17/04/2019

Não é uma Resenha: Além da Amizade - Clara Alves


Oiiiii gente voltei.
Hoje é dia de resenha, então estou aqui para compartilhar com vocês o que achei sobre o livro Além da Amizade da autora Clara Alves.
Já adianto que esse é um livro que a gente se apaixona de cara, daqueles que nos faz amar e passar raiva(principalmente no começo do livro) e ver como eles evoluem durante o livro.
Então sem muita enrolação vamos lá:

Além da Amizade
Clara Alves
287 páginas

Além da Amizade
O que você faria se fosse traída pelo seu namorado?! (não, isso não é um spoiler)
A história se passa no Rio de Janeiro, Conhecemos Anna, seu irmão Douglas, Davi e Natan(Davi é o namorado de Anna e Natan é seu melhor amigo e irmão de  Davi). Era um sábado, mesmo não querendo Anna foi até a padaria e depois teve a ideia de passar na casa de Davi, eles não passavam muito tempo juntos desde que o rapaz foi mal no colégio, agora ele passava a maior parte do seu tempo estudando.
Chegando lá, foi recepcionada por Natan, Anna percebeu que o rapaz estava agindo de forma estranha, por impulso ela passou por ele e entrou na casa, indo até o quarto de Davi. Foi aí que ela viu, Davi estava com outra.
Anna foi para casa, só queria chorar e ficar no seu canto, Natan foi até lá. Jullie(sua melhor amiga) também. Todos tentavam de alguma forma ajudar Anna.
Depois de chorar por um tempo, a garota percebeu que não tinha feito nada de errado, que não tinha que ficar sofrendo por aquilo. Fez um "rito" de passagem e resolveu passear com seus amigos.
Ficar sem ver Davi seria complicado pois ele era da mesma sala que Anna, pertencia a mesma turma de amigos. Anna tinha que ser forte agora, mesmo que não fosse tão simples.
Um aluno novo chegou para mudar a história, Gustavo logo fez amizade com Anna, se deram bem de cara. Quem não gostou muito disso foi Davi, mas ele não tinha nada que se meter na vida da garota, Natan também não gostou muito disso.
Gustavo e Anna ficaram cada vez mais próximos, mas quem não gostou muito disso foi Natan, ele não gostava muito de Gustavo, ciumes talvez?! Mas será que ele gostava de Anna não só como amiga?
Anna e Natan combinaram de sair juntos, iriam para um lugar que os dois gostavam muito. Durante o passeio uma coisa aconteceu, Anna não reagiu como Natan esperava e saiu correndo de lá. Percebeu que tinha deixado todas as suas coisas com ele. Só conseguiu falar com uma pessoa, Gustavo e sua mãe logo chegaram para levar Anna para casa. Viu que Natan estava esperando com suas coisas e não gostou muito de ver com quem ela estava.
Anna se sente dividida, não quer admitir que ama Natan, pois ele é seu melhor amigo e tem medo que assumir algo a mais com ele possa acabar com essa amizade. Mas não assumir o que sente também pode acabar com essa amizade.
Enquanto decide o que fazer ela terá que enfrentar várias coisas, ajudar muitas pessoas.
Pensar na felicidade dos outros antes de pensar na dela vai fazer com que Anna se meta em muita coisas durante a história. A garota terá muito o que aprender com seus erros.

A edição é linda, as folhas amareladas e a diagramação é ótima.
Super confortável de ler ♥ Também amei o inicio de cada capítulo com esse arabesco

"Não há nada mais complicado do que recomeçar."

"Fim são fáceis. Eles chegam de repente e, de uma hora para outra, acabam com tudo aquilo pelo que sempre lutamos para guardar e manter."

Esse é um daqueles livros bem leves, mas que tratam assuntos sérios. Assuntos pelos quais muitos adolescentes passam.
Eu amei poder conhecer essa história ♥
Obrigada Clara pela oportunidade de conhecer seu trabalho e pela parceria.

O livro veio com um Botton, marcador do livro e mais alguns sortidos e cards ♥
Amei

Me contem aqui nos comentários se já leram esse livro, o que acham que vai acontecer?
Vou adorar saber.

até o próximo post
bjo

4 comentários:

  1. Nossa, parece que acontece muita coisa mesmo na história, pela sua resenha... Mas o que mais gostei foi da edição, a capa ficou uma graça e adoro livos com páginas amarelas <3
    Um beijo!

    https://letraecafe.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá ♥
      simmm.... acontece muita coisa, mas não pude falar muito pois seria spoiler kkkkk.
      A edição ficou muito maravilhosa e eu amei ♥
      Obrigada pela visita
      ótima quinta, bjo

      Excluir
  2. Ah eu fiquei curiosa para ler toda a história de Anna, que confusão né, ser melhor amiga do cunhado... ficar dividida entre um novo conhecido... mas essas coisas acontecem mesmo. E gosto de livros assim. Ah e amei suas fotos!
    Beijos
    Tamara
    tamaravilhosamente.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá ♥
      ahhhh.... ela já era melhor amiga dele antes de começar a namorar o irmão dele kkkk... mas é um livro muito amorzinho viu, eu super recomendo ♥
      Fico feliz que tenha gostado das minhas fotos.
      obrigada pela visita
      ótima quinta, bjo

      Excluir

Muito obrigada(o) pela visita.
Deixe o seu comentário que retribuirei com todo carinho ♥

Design e Desenvolvimento por Bruna Leite