03/01/2020

Não é uma resenha: Instituição Para Jovens Prodígios(A Seleção) - L. L. Alves


Oiiiii gente, voltei.
Hoje estou aqui para compartilhar com vocês sobre um livro incrível que finalizei esses dias. Participei da leitura coletiva de Instituição para Jovens Prodígios(atrasada como sempre) mas aos pouquinhos a gente chega lá né?!
Também quero compartilhar que eu sou uma grande fã do trabalho da Luene, ela além de uma escritora incrível também é uma pessoa maravilhosa ♥
Mas sem muita enrolação, bora para a resenha:


Instituição Para Jovens Prodígios - A Seleção
Conhecemos Lara, uma adolescente que mora no Rio de Janeiro, está no último ano do ensino médio e é muito inteligente, é a filha mais velha de uma família muito humilde.
Lucas é seu melhor amigo e tem uma quedinha por ela e um certo dia ela decide dar uma chance para ele. Tudo mudaria em breve, Lara viu sua chance de melhorar a sua vida e também de sua família, além de estudar em uma Instituição para Jovens Prodígios, mas para isso ela teria que passar por algumas provas.
Tinha que falar com Lucas, ele não recebeu a notícia muito bem, queria que ela ficasse com ele. Então acabaram brigando.
Lara estudou muito, se preparou para o dia da prova, estava bem nervosa. Para sua surpresa Lucas apareceu por lá, mas fingiu que nem conhecia a garota.
A prova estava realmente difícil, algumas pessoas desistiram e entregaram a prova incompleta, o que foi o caso de Lucas, mas a garota ficou até o final e conseguiu terminar tudo. Essa era só a primeira prova.
No segundo dia de prova o número de candidatos diminuiu ainda mais.
Lara agora precisaria aguardar para saber o resultado, estava muito ansiosa e irritada, quase deixou sua mãe maluca por causa de seu humor. Então um certo dia enquanto estava no mercado viu na TV sobre a Instituição (só se falava sobre isso desde que foi anunciada que selecionariam alunos para os próximos anos), então anunciaram que o resultado tinha sido divulgado. A menina então correu para casa.
Ficou muito feliz em saber que foi aprovada e ainda mais feliz em ver que entre todos os candidatos ficou em terceiro lugar. Lara deu várias entrevistas, apareceu na TV, todos queriam conhecer a garota que tinha conseguido entrar para a Instituição.
Agora teria que organizar tudo para em alguns meses embarcar para a nova vida. Como sua família era muito humilde, seus avós ajudaram levando a garota para comprar roupas novas, já que iria para um lugar frio. Também mandariam uma ajuda para ela enquanto estivesse lá.
Também teria que fazer a sua matricula, tinha que resolver muitas coisas até ir para a Inglaterra.
Chegou o dia da viagem, Lara se despediu dos seus irmãos, tentou não chorar, mas sabia que sentiria saudade deles. No aeroporto se despediu dos pais, estava fazendo aquilo por eles também. Então embarcou para sua nova vida.
Lara tentava identificar a nacionalidades dos alunos, até que percebeu uma garota falando português, não tinha se atentado na foto da outra brasileira que também estaria lá.
Quando chegaram na Instituição, que ficavam em um castelo afastado da cidade, ela criou coragem e foi falar com a garota. Sua nova amiga se chamava Irene e para a alegria de ambas dividiriam o quarto.
Mas nem tudo seria divertido naquele lugar, Lara vai passar por muitas coisas que nunca pensou que fosse possível.
Patrick, Hugh e Akira serão alguns dos amigos que ela vai encontrar, mas também aparecerão pessoas para testar a sua paz.
Enquanto se esforça nos estudos, se protege de algumas pessoas ela terá que decidir se entender o que um pombo fala, ver um urso e uma cobra brincando, entre outras coisas é normal ou se ela começou a enlouquecer desde que chegou naquele lugar.
Até que um segredo lhe é revelado....

"Não é o mair forte que sobrevive, nem o mais inteligente, mas o que melhor se adapta às mudanças."     Charles Darwin

"A felicidade não vai bater à nossa porta, nós é que precisamos procurá-la. Se não deu certo, se nada aconteceu como planejamos, temos que escolher outro caminho e continuar tentando..."

"No mundo dos sonhos não há medo ou dúvidas."

"Tudo é possível, desde que a gente acredite que é. Ou seja, nosso maior, e talvez o único, obstáculo é a mente. Quando não cremos em nosso potencial, nem nos damos o trabalho de tentar, então por consequência o ato se torna realmente improvável."

"Promessas vazias são piores que nenhuma promessa." 

 Estou bem ansiosa para começar o segundo livro, não sei nem o que dizer sobre esse final.
Obrigada Luene por esse livro maravilho ♥

Não sabem qual livro ler nesse começo de ano?
Leiam IJP e se apaixonem assim como eu.

Mais resenhas dos livros da Lu:
As Grandes Aventuras de Daniella
Mudanças
Vidas Que Se Encontram (tem um conto da Lu nessa antologia ♥)

Até o próximo post
Bjo

Um comentário:

  1. Aaaaaa Tati do céu!!! Obrigada por essa resenha linda!! ♥ Fico mto mto mto feliz mesmo por saber que você curtiu a história e que está curiosa pela continuação *-* Maldade acabar daquele jeito, né? kkkkk Mas juro que valerá a pena <3 Obrigada por ser tão querida e uma blogueira fantástica. Agora tô louca para que você leia o resto, porque quero saber tua opinião sobre a traição e a revelação, quer dizer, sobre tudo hehehe Bjão

    ResponderExcluir

Muito obrigada(o) pela visita.
Deixe o seu comentário que retribuirei com todo carinho ♥

Design e Desenvolvimento por Bruna Leite