05/08/2019

Resenhando o Conto: Relato de Um Homem de Bom Coração - Pablo Madeira

Oiiiii gente, voltei.
Hoje estou aqui pra compartilhar com vocês um conto maravilhoso que conheci esses dias ♥
Sabe aqueles contos que desde o começo da leitura mexem com a gente? Esse é exatamente assim.
Esse conto é um romance de época LGBTQ+ e é bem triste como as pessoas eram e ainda são perseguidas apenas por amar.
Mas sem enrolação, bora pro post:


Relato de Um Homem de Bom Coração
Não sabemos em que ano tudo aconteceu, então cabe ao leitor imaginar. Naquela época não era comum pessoas irem para a escola, não sabiam ler tão pouco escrever, mas Pedro sabia e isso não era um privilégio.
Quem nos conta/escreve tudo o que aconteceu é Pedro e também conhecemos Teodoro.
Pedro é apaixonado por Teodoro e Teodoro era apaixonado por ele, foi morto por amar(assim que soube disso meu coração ficou apertadinho, sei que é um conto, mas quantas pessoas passaram por isso e ainda passam por isso?!)
Pedro conheceu Teodoro enquanto pescava em um rio, não foi amor a primeira vista, mas Teodoro tinha um sorriso lindo e aquilo encantou Pedro.
Pescaram junto e depois cada um voltou para a sua casa que eram em direções opostas. Não se viram novamente até que Pedro voltou para o rio pois precisava se alimentar. Quando chegou lá Teodoro estava pescando, estava sem camisa e com a barra da calça nos joelhos, aquilo mexeu com Pedro.
Só Teodoro conseguiu pescar nesse dias e apenas dois peixes então convidou Pedro para ir até a casa dele para jantarem, também teria hidromel. No início Pedro não aceitou, mas estava com fome e acabou indo.
As horas passaram, até que ficou muito tarde para Pedro voltar para casa e Teodoro o convidou para dormir ali, Pedro exitou um pouco, aquilo era "errado" e se soubessem que estavam dormindo ali eles seriam mortos. Não diriam a ninguém, mas essa noite mudou muita coisa entre os dois.
Até que foram descobertos e mesmo Teodoro pedindo para que seu chefe não contasse pra ninguém, ele não ouviu, foi direto para a cidade, iria para a Igreja relatar tudo.
Eles teriam que fugir, mesmo sabendo que a chance de não serem encontrados era praticamente nula. Eles iriam vir e demonstrar todo o seu ódio.

"Deus não é ruim assim."

"A dor é imensa. A saudade é grande."

"Saiba que o meu amor não muda o meu caráter e a verdade de quem sou."

Eu amei muito conhecer a história dos dois, a escrita do Pablo é do tipo que envolve a gente e nos sentimos dentro da história. Também é bem fluida e quando terminei só conseguia sentir que queria mais.
Obrigada pela oportunidade, se vocês quiserem apreciar essa leitura incrível o e-book está na Amazon(Clica aqui e garanta o seu, ele também está disponível no Kindle Unlimited).

Sinopse:
"Senti-me arrebatada com a força e encantamento que Pablo trouxe nessa narrativa e estou convencida de que é uma leitura que vale muito a pena para refletir e suspirar." (Amanda Bonatti, autora do livro Nas Colinas de Dorsetshire).

Pedro e Teodoro são dois homens de bom coração. Apesar disso foram perseguidos e julgados por aqueles que detinham o poder e viviam aprisionados dentro de seus preconceitos e dogmas. O crime de Pedro e Teodoro? Terem se amado em uma época onde o amor não era livre. Porém, o grito desses corações ainda vive, pulsando forte nesta história, um grito que atravessou o tempo e ainda hoje ecoa em nossa voz.

Apenas leiam esse conto ♥
Até o próximo post
Bjo

8 comentários:

  1. Estou conhecendo novos autores através de suas resenhas. Não costumo ler muitos romances de épocas, mas sempre vejo resenhas elogiando o estilo achei interessante a premissa de um romance de época LGBTQ+. E realmente é uma pena que apesar de estar em 2019 esse é um assunto que teve poucos avanços.

    ResponderExcluir
  2. aaaaa que resenha linda!
    Fico feliz que tenha gostado do meu conto. Obrigado por ler e divulgar ❤️

    ResponderExcluir
  3. Gente, eu fiquei impactada. Quero muito ler, nunca li nada de época nem LGBTQ+, me despertou o interesse real de conhecer a história. Parabéns pela resenha. Um bjo!

    ResponderExcluir
  4. IMPACTADA APENAS!
    Que história triste e quando a gente para pra pensar ainda existe isso nos dias de hoje, né? Eu quero muito ler sua resenhame fez querer ler e agora que estou voltando ao hábito de ler mais livros irei sempre buscar novidades por aqui <3

    Diário de uma desastrada

    ResponderExcluir
  5. Uau, que resenha maravilhosa! Depois de ler a sua resenha juro que fiquei com vontade de ler o conto.

    Parabéns pelo post!

    Beijinhos ♥
    http://www.vinteinvernos.com/

    ResponderExcluir
  6. Gosto imenso da temática lgbt porque acho necessário a gente entender (já deveria ter entendido, mas enfim, somos humanos) que o amor não decide quem, o que e que sorte tem aqueles que se encontram no outro, como o outro e conseguem a partilha de uma vida. Quando vejo pessoas discriminando outras por suas formas de amor, sinto imensa preguiça e penso "devem ser pessoas tristes, solitárias". Pessoas vazias de alma que nunca experimentaram o prazer de mãos dadas, olhos nos olhos e querem vitimar as outras por terem o que elas não tem.
    Enfim, somos humanos e talvez um dia a gente compreenda tudo isso (finally).

    Quero muito ler esse conto, valeu pela resenha.
    bacio

    ResponderExcluir
  7. Já quero ler esse conto fiquei encantada com a história

    ResponderExcluir
  8. que lindo, achei bem interessante por se lgbtq+ otima resenha

    ResponderExcluir

Muito obrigada(o) pela visita.
Deixe o seu comentário que retribuirei com todo carinho ♥

Design e Desenvolvimento por Bruna Leite