06/03/2019

Resenhando o Conto: Frevo Mulher - Shay Nuran (conto 3)


Oiiii gente, voltei.
Hoje estou aqui para compartilhar a resenha do terceiro conto pra vocês ♥
Estou amando pois cada conto mostra histórias diferentes umas das outras, mas todas são incríveis.
Então sem muita enrolação, vamos lá:


Frevo Mulher
Joana é uma mulher forte, que trabalha de dia no farol vendendo água e o que mais puder, cuida da cada e de seus dois filhos, a noite trabalha em um bar. Seu "marido" não faz nada para ajudar, só sabe ofender Joana e seus filhos, pegar o seu dinheiro e agredi-la.
Ela tinha o sonho de voltar para a cidade dos seus pais, fazia muito tempo que não tinha contato com eles, tinha que dividir o seu dinheiro entre as despesas da casa, esconder para as passagens para ir a Petrolina e o que entregava para Márcio.
Um dia após sair do mercadinho com o que dava pra comprar para fazer a janta para seus filhos quase foi atropelada pelo carro de Luís. Pedro, seu motorista desceu do carro para ver se estava tudo bem, não tinha acertado Joana, mas Luís ficou encantado com a moça.
Em casa Joana fez o jantar, ajudava seus filhos com o dever de casa, mas Márcio continuava xingando o quanto podia na frente das crianças. (Nota da Blogueira: o Márcio é muito, muito babaca mesmo).
Luís foi até onde antigamente era a casa que sua mãe cresceu, hoje em dia era um bar, tinha combinado de se encontrar com o proprietário para uma conversa, entraram, uma misteriosa moça se apresentou no palco, estava com uma máscara, no final da apresentação ela mostrou a sua face e Luís teve certeza que era a mesma moça que quase foi atropelada.
Precisava falar com ela, mas era impossível naquele momento.
Andando nas avenidas de Recife, parou em um farol e lá estava Joana vendendo sua água, chamou a moça, disse que compraria todas as águas e a caixa de isopor, e pediu que ela lhe acompanhasse em um almoço. Porém ela não aceitou, falou que era casada, tinha dois filhos e que não seria correto da parte dela.
Márcio queria mais dinheiro, dizia coisas horríveis, Joana precisava sair dali e ficar em segurança antes que algo muito, muito ruim acontecesse com ela e seus filhos.
Até que um dia Márcio lhe bateu muito, ficou machucada e ele só não matou Joana pois a vizinha ouviu o que estava acontecendo entrou na casa a bateu nele. Outras pessoas vieram lhe ajudar mas ele conseguiu escapar. Deu parte dele e agora ele é um foragido.
Luís quando viu o estado de Joana ficou muito aborrecido, decidiu ajudá-la, gostava muito dela e faria de tudo para que fosse feliz.
Mas isso não seria tão simples, Joana teve um relacionamento complicado, cheio de agressões, falsas promessas e tudo o que um relacionamento abusivo possui.
Ela só queria realizar o sonho de ser a Rainha do Carnaval de Pernambuco, Luís com todo o seu amor não só por ela como pelos filhos dela vai fazer de tudo para que eles finalmente possam ser felizes.

É bem triste ver como Joana foi jovem para a capital, queria realizar o seu sonho, mas foi enganada. Sofreu muito, agressões físicas e psicológicas. Por causa de Márcio morava em um barraco e tinha medo de que acontecesse algo com ela e seus filhos quando chovia, era uma área de risco.
Torci muito por ela durante todo o conto, admirei a força de vontade dela, mulher guerreira e que faz de tudo pelos seus.

Espero que todos possam ler essa lindeza ♥
Pra garantir o e-book clica aqui

Me contem aqui nos comentários se vocês acham que ela conseguiu realizar o que tanto queria, me contem também se já leram, vou adorar saber :)
Até o próximo post
Bjo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada(o) pela visita.
Deixe o seu comentário que retribuirei com todo carinho ♥

Design e Desenvolvimento por Bruna Leite