20/09/2019

Divulgação: O Crescente e a Estrela - Juliana Leite


Oiiiii gente, voltei.
Hoje estou aqui para compartilhar com vocês essa lindeza de livro que está em pré-venda.
A Juliana é autora parceira aqui do blog, o trabalho dela é incrível e já estou bem ansiosa pela leitura de O Crescente e a Estrela.
Então sem muita enrolação bora para o post:

O Crescente e a Estrela
O Reino de Granada, conhecido por ser um lugar governado com tolerância e desenvolvimento científico, em plena Europa medieval, corre sérios riscos com a morte de seu comandante. Rania, a princesa mais jovem, conhecerá esses riscos ao tentar viver um amor proibido, com um judeu, em meio ao colapso político do lugar em que nasceu. Traições virão à tona. O Crescente e a Estrela apresenta uma época de conflitos religiosos, amores proibidos, costumes que não podem ser ignorados e luta por sobrevivência, num lugar fascinante e de grandes mudanças.

Os protagonistas:
Rania é a filha mais nova do Emir de Granada. Um homem muito justo. Um típico rei da era de ouro do islã. Fez questão que ela e suas irmãs aprendessem outras línguas, matemática, ciências. Ele jurou às filhas que jamais as forçariam a casar com alguém que elas não amassem.
Mas com a morte dele, o futuro dela ficou nas mãos do irmão mais velho. Muito influenciado pela mãe, a primeira esposa do antigo rei, que odiava a mãe dela e o fruto daquele polêmico amor, a própria Rania.
A mãe dela era uma beduína, que tinha uma visão bastante liberal do islã, que teve que moldar seu comportamento para viver na corte de Granada. A filha herdou o espírito livre da mãe, e logo entrou em choque com a madrasta e irmão.
Nesse meio tempo ela se apaixona pela última pessoa que deveria, um mercenário judeu, que estava trabalhando como guarda da família real na volta da mesma à Meca.

Davi é filho de um influente e rico comerciante judeu. Cresceu nos corredores de palácios portugueses, onde teve a educação de um nobre. Porém, o rei de Portugal expulsou os judeus de lá e sua família se mudou para o sul da Espanha onde poderia recomeçar a vida.
Foram para perto de Granada, viver em terras muçulmanas se aproveitando da liberdade religiosa que o Emir de Granada tanto presava.
Para ajudar a família Davi vira um mercenário, lutando em guerras que não são suas. Em um trabalho, tem que escoltar a família real de Granada de volta de uma viagem à Meca.
Na viagem se apaixona pela filha mais nova do Emir o que gera uma série de consequências para a vida dele e de sua família.

Salim é o filho homem mais novo do Emir de Granada e bastante próximo de suas irmãs, Rania e Amira, essa última a única que tem por parte de mãe também.
Salim é dedicado à família e visto como um príncipe que facilmente poderia assumir o lugar do pai. Mas Salim tem um segredo.
Sempre imaginou que viveria um casamento infeliz com alguma mulher escolhida por sua família e passaria os dias escondendo de todos quem era e principalmente, quem desejava.
Até conhecer o Emir de Jerusalém, que o fez ser imprudente, se envolver até serem pegos pela irmã Rania. No momento pensou que seria morto, mas sua irmã fez uma surpreendente proposta para ambos.
Salim vive a segunda história de amor proibido de O Crescente e a Estrela.

Kalil é o Emir de Jerusalém. Cresceu por entre haréns. Seu povo há pouco tempo havia se convertido ao islã. E ele não havia sido criado para ser um Emir, o cargo caiu no seu colo.
Kalil tinha que responder a apenas uma pessoa, o Sultão do Egito, pai de sua primeira esposa que era símbolo do apoio do sultanato.
Mas foi em sua segunda esposa que ele encontrou uma grande amizade, e amor de certa forma. A preferia como amiga e conselheira.
Estava sendo cobrado por não engravidar a primeira esposa, tinha que fingir ser um religioso, os turcos estavam prestes a invadir Jerusalém, e sabia que não poderia viver seu grande amor ao lado de Salim.
Problemas não faltavam para a vida do Emir de Jerusalém.

Gostaram de conhecer os protagonistas?!
Eu depois de ler sobre cada um fiquei ainda mais curiosa pela leitura ♥
Se você também ficou curiosa(o) e quer garantir o seu exemplar na pré-venda é só clicar aqui e ir direto para a página da Constelação Editorial.
Espero que tenham gostado de conhecer um pouco sobre o livro, assim que ler já venho compartilhar a resenha com vocês ♥
Até o próximo post
bjo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada(o) pela visita.
Deixe o seu comentário que retribuirei com todo carinho ♥

Design e Desenvolvimento por Bruna Leite