05/03/2019

Resenhando o Conto: 4 Cantos - Shay Nuran (conto 2)


Oiiiii gente, voltei.
Hoje teremos a segunda resenha dos contos dobre Carnaval(se você não viu o primeiro, clica aqui que está muito amorzinho ♥).
Esse segundo conto também se passa em Pernambuco, mais especificamente em Olinda, enquanto eu lia me bateu uma saudade de lá, já faz alguns anos que fui, mas a vontade de voltar só aumenta, deve ser incrível passar um carnaval lá.
Tenho quase certeza que passei em frente da pousada que a autora cita no conto :)
Mas sem enrolação vamos a resenha:


4 Cantos
Luísa era uma moça que não gostava muito de carnaval, mas por muita insistência de sua amiga Raquel(que queria passar o feriado junto com o carinha que ela gostava) resolveu que passariam o feriado junto com seus amigos de faculdade, ela então veria como é o carnaval de Olinda.
Luísa iria, mas levou uma bolsa cheia de eletrônicos, esperava que todos aproveitassem o carnaval e ele aproveitaria do seu jeito, doce engano.
As meninas então resolveram passear por Olinda e tirar algumas fotos e arrastaram Luísa junto, acharam uma pousada incrível e mesmo o portão fechado não iria impedir que elas tirassem fotos lá dentro, então elas resolveram entrar, mesmo sob protesto de Luísa.
Dentro da pousada era lindo, logo já foram tirando várias fotos umas das outras, Luísa ficou vendo um vaso muito bonito, até que ouviu uma voz próxima a ela e acabou acertando a cabeça no vaso, nisso seus óculos caíram no chão, ela não conseguia enxergar nada.
Flávio era o dono da pousada e agora estava cuidando da cabeça da moça, quando Raquel viu fez um escândalo, falando em Maria da Penha e tudo mais, até que explicaram o que havia ocorrido.
Flávio ficou bem interessado em Luísa, marcaram de se encontrar mais tarde para compensar a "invasão" em sua pousada.
As meninas foram para casa, tinham a missão de ajudar Luísa a se arrumar para o encontro, ela não usava maquiagem e relutou um pouco, mas no final viu que valeu a pena aceitar algumas mudanças.
Na hora marcada Flávio chegou e ficou encantado ainda mais encantado com ela, saíram, se divertiram e combinaram de se encontrar novamente no outro dia.
Como era carnaval e a pousada estava cheia, Flávio não poderia sair de lá, mas pediu para Luísa ir visitá-lo. Ela foi na hora do almoço e enquanto estava procurando pelo rapaz um dos funcionários se aproximou para perguntar se estava procurando pelo Flávio, até que "ele apareceu", convidou a moça para almoçar e depois foram passear por Olinda.
E foi aí que o carnaval de Luísa começou de verdade, com toda certeza depois disso ela nunca mais seria a mesma.
Várias confusões estão por vir, inclusive o babaca do ex de Luísa que traiu ela com meio mundo da faculdade, e ainda culparam a moça pela traição pois ela não se arrumava e várias outras coisas. Chega dá uma raiva quando ele aparece no conto.

"Às vezes nós complicamos muito algo que deve ser simples."

Ahh antes que eu me esqueça se preparem para o final, pois quem vê Luísa com carinha de nerd(pois ela é mesmo, toda inteligente) nem imagina o que ela vai aprontar no fim kkkk....
Gostei muito do conto, bem divertido. Mas o primeiro ainda é o meu favorito até agora(ainda tenho mais dois pra ler, então isso pode mudar.)
Me contem aqui nos comentários se vocês já leram esses contos, o que vocês acham que aconteceu?
Vou adorar saber.
Pra quem quiser ler também o e-book está a venda na Amazon(clica aqui)

Até o próximo post
bjo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada(o) pela visita.
Deixe o seu comentário que retribuirei com todo carinho ♥

Design e Desenvolvimento por Bruna Leite