04/08/2019

Não é uma Resenha: Treze - FML Pepper


Oiiiii gente, voltei.
Sabe quando você lê um livro tão incrível e quando vai escrever a resenha não sabe por onde começar?!
Estou exatamente assim, o livro é incrível, muito bem escrito, durante a leitura senti um misto de sentimentos. Você vai do amor até o ódio(nem tanto, mas chega até a raiva).
Obrigada a autora pela parceria, por acreditar no meu trabalho e pela oportunidade de conhecer esse livro tão incrível ♥


Treze
Logo no começo do livro somos transportados para dois anos atrás, conhecemos Rebeca, uma moça que não acredita em sorte, azar e também não acredita em Deus.
Rebeca é uma hacker, ela e sua mãe vão dar um grande golpe, pagar o que devem para um grande agiota e fugir do país. Viver em paz em algum lugar da Europa, esse era o plano. Até que no dia anterior do golpe, a melhor e unica amiga de Rebeca, Suzy resolveu ir até um parque, ela iria se consultar com a Madame Nadeje, uma cartomante.
Rebeca tentou de todas as formas alertar a amiga, para que ela não fosse até lá. Mas Suzy estava decidida, Rebeca por impulso saiu correndo e entrou na cabana da Madame, disse a Suzy que tudo aquilo era um golpe(será?!), nada adiantou. Rebeca teve que se retirar e viu sua amiga entrar. Passou muito tempo até que Suzy voltasse, teriam que ir embora antes que começasse a chover, seria uma tempestade.
Rebeca levou a amiga até o carro, depois iria até o seu. Tinha estacionado um pouco mais afastado, teve que correr até lá, mesmo assim chegou encharcada. Pegou o carro e finalmente iria pra casa, até que se deparou com Madame Nadeje na calçada, pensou em ir embora, mas não poderia ir embora sem oferecer uma carona, a senhora aceitou e logo entrou no carro. Foi um caminho sem conversa, até que finalmente chegaram até a humilde casa, e foi aí que tudo aconteceu. Madame Nadeje agradeceu a moça, mas não sem antes prever o futuro dela, disse o que aconteceria no dia seguinte caso ela não desistisse do golpe, disse que ela faria duas faculdades(essa era uma coisa que Rebeca disse que não aconteceria, ela não tinha planos de fazer faculdade), entre todas as previsões dela disse que o décimo terceiro namorado dela seria o seu grande amor(mas ele teria que apresentar Rebeca como namorada e teria que rolar sexo também).
Ela não acreditou em nada, deu risada da cartomante e logo foi embora.
No dia seguinte tentou cancelar o golpe, mas sua mãe lhe disse que era besteira, tudo já estava encaminhado. Rebeca teria que ir para o aeroporto fazer sua parte de lá, sua mãe iria roubar os diamantes e lhe daria sua parte. As duas iriam para destinos diferentes e se encontrariam em um lugar seguro. Não importa o que acontecesse ninguém poderia descobrir que elas estavam juntas. Se rebeca fosse presa sua mãe não voltaria para ajudá-la e o mesmo ela deveria fazer. Na prática não é tão simples. E mesmo com todo o plano seguido a risca não deu certo. Rebeca voltou para ajudar a mãe e assim como ela foi presa também. Mas para sua "sorte" um amigo de seus pais cuidará dela e tem uma proposta.
Karl é um lutador, está no auge de sua carreira, ganhou uma luta muito importante, mas Beatriz sua namorada não estava lá. O que teria acontecido? Ela não perderia uma luta tão importante se não tivesse acontecido nada. Ele pegou a chave da moto, mesmo com o olho inchado e com toda a adrenalina ele foi até o apartamento dela, mas o que ele viu lá não foi nada bom.
Beatriz estava com outro, mesmo Karl não querendo acreditar, ela terminou com ele. Estava cansada de ser trocada pelas lutas. Saber disso destruiu o rapaz, mas ele acreditou que estava tendo um pesadelo, só poderia ser um pesadelo. Saiu do apartamento, pegou sua moto e saiu em alta velocidade. Até que tudo aconteceu: Karl sofreu um acidente, ficou quatro meses em coma e tem um coágulo na cabeça, se tentar operar não vai resistir, então ele terá que parar de lutar. Não pode levar nenhuma pancada na cabeça, mesmo que seja de leve ou pode se romper e ele morrer. Decidiram não contar para a sua mãe, ela também tem o estado de saúde delicado. O câncer está em estado avançado e preocupações pode piorar ainda mais.
Dois anos depois:
Suzy finalmente teria sua amiga na faculdade, ela estava bem feliz pois Rebeca iria morar junto com ela, a moça teve que ser matriculada em outra faculdade(essa seria a segunda, mais uma previsão dava certo), mas teria que ficar longe dos computadores e com um brinco que passava sua localização para a polícia.
Antes de chegar em seu destino, a lata velha, digo o carro de Rebeca resolveu morrer na estrada, não pegava de jeito nenhum. Ela teria que chamar um guincho e como sua amiga estava com fome disse que ela poderia ir na frente, logo ela chegaria. Rebeca decidiu que iria tentar arrumar o carro, abriu o capô e mexeu. Nada adiantou, percebeu que um bêbado estava vindo em sua direção mas continuou arrumando seu carro, até que ele pegou e pra sua surpresa o bêbado estava atrás do volante.
Era só o que faltava, Rebeca estava sendo roubada por um bêbado, ainda tentou correr para pegar o carro de volta, mas não conseguiu.
Um rapaz de moto parou ao seu lado e peguntou se aquele carro era dela e tentou ajudá-la, foram atrás do carro até que conseguiram alcançá-lo. Porém sua bolsa foi levada. O rapaz da moto foi até o bêbado e conseguiu a bolsa de volta, mas ele levou todo o dinheiro dela, o que não era muito, mas ela foi atrás e só piorou tudo.
Karl ficou impressionado com a garota e mesmo querendo saber sobre ela decidiu que não iria fazer isso, ele tinha algumas regras e iria respeitá-las(será?!)
Ele trabalhava em uma cafeteria e logo descobriria que a moça que tanto mexeu com ele estudaria ali na faculdade.
Rebeca está perto de encontrar o grande amor de sua vida, mas as pistas que a cartomante lhe deu dois anos atrás vão confundir a moça. Ela vai ter que seguir seu coração e mesmo que aparentemente seja a pessoa errada é ele que seu coração vai escolher.
Karl vai ajudar muito a moça e colocará a sua vida em risco.
Rebeca precisa arrumar o décimo segundo namorado antes de começar o namoro com Eric, um cara perfeito da faculdade. Mas Karl tem uma proposta para lhe fazer e isso vai mudar totalmente Rebeca, e forma que ela vê sua vida.
Quem será que o coração dela escolherá?

"O azar não existe. nem a sorte. Avida é uma balança, e a estatística, os pesos."

"Não vou desistir da luta sem ao menos entrar no combate."

"A nossa maior riqueza não são os bens materiais, mas as pessoas que amamos."

"Viva o milagre do amor a cada dia, hora e segundo." 

Os capítulos são intercalados entre Rebeca e Karl, achei incrível como ela evolui durante o livro, como ela muda seus pensamentos e como passa a acreditar em coisas que ela achava impossível. Karl é um rapaz incrível, que tem o coração enorme e que ajuda quem precisar.
No meio disso tudo Rebeca vai perceber que não está tão protegida quanto pensa e pode colocar a vida de quem ela ama em perigo.

Confesso que o final foi uma surpresa e que foi maravilhoso também. É daqueles livros que nos fazem refletir. Talvez também tenha chorado um pouco kkkkkkk.... Esse livro com toda certeza entrou para a lista de preferidos.
Espero que tenham gostado, me contem aqui nos comentários se vocês já leram Treze ou algum outro livro da autora e o que acharam?!
Até o próximo post
bjo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada(o) pela visita.
Deixe o seu comentário que retribuirei com todo carinho ♥

Design e Desenvolvimento por Bruna Leite