03/08/2019

#DasAntigas: Filme Duelo de Titãs

Oiiiii gente, voltei.
Hoje temos a estréia de um quadro novo aqui no blog ♥
Faz algum tempo que eu quero postar o #DasAntigas que nada mais é que uma mini resenha sobre algum filme antigo, ou seja, filmes que tenham dez anos ou mais.
E para começar esse dias eu assisti Duelo de Titãs, fazia tanto tempo que eu não assitia esse filme que fiquei muito, muito feliz quando achei(enquanto escrevia esse post descobri que também tem na Netflix então correeeee).
Sem muita enrolação vamos ao post:


Duelo de Titãs
Herman Boone(Denzel Washington) um técnico de futebol americano contratado para trabalhar no comando de um time universitário dividido pelo racismo, o Titans.
Inicialmente, Boone sofre preconceitos raciais por parte dos demais técnicos e até mesmo de jogadores do seu time, mas aos poucos ele conquista o respeito de todos e torna-se um grande exemplo para o time e também para a pequena cidade em que vive.
(Fonte: Adoro Cinema)

O que eu achei:
O filme é baseado em fatos reais, mostra todo o racismo que o novo treinador do time de futebol americano sofre após chegar em seu trabalho, muita gente não quer ele ali, seja alguns jogadores, pais e pessoas da cidade. Não querem que os brancos se misturem com os negros. Mas Boone chegou lá e vai fazer o possível para mudar isso.
Fez os rapazes irem para a concentração, fez ele sentarem juntos no ônibus, conhecerem mais um dos outros e se tornarem um time unido, mas claro que nem todos estavam felizes com isso.
Voltar para a escola e para a realidade não vai ser fácil, eles terão que passar por cima de muitas coisas e mostrar que não importa a cor da pele, todos ali tem o mesmo objetivo.
Muitos jogos estão por vir e eles terão que se esforçar e mostrar todo o potencial para ganhar.
Entre algumas perdas e vitórias eles mostraram a todos que o Titans é um time vencedor.

Eu simplesmente amo esse filme, todas as vezes que eu assisto me emociono, é triste ver a realidade daquela época, mas é incrível ver o que eles conquistaram.
Apenas assistam esse filme, ele é bem antigo, mas vale a pena a reflexão.
Não contei o filme inteiro pois perderia a graça, mas sério: ASSISTAM ESSE FILME ♥

Me contem aqui nos comentários se vocês já assistiram, o que acharam?
Vou adorar saber.
Até o próximo post
bjo

9 comentários:

  1. Apesar desse filme já ter sido lançado a um tempo e eu já ter ouvido falar dele, ainda não assisti. Ler sua resenha despertou meu interesse, principalmente por ser baseado em fatos reais.

    ResponderExcluir
  2. Amo assistir filmes que abordam preconceitos raciais e outras desigualdades,apesar do racismo ser algo muito real atualmente tivemos tantas conquistas, eu tomo como um exemplo de vitória e conquista, esses filmes que mostram como as coisas mudaram.

    ResponderExcluir
  3. Gente, esse filme é muito bom. pelo nome inicialmente eu não me lembrava, mas com o discorrer do texto me recordei. Uma dura realidade, infelizmente presente nos dias de hoje. Semana passada minha irmã sofreu racismo, e era uma pessoa próxima. :'( Dói muito e nos fortalece à lutar por um brasil sem preconceito.

    ResponderExcluir
  4. ah, esse filme é maravilhoso, incrível, mas não sabia que era da Disney. Eu adoro o Denzel, já vi vários filmes com ele. Alguns estão na minha lista de favoritos. Mas esse filme é de 2001, não é tão antigo assim. Mas eu adorei a sua coluna, já estou ansiosa pelo próximo post. Curiosa para saber de qual filme vai falar.

    bacio

    ResponderExcluir
  5. Eu nunca vi esse filme, mas já ouvi falar que era muito bom mesmo! Parabéns pela resenha, fiquei interessada em ver o filme ♥

    http://www.vinteinvernos.com/

    ResponderExcluir
  6. Falou em Denzel eu já corro pra ver o que é. Amo todos os filmes que esse homem faz, mas por incrivel que pareça ainda não tinha ouvido falar sobre esse. Vou correr pra netflix pra assistir antes que saia de lá <3

    Diário de uma desastrada

    ResponderExcluir
  7. Não tenho certeza se já vi esse filme, mas lendo a resenha me despertou algo. Vou colocar na minha lista de filmes do mês. Adoro o Denzel! <3

    ResponderExcluir
  8. Olá tudo bem ?
    eu adoro filme, baseado em fatos reais, eu vou colocar na listinha, pra assistir.

    ResponderExcluir
  9. Esse filme é maravilhoso! Eu já assisti mil vezes e não cansei!

    ResponderExcluir

Muito obrigada(o) pela visita.
Deixe o seu comentário que retribuirei com todo carinho ♥

Design e Desenvolvimento por Bruna Leite