27/07/2020

Divulgação: Painel - Alexandra Vieira de Almeida


Oiiiii gente, voltei.
Hoje estou aqui pra compartilhar com vocês sobre um livro incrível ♥
Então sem muita enrolação, bora para o post:

Livro transforma poesia num mosaico de sentimentos


Um mural de camadas que vão se sobrepondo umas às outras. Esse é a sensação que a escritora Alexandra Vieira de Almeida pretende transmitir para o leitor por meio do livro "Painel", que chega à sua segunda edição. A ideia é criar, por meio das poesias, um mosaico com elementos variados, misturando, em suas páginas, o subjetivo, o onírico e o denso.
Segundo a autora, a obra se caracteriza principalmente pela pluralidade. A escritora explica que o título tem ligação com a representatividade de um mosaico, como um verdadeiro caleidoscópio, onde o sonho e a realidade se mesclam. Para a poeta consagrada Astrid Cabral, a poesia de Alexandra "nocauteia a realidade".
Nas páginas, a poeta carioca procura a metáfora como forma de apresentar a potência poética junto de diferentes imagens dimensionadas pelo onírico. Símbolos do inconsciente são lapidados pela arte como forma de trazer o interior para o exterior. "O dentro e o fora se conjugam belamente em muitos dos poemas metalinguísticos que abordam o próprio fazer da poesia", comenta Alexandra.
Para Marcelo dos Santos, Doutor em Literatura Comparada pela UERJ, responsável pela orelha de "Painel", a escritora conduz o leitor para um lugar poético, construído por seus versos imagísticos no momento mesmo em que convite e imaginação se articulam".

Ficha Técnica:
Livro: Painel, segunda edição
Autora: Alexandra Vieira de Almeida
Gênero Literário: Poesia
Editora: Penalux
Tamanho: 21 cm x 14 cm
Páginas: 98
Preço: R$ 38,00
Pra garantir o seu exemplar é só clicar aqui: Livro Painel   

Post de hoje é curtinho, mas espero que vocês tenham gostado :)
Até o próximo post
bjo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada(o) pela visita.
Deixe o seu comentário que retribuirei com todo carinho ♥

Design e Desenvolvimento por Bruna Leite