi uma grata surpresa, espero que todos possam apreciar a leitura ♥
Me indiquem contos aqui nos comentários, quem sabe a indicação de vocês aparece por aqui também.

Espero que tenham gostado, até o próximo post
bjo

PS: Tá rolando BEDA aqui no blog, posts todos os dias às 19:00 fiquem ligados ;) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada(o) pela visita.
Deixe o seu comentário que retribuirei com todo carinho ♥

Design e Desenvolvimento por Bruna Leite