22/11/2019

Não é uma Resenha: Janela de Isabela - André Castilho


Oiiiii gente, voltei.
Hoje estou aqui pra compartilhar com vocês sobre uma leitura muito amorzinho que fiz esses dias e também tenho um convite muito especial para fazer pra vocês ♥
Então bora para o post:


Janela de Isabela
Conhecemos Isabela, uma criança de dez anos que tem que lidar com  câncer. Ela não pode sair do quarto do hospital para brincar ou ir a escola, no máximo pode ir até o corredor. Mas no seu quarto tem uma grande janela e graças a sua avó Clotilde ela vai soltar a imaginação.
Olhando pela janela ela conheceu a história do poste que queria jogar basquete, mas os outros jogadores do time não queriam que ele jogasse pois sempre fazia xixi nas calças, mesmo ele tentando dizer que não era ele que fazia o xixi, Isabela "foi" até lá, fez alguns amigos e finalmente descobriram quem era que sempre deixava o poste todo molhado.
Uma das coisas que Isabela mais gostava era a TV, sempre passava muito tempo assistindo, e isso também aconteceu depois que seu pai lhe presenteou com uma, mas a menina não ficou nada contente quando descobriu que não tinha o canal de desenhos, ficou brava com o pai(que fez um esforço enorme para comprar o aparelho para ela), mas logo descobriu outros canais que gostou de assistir.
Ficou viciada.
Quando tentou usar a imaginação percebeu que por causa da TV estava mais difícil conseguir se concentrar. Pensou que tinham lhe roubado a imaginação, mas logo sua avó explicou que a TV, celulares entre outras tecnologias fazem as pessoas virarem zumbis se usadas com muita frequência.
Um certo dia com o vento forte uma folha de alguma árvore próxima caiu dentro do quarto de Isabela, ela logo conheceu a árvore e partiu em uma nova aventura. Virou alguns animais e também compartilhou um medo.
O quadro de Isabela piorou e ela foi parar na UTI, antes tinha medo de ficar lá, mas percebeu que não tinha o que temer.
Logo tudo isso acabaria...

"Os adultos são sérios porque perderam a capacidade de imaginar. A vida é muito menos dura quando você põe uma pitada de imaginação."

"Viva cada minutinho sem se preocupar com próximo. Ninguém sabe se vai estar vivo até lá."

O livro é curtinho e não conseguimos largar até o final, nos faz refletir e pensar na luta das crianças e adolescentes que estão passando por isso.
Impossível não se emocionar ♥

Janela de Isabela não é apenas um livro, é também um projeto que incentiva doações ao GRAACC, que ajuda anualmente mais de 5 mil crianças e adolescentes gratuitamente.

CONVITE
Que tal participar do lançamento do livro "Janela de Isabela", amanhã dia 23/11, Dia Nacional do Combate ao Câncer Infantil? O evento vai contar com uma peça de teatro inspirada na obra, com sessão única, gratuita e lugar especial para as crianças do Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer(GRAACC). Será às 16 horas, no deck central da Livraria Cultura do Conjunto Nacional, na Avenida Paulista, em São Paulo.
Link do evento aqui

Quer se apaixonar por essa história linda também?? O e-book está gratuito lá no site Janela de Isabela

Obrigada ao André Castilho por esse livro tão maravilhoso e a LC Agência de Comunicação pela oportunidade de ajudar na divulgação ♥
Tenho certeza que o lançamento será um sucesso.

Espero que tenham gostado.
Até o próximo post
bjo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada(o) pela visita.
Deixe o seu comentário que retribuirei com todo carinho ♥

Design e Desenvolvimento por Bruna Leite