01/08/2020

Não é uma Resenha: A Vida que Enterramos - Allen Eskens


Oiiiii gente, voltei.
Hoje estou aqui para compartilhar com vocês sobre o livro A Vida que Enterramos, que foi a minha segunda leitura de 2020(desde fevereiro essa resenha está pronta, e só agora vai ser liberada :( )
Então sem muita enrolação, bora pra resenha:

A Vida que Enterramos
Allen Eskens
Editora: Intrínseca - 272 páginas
A Vida que Enterramos
Um trabalho da faculdade mudaria a vida de Joe para sempre, ele teria que escrever uma biografia, não sabia ao certo sobre quem escrever, não poderia ser sobre alguém da sua família, já que ele não tinha uma boa relação com a sua mãe que era alcoólatra, e seu irmão era autista.
Resolveu ir até uma casa de repouso, mas chegando lá soube que a maioria dos idosos que viviam lá mal lembravam de sua história. Mas havia um em especial que poderia contar sua vida para ele. E era a sua única esperança.
Carl Iverson foi acusado de ter estuprado e matado Crystal 30 anos atrás, passou a maior parte desse tempo na cadeia e agora que estava com câncer em estágio avançado tinha sido enviado para essa casa de repouso. A recepcionista combinou com Joe que falaria com Carl se ele concordava em conversar com o rapaz.
Carl concordou, logo Joe foi até lá e tiveram a primeira conversa. Carl prometeu dizer somente a verdade para ele.
Joe recebeu um telefonema de sua mãe, ela tinha sido presa, estava dirigindo alcoolizada, não parava de xingar os policiais e logo o rapaz percebeu que ela não seria solta tão cedo, pediu para falar com um dos policiais e mesmo sobre o protesto da sua mãe conseguiu convencê-la a passar o telefone. Ela ficaria lá alguns dias e depois seria julgada, ele teria que ir buscar Jeremy pois seria mais seguro que ele ficasse no apartamento de Joe.
Joe contou para o irmão que a mãe deles estava em uma reunião, que ela logo voltaria, mas que ele teria que ir passar uns dias em seu apartamento. Agora ele teria que se virar entre a faculdade e seus trabalhos.
Foi para a faculdade, mas voltou para casa mais cedo, tinha que ver como Jeremy estava, mas para a sua surpresa ele não estava sozinho, Lila sua vizinha estava lá, eles estavam assistindo Piratas do Caribe que é o filme preferido de Jeremy e riam bastante. Quando viram Joe, Lila explicou que tinha ido até lá pois Jeremy havia apertado o botão errado e não conseguia colocar o filme, então ela tinha ido para ajudá-lo. Era a oportunidade de Joe, ele logo convidou Lila para jantar junto com eles.
Mais tarde Lila foi até o apartamento e enquanto Joe cozinhava eles conversavam, ele contou sobre Carl e ela não teve a reação que ele esperava.
Lila quis saber se ele acreditava em tudo o que Carl dizia e eles começaram a conversar sobre o caso. Até que ela teve uma ideia, Joe poderia pedir para que Carl assinasse um documento para que ele pudesse buscar os documentos sobre o crime e o julgamento.
Chegou o dia do julgamento da mãe de Joe e ele foi até lá, ela fez ele pagar a sua fiança, mesmo sendo o dinheiro que ele usaria para pagar a faculdade. Estava livre da prisão.
Carl assinou o documento e agora Joe saberia mais sobre o caso, também conheceu um amigo de Carl, Virgil conhecia ele desde a época que foram para o Vietnã e acreditava na inocência do amigo, logo não foi muito receptivo com Joe, mas disse para o rapaz ligar caso quisesse conversar.
Joe foi buscar as papeladas sobre o caso, algumas pastas lhe foram entregues e outras mais seriam, tinham que fazer uma cópia de tudo e algumas não estavam prontas para alivio dele que não sabia como iria carregar tudo.
Lila foi ajudá-lo com o caso, acharam um diário de Crystal, algumas fotos do dia do assassinato.
Tudo apontava para que Carl tinha realmente feito aquilo, mas eles foram lendo e ligando algumas peças, Carl pediu para que ele olhasse algumas fotos do incêndio, mas que olhassem com atenção.
Descobriram algumas pistas.
Joe recebeu um telefona e teve que ir buscar Jeremy, enquanto isso eles tinham que descobrir o que os códigos no diário de Crystal queriam dizer. Falaram com um ex namorado dela, mas foi Jeremy que acabou ajudando os dois.
Agora eles teriam que correr contra o tempo para tentar inocentar Carl, mas tempo era uma coisa que ele não tinha....

"A verdade é que às vezes pode ser duro fazer um esforço enorme para defender um homem que você sabe que é culpado."

"Todo mundo tem que lidar com a própria bagagem. Ninguém passa ileso pela vida." 

As páginas são amareladas e a diagramação é muito confortável de ler ♥

O livro é incrível, depois de saber sobre Carl eu comecei a pensar e achei que sabia quem realmente tinha feito isso, mas eu errei e me surpreendi.
A leitura me prendeu, principalmente depois que eles começaram a saber mais sobre o caso, sou curiosa e queria saber também :)

Se você gosta de suspense e um pouco de ação, fica a minha dica de leitura.
Me contem aqui nos comentários se vocês conhecem esse livro, já leram?

Espero que tenham gostado ♥
Até o próximo post
Bjo. 

PS: primeiro post do BEDA, vou tentar mais uma vez e espero que dê certo ♥
Torçam por mim :)
Os posts serão liberados todos os dias às 19:00 então fiquem ligados que tem muita coisa por vir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada(o) pela visita.
Deixe o seu comentário que retribuirei com todo carinho ♥

Design e Desenvolvimento por Bruna Leite