07/10/2019

Não é uma Resenha: Por Você, Para Você - Tici Pontes


Oiiiii gente, voltei.
Hoje estou aqui para compartilhar com vocês uma leitura incrível que fiz esses dias. Por você, para você é um romance da autora Tici Pontes que será lançado hoje(07/10) e eu pude ler antes do lançamento ♥
Esse livro é tão incrível que nem sei como explicar, senti um misto de sentimentos durante a leitura e a mensagem que o livro transmite é: Viva o hoje, amanhã pode ser tarde demais. Com toda certeza você já viu isso em algum lugar, mas você está realmente vivendo o hoje??
Sem muita enrolação, bora pra resenha:


Por você, para você
Conhecemos Alice, uma jovem de 18 anos que vice em Fortaleza, lá ela tem seu círculo social e está conhecendo Rafael, mas depois que seu pai consegue arrumar um emprego em outra cidade, ela se vê obrigada a mudar tudo, largar sua vida e ir viver em uma cidade do interior chamada Mar de Areia.
Ela tentou de todas as formas convencer seus pais a ir morar com uma de suas tias, mas foi em vão. Ela iria sim para o interior, mas se entrasse para a faculdade no próximo ano poderia voltar para a capital.
Chegando na nova casa, ela se deparou com o quarto idêntico ao que tinha, ficou maravilhada e logo agradeceu aos seus pais. Então Alice resolveu conhecer a cidade, logo encontrou a biblioteca. Ela amava livros e logo providenciou a carteirinha de lá. Decidiu que lá seria o seu local de estudos durante o dia, pois sua casa tinha barulho demais por causa de seu irmãozinho de 2 anos.
E foi durante seus estudos na biblioteca, depois de passar muita raiva com uma matéria que ela não estava entendendo muito que resolveu ler o seu livro. Até que alguém se aproximou dela e puxou papo sobre o livro que ela estava lendo.
Leonardo passava um bom tempo de seus dias na biblioteca, lá era um de seus lugares favoritos e logo fez amizade com Alice, sempre que precisava de ajuda em alguma matéria que ele ajudava.
Léo tinha uma doença, ele não queria contar para Alice, mas durante uma madrugada ele teve um sangramento pelo nariz falou com seus pais e resolveram ir para Fortaleza. Alice ficou muito preocupada, quando chegou na biblioteca e percebeu que ele não estava lá mandou várias mensagens, ligou várias vezes, mas Léo não estava pronto para contar sobre a doença pra ela, e nem queria fazer isso pelo telefone.
Depois de alguns dias internados ele finalmente pôde voltar para casa. Alice acabou descobrindo a doença, ele tinha anemia. E logo ela descobriria que não era uma doença rara.
Mesmo gostando de Alice, Léo não achava certo que tivessem um relacionamento, não era justo com ela viver uma vida de incerteza, mas Alice também gostava dele e faria de tudo para que ele entendesse que poderiam sim ficar juntos.
Alice faria de tudo para que Léo conseguisse a cura para a anemia aplástica, inclusive mobilizaria a cidade inteira para tentar encontrar um doador compatível com ele.
Não era justo um rapaz tão jovem passar por tudo isso, mas encontrar uma medula compatível é muito difícil. Mas eles tinham esperança de conseguir.
Léo ensinou Alice a viver um dia de cada vez, viver o hoje, sem se preocupar com o amanhã. Talvez o amanhã nem chegue...

"Os momentos que deixamos passar nunca mais podem ser vividos."

"Algumas vezes gostar de alguém é mais do que necessitar da pessoa ao nosso lado, algumas vezes, significa que é preciso desapegar, deixar livre. O amor nem sempre é altruísta, mas o verdadeiro amor, esse sim, é capaz de se deixar sofrer para a felicidade e o sucesso do outro."

"O futuro é uma incerteza que atinge a todos."

"Nossa passagem na terra é curta e infelizmente as pessoas não aproveitam o que tem hoje. Estão sempre em busca do que poderia ser, em vez de viverem o que já são."

"Nossa vida não nos pertence. Ela é parte de um universo muito maior do que nossa existência. Viemos do nada e para o nada partimos."

"Um minuto que perdemos lamentando é um minuto desperdiçado."

"A vida é uma vela acesa."

O livro nos mostra como é importante doar medula, como esse gesto pode transformar uma vida.
Leiam esse livro, se apaixonem pela história e preparem o seu coração ♥

Nem tenho palavras para agradecer a Tici pela oportunidade de conhecer essa história, pelas reflexões durante a leitura. O livro é incrível e eu super recomendo.
Também quero deixar um pedido aqui, se você não for doador de medula(mas quiser e puder doar), procure um Hemocentro ai na sua cidade. Para saber mais acesse o site do REDOME

Se quiser ler também, o livro está no Kindle Unlimited clica aqui

Espero que tenham gostado, me contem se ficaram curiosos para saber tudo o que vai acontecer, se já conhecem a escrita da autora.
Vou adorar saber.
Até o próximo post
bjo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada(o) pela visita.
Deixe o seu comentário que retribuirei com todo carinho ♥

Design e Desenvolvimento por Bruna Leite