10/07/2019

Não é uma Resenha: Dramalhama - Larissa Rumiantzeff


Oiiiii gente, voltei
Hoje estou aqui pra compartilhar com vocês a resenha de um livro incrível que conheci esses dias ♥
Dramalhama, da autora Larissa Rumiantzeff foi lançado pela editora Sinna e eu participei da leitura coletiva dessa lindeza ♥
Então sem muita enrolação, bora pra resenha:


Dramalhama
Conhecemos Júlia, uma adolescente de dezesseis/dezessete anos que mora em Cabo Frio. Após ser mandada para a diretoria por discutir com o professor, a diretora da escola conversou com a garota, contando o exemplo de seu filho e dizendo que depois dele ir para um intercâmbio nos Estados Unidos ele mudou muito.
Júlia não tinha certeza que sua mãe deixaria ela ir para os Estados Unidos fazer intercâmbio, mas decidiu que pediria depois da festa que daria naquele dia(seu aniversário de dezessete anos).
Depois da festa, Júlia esperou sua mãe ficar sozinha, uma coisa que era bem raro para que pudessem conversar. Então ela tocou no assunto do intercâmbio.
Tentou convencer de todas as formas, sua mãe relutou um pouco, mas Júlia disse que conseguiria ficar até o final e que se controlaria. Aquela era uma oportunidade que ela não poderia perder, no próximo ano completaria dezoito e seria ainda mais difícil.
Sua mãe autorizou, agora elas tinham que correr contra o tempo para conseguir todos os documentos necessários, ela também começou a estudar inglês, logo chegaria o dia do embarque. Ela também teve que pedir uma autorização para o seu pai, e foi um estresse pra ele mandar.
A viagem foi antecipada uma semana, pois sua família anfitriã iria viajar em breve, então Júlia fez uma despedida com sua família e amigos. Sentiria muita saudade nesse tempo que passaria fora.
Chegando ao seu destino nos Estados Unidos ela conheceu sua família anfitriã, também conheceu Karin, a intercambista Alemã com quem ela moraria junto pelos próximos meses.
A casa era bem cheia, com toda a família e os animais entre eles lhamas, gatos, cachorros... Também teriam que ajudar nas tarefas de casa e não só isso, ajudar a buscar feno, entre outras atividades.
Logo seria o primeiro dia de aula na nova escola de Júlia, ela estava um pouco nervosa pois seu inglês ainda tinha muito o que melhorar, mas ela tentava acompanhar tudo o que era dito.
Conheceu Sebastian, o rapaz que sentava na cadeira ao seu lado, achou ele bem bonito.
Mais uma intercambista chegou na casa de sua família, o que estava lotado ficou ainda mais. Júlia não tinha tempo nem para fazer a sua lição de casa, de tantas tarefas que tinha para fazer em casa. Logo isso se tornou um problema. Sem contar também que a "irmã" de Júlia, era uma antipática que não gostava das meninas lá. Então Júlia tentou entrar em contato com a companhia que era responsável por sua estadia lá, mas Caroline disse que poderia ser um choque de cultura, que tudo ficaria bem, mas não foi isso o que aconteceu e logo tudo foi piorando.
Ela teria que conversar com sua mãe a respeito de tudo o que estava acontecendo, então sua mãe tomou as providencias, uma de cada vez as meninas conseguiram outras famílias anfitriãs, mas Júlia estava com medo da sua nova família ser igual ou pior a primeira.
Descobriu que tudo seria diferente, e que agora poderia aproveitar o seu intercâmbio de verdade, mas ela ainda vai ter muito o que conhecer e aprender nos meses que estiver lá.

É muito legal poder conhecer uma cultura diferente, lugares diferentes e ver o quanto que a Júlia mudou nesses meses por lá.
Eu amei as partes que ela visitou os museus, foi uma das minhas favoritas no livro ♥

Fica aqui a minha dica de um livro divertido e cheio de amizade.
Não deve ser fácil estar "sozinha" em outro país, tão nova, mas ainda bem que sempre tinha alguém disposto a ajudar Júlia e as outras meninas.
Quer se aventurar nessa leitura também?! Clica aqui e garanta o seu e-book(aproveita que está baratinho ♥)

Então é isso, espero que vocês tenham gostado, me contem aqui nos comentários se vocês já leram, ou se já conheciam o livro.
Vou adorar saber ♥
Até o próximo post
bjo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada(o) pela visita.
Deixe o seu comentário que retribuirei com todo carinho ♥

Design e Desenvolvimento por Bruna Leite