03/04/2019

Não é uma Resenha: Harry Potter e a Pedra Filosofal


Oiiiii gente, voltei.
Finalmente eu li(no caso eu reli) Harry Potter e a Pedra Filosofal, eu já tinha lido ele faz algum tempo mas como não tinha escrito a resenha e também para continuar lendo a série eu achei melhor reler ♥
Confesso que eu até lembrava algumas coisas que tinham acontecido, outras nem tanto, mas acabei demorando mais do que esperava para terminar essa leitura, não me animei tanto com esse livro, então vamos ver se vou gostar dos próximos.
Ahhh estou lendo em dupla com a Mila, ela já assistiu todos os filmes(várias vezes) mas não leu os livros, quando terminamos o primeiro e começamos a conversar sobre ele eu só conseguia perguntar sobre os próximos.
Então sem muita enrolação vamos lá:

Harry Potter e a Pedra Filosofal
J. K. Rowling
Editora Rocco - 223 páginas

Harry Potter e a Pedra Filosofal
Não sei se vai ser bem uma resenha, talvez todos já saibam o que acontece tanto no livro quanto no filme, mas se por acaso você assim como eu nunca tiver lido a série nem assistido os filmes, temos que conversar kkkkk....
Harry ainda bebê perdeu os pais, ganhou uma cicatriz na testa e teve que morar com seus tios que eram trouxas(e nesse caso o motivo não era somente porque não eram bruxos). Era maltratado pelos tios e primo, apanhava do primo e dos amigos de seu primo, tinha que vestir roupas velhas e ele passou por muitas, muitas coisas.
De vez em quando coisas estranhas aconteciam próximas a Harry, no dia do aniversário de Duda(seu primo) a senhora que cuidava dele não poderia ficar com ele então todos foram ao zoológico. E coisas estranhas aconteceram lá também, Harry continuava vivendo sua vida até que começou a receber cartas.
Seu tio não deixou que ele lesse a carta, tentou de todos os jeitos destruí-las, mas sempre chegava mais e mais cartas, não importa onde ele estivesse sempre chegavam cartas endereçadas à ele. Seu tio já estava quase tendo uma crise de nervos, não aguentava tantas cartas chegando. Até que ele mandou que fizessem uma mochila com o essencial que eles iriam sair de casa. Foram para em uma casa, no meio do nada, pensaram que estavam livres das cartas ali, mas estavam enganados.
Chegou o aniversário de Harry e para a surpresa de todos quem chegou também foi Hagrid, ele ficou muito furioso depois de saber que os tios de Harry não haviam lhe contado o que ele realmente era, sobre seus pais e tudo mais. Hagrid estava ali para ajudar Harry, ele logo iria para Hogwarts, a escola dos bruxos e teria que comprar seu uniforme, seus materiais e até uma coruja.
Harry achou que tudo o que estava vivendo era um sonho, mas descobriu que não. Logo Hagrid o acompanhou para resolver tudo, Harry em breve começaria o ano na nova escola, depois disso Duda ficou com muito medo dele e seus tios continuavam a tratá-lo como se fosse invisível.
Chegou o dia de embarcar para a nova escola, Harry não sabia muito bem como fazer isso, ficou com receio de não achar a plataforma, já que não era um número muito convencional para plataformas, mas encontrou uma família que também estava indo pra lá e deu tudo certo.
Sua jornada apenas começou, todos ficavam impressionados quando descobriam quem ele era.
Em meio a amizade, muitas lições e aventuras, Harry e seus amigos vão descobrir que o mal pode estar mais próximo do que eles imaginam e nem sempre as coisas são como achamos.

Gostei que no começo dos capítulos sempre tem uma ilustração, as letras são amareladas, porem achei as letras um pouco pequenas(consegui ler de boa, mas elas são menores)
"Não faz bem viver sonhando e se esquecer de viver..."

"O problema é que os humanos têm o condão de escolher exatamente as coisas que são piores para eles."

"...ter sido amado tão profundamente, mesmo que a pessoa que nos amou já tenha morrido, nos confere uma proteção eterna."

"... para a mente bem estruturada, a morte é apenas a grande aventura seguinte."

A minha edição não tem orelha :( mas ela é lindona mesmo assim ♥

 Agora eu preciso assistir os filmes, quero ver se muda muita coisa.
Bora continuar a série, já estou ansiosa pra saber o que me aguarda nos próximos livros ♥
Me contem aqui nos comentários se vocês já leram, qual seu livro favorito da série, me contem tudo vou adorar saber.

Até o próximo post
bjo

8 comentários:

  1. Aeee arrasou! Que o próximo seja brilhante! 😁

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Milaaaaa ♥
      Eu ainda nem comecei o segundo kkkkkkk.... vou adiantar as leituras e começar, tô ansiosa pra ver como vai ser.
      Obrigada por embarcar nisso comigo :)
      ótima terça
      bjo

      Excluir
  2. Oi Tati
    Na minha opinião de fã incondicional do Harry, tanto os livros quanto os filmes ficam realmente bons a partir do terceiro volume. Eu quero muito voltar a Hogwarts e planejo uma releitura muito em breve.
    Beijão e boa leitura.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
  3. Sou fã incondicional do Harry Potter , assisti muitas vezes os filmes mais não li o livro .

    ResponderExcluir
  4. Olá,
    Nunca identifiquei me com livros de fantasia ou em especial pelo Harry Potter... Mas a história é fantástica e no minimo emocionante... Que o próximo seja ainda melhor 😊 vou acompanhando por si toda a história 😉
    Beijinhos 😘

    Http://tudosoblinhas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Tati,

    Li pela primeira vez Harry Potter ano passado e me apaixonei muito pelo universo criado pela autora. Nunca tinha visto os filmes, então foi tudo uma bela surpresa. Não sei escolher meu livro preferido, pois a partir do quarto, todos foram me fisgando e sendo leituras incríveis. Espero que goste dos outros!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Oi Tati!!
    Aaaahhhh...sempre que vejo algum post indicando HP me dá um sentimento de nostalgia. Eu li pela primeira vez quando tinha 16 anos e me apaixonei completamente pelo universo. Depois o amor só foi crescendo quando vieram os filmes. Maravilhosos e super indicados!!
    Bjs
    Adriana Cardoso
    https://almde50tons.wordpress.com

    ResponderExcluir
  7. Oi, eu lhe disse que estou no pequeno grupo de pessoas que não leram ou viram os filmes de Harry. Então me encontre com sua publicação, revela um pouco seu enredo. Um verdadeiro prazer, melhores cumprimentos.

    ResponderExcluir

Muito obrigada(o) pela visita.
Deixe o seu comentário que retribuirei com todo carinho ♥

Design e Desenvolvimento por Bruna Leite