11/03/2019

Não é uma Resenha: Sob a Luz da Escuridão - Ana Beatriz Brandão


Oiiiii gente, voltei.
Final do ano passado eu participei de uma leitura coletiva que foi organizada pela LC Agência de Comunicação(clica aqui pra seguir lá no Instagram). E sério que livro incrível ♥
Recebemos um kit muito amorzinho (clica aqui pra ver a minha foto) e eu estou apaixonada.
Todos os personagens foram muito bem escritos, suas personalidades, cada página nos transporta para dentro do livro, vivendo e sentindo tudo o que os personagens estão passando. Simplesmente amei.

Obrigada ao pessoal da LC e a autora Ana Beatriz pela oportunidade de conhecer Evan, Sam, Lollipop e Jazz ♥
Então vamos a resenha:
Sob a Luz da Escuridão
Ana Beatriz Brandão
Verus Editora - 333 páginas

Sob a Luz da Escuridão
O mundo não é mais o mesmo, vivemos em um mundo pós-apocalíptico, guerras transformaram o mundo no que é hoje e no meio de tudo isso conhecemos Lollipop.
O livro já começa com muita ação, de alguma forma Lollipop consegue escapar do Instituto(um lugar onde eles estudam os metacromos), a garota não sabe como escapou, não se lembra de nada, a única coisa que ela sabe é que precisa sair dali. E é isso o que ela faz...
Chegando ao lado de fora ela se depara com um carro, um rapaz está dirigindo e lhe oferece ajuda, mesmo receosa ela vai. Dentro do carro também há outra menina que ele havia acabado de resgatar.
Chris é o nome dele, e ele vai ensinar Lollipop(que escolheu esse nome por causa do pirulito pois não se lembrava nem do seu nome antes de entrar no Instituto) e Jéssica a se defenderem, e até a usar seus poderes.
Os poderes delas são totalmente diferentes, Lollipop tem o poder da telecinese, já Jazz tem o poder do fogo. Eles treinavam todos os dias, Lollipop via Jazz como sua irmã mais nova, mesmo ela não sabendo ao certo quantos anos ela tinha. Tudo seguia normal, estava na hora de mais um treino, até que pancadas fortes foram ouvidas na porta da academia, Chris sabia que não era um bom sinal, Eles tinham ido até lá e as meninas corriam perigo. Avisou Lollipop para acordar Jazz e sair pela passagem secreta, antes de sair elas pegaram suas roupas e conseguiram algumas armas que o rapaz tinha feito para elas. Mesmo contra a vontade elas tinham que sair dali, não queriam deixar Chris para trás, mas se fossem pegas voltariam para o Instituto.
Então elas fugiram e agora estavam por conta e risco, isso não é nada bom para duas meninas.
Encontraram um lugar para se abrigar longe dali, estavam conseguindo se manter vivas, até que foram capturadas. Foram levadas até um clã, e alguns problemas surgiram, Lollipop se parecia muito com uma antiga rival do líder do clã e isso pode trazer algumas complicações.
Enquanto Lollipop foi conversar com Evan que é o líder daquele clã, Jazz ficou no andar debaixo e conheceu Sam, um rapaz muito bonito que tinha um olho de cada cor, ele tentou conversar com ela mas Jazz não iria facilitar as coisas.
Evan tinha certeza que Lollipop era sua antiga rival, ela tinha perdido a memória e não seria a primeira vez, ela tinha sumido alguns anos antes. Evan era um vampiro, muito bonito e muito antigo(não velho pois ele não aparentava ter a sua verdadeira idade, benefícios de ser vampiro), porém a garota achou ele um babaca.
Conheceram pessoas daquele clã, Lollipop treinou e quis fazer parte dos guerrilheiros, saiu na porrada com Evan, mas existe uma linha tênue entre o amor e o ódio, eles sempre foram assim.....
Evan fazia de tudo por ela, mesmo que de um jeito bem estranho kkkkkk..... Sam também gostava muito de Jazz e mesmo com medo de admitir ela também gostava dele.
Mas nem tudo são flores e em um mundo pós-apocalíptico eles tem que lutar por suas vidas.
Todos ali vão aprender muitas coisas, nem sempre coisas boas, mas todos vão aprender com seus erros e acertos, muita coisa vai acontecer até que o livro termine, e esse final....

"... o maior ditador de todos os tempos chegou ao poder. Foi eleito democraticamente para o cargo de presidente, mas bastou um golpe de Estado, poucos meses depois, com a colaboração de outros países, para a democracia ser jogada no lixo e a ditadura tomar lugar."

"Aquilo era uma completa loucura, mas, se era o que precisávamos fazer, então eu mergulharia na insanidade e seguiria em frente sem olhar para trás." 

O livro é dividido em duas partes: Parte 1- Gênesis e Parte 2- Apocalipse

É incrível poder saber e entender como e quem começou tudo isso, desde as guerras até o Instituto, ver a evolução de todos, evolução de seus poderes e se apaixonar por cada um, do jeito que eles são (ai meu Deus eu tô apaixonada kkkkkkkk.....)

"Os covardes morrem várias vezes antes da morte, mas o corajoso experimenta a morte apenas uma vez."

"A pior sensação que existe é pensar que a pessoa que amamos não nos quer tanto quanto queremos a ela." 

Nem sei o que dizer desse final, sabe quando você termina um livro e só consegue pensar: "Como assimmm?? Eu preciso da continuação?!"
Foi exatamente o que eu pensei e sério acho que não poderia ter terminado de forma melhor.
Não vejo a hora da continuação ser lançada e eu possa saber tudo o que aconteceu, estou muito, muito curiosa :)

O meu está autografado e eu amei ♥

Pra quem ficou curiosa(o) essa lindeza está na Amazon, em e-book ou em físico (clica aqui pra garantir o seu).
Quem for ler depois me conta o que acharam, vamos bater um papo sobre essa lindeza ♥

As folhas do livro são amareladas e a diagramação é ótima, super confortável a leitura ♥

Espero que tenham gostado. Me contem aqui nos comentários se já conheciam o livro, se já leram o que acharam.
Me contem também se já leram algum livro da autora(confesso que fiquei bem curiosa para ler A Garota das Sapatilhas Brancas e O Garoto do Cachecol Vermelho).
Obrigada mais uma vez a LC e a Ana Beatriz por acreditar em mim e no meu trabalho ♥

Recebi também marcadores, incluindo esse maravilhoso que brilha no escuro, ilustrações que foram feitas pela Ana Beatriz e um boton(fiquei na duvida de como se escreve isso kkkkkk)

Até o próximo post
bjo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada(o) pela visita.
Deixe o seu comentário que retribuirei com todo carinho ♥

Design e Desenvolvimento por Bruna Leite