04/02/2019

TBR de Fevereiro


Oiiiii gente, voltei.
Hoje estou aqui para compartilhar com vocês os livros que irão me acompanhar durante o mês de fevereiro.
Confesso que já li um deles e até já escrevi a resenha kkkkk.... E que leitura incrível ♥
Então sem muita enrolação vamos aos escolhidos:

TBR de Fevereiro ♥


A Alcateia - Glauco J. S. Freitas
"Vem Lobo! Coroa-te no sangue dos apressados!"
Rituais de morte se espalham pela cidade de Curitiba e cabe ao investigador de Homicídios, Flávio Patrezzi, impedir a propagação do horror causado pela Alcateia. A ajuda de seu consultor, Alexandre Matsui, será imprescindível para que encontrem os responsáveis por estes crimes bárbaros numa caçada que os levará aos corredores labirínticos do próprio inferno.

   
Por Onde Ela Esteve? - Rebeka Prez
Quando finalmente ela se livrou do nevoeiro que a envolvia, ela acordou em um local completamente desconhecido. Não tinha a menor ideia de como chegara até ali e, pior ainda, não se lembrava do próprio nome. As únicas informações que tinha era colhidas através de pessoas que ela tampouco reconhecia. Disseram que havia sido atacada e salva por um dos combatentes. Mas, porque?
Embora não conseguisse recordar nada sobre si mesma, a única lembrança que tinha era do homem de preto que a observava naquela noite. Mesmo com as sombras a envolverem o seu rosto encoberto pelo capuz que trazia sobre a cabeça, ela sabia que ele a vigiava. Tivera aquele sentimento antes... mas, quando?
Sabia que uma pequena parte da resposta estaria com aquele que a salvara, mas não estava preparada para o que lhe aconteceria ao encontrar aqueles olhos negros, olhos que guardavam um segredo.
Perdida no meio de uma guerra entre os Excluídos e as Tropas do Governo, em um mundo desolado por uma grande epidemia que matou quase toda a população, ela tenta entender qual o seu papel naquilo tudo. De qual lado estaria?
Dúvida, mentiras, traição, vingança, amor, amizade e grandes revelações em uma sequencia intensa de plot twists enquanto ela sai em busca de respostas nesta história onde romance e distopia se complementam.
Por onde estivera até chegar ali?


Justine - Juliana Leite
Na Londres vitoriana, a maior preocupação da princesa Justine era conseguir um casamento que deixasse a corte satisfeita e a si mesma feliz.
Porém, quando uma série de assassinatos na corte britânica ocorre, tudo muda. Ao vasculhar o passado de sua mãe, descobriu ser o principal alvo de uma perigosa seita que deseja usar os poderes da Grande Deusa para cumprir sinistros objetivos.
Justine terá que enfrentar o preconceito de uma hipócrita sociedade, usar o conhecimento que possui de outras vidas e refazer antigas alianças para conseguir proteger todos que ama.


Além da Amizade - Clara Alves
Aquele poderia ser um dia como outro qualquer - mas, tão inusitado quanto uma frente fria no verão carioca, aquele sábado estava longe de ser banal. É por causa do seu rumo inesperado que Anna Schwartz se vê entrar em uma nova (e não tão boa) fase da sua vida adolescente. Dentre tantas mudanças, porém, seus novos sentimentos pelo melhor amigo podem estar no topo da lista de problemas. No meio do caos que sua vida se tornou, Anna descobre, da pior maneira possível, que as escolhas certas raramente são as mais fáceis de serem feitas.


O Rouxinol - Kristin Hannah
França, 1939: No pequeno vilarejo de Carriveau, Vianne Mauriac se despede do marido, que ruma para o fronte. Ela não acredita que os nazistas invadirão o país, mas logo chegam hordas de soldados em marcha, caravanas de caminhões e tanques, aviões que escurecem os céus e despejam bombas sobre inocentes.
Quando o país é tomado, um oficial das tropas de Hitler requisita a casa de Vianne, e ela e a filha são forçadas a conviver com o inimigo ou perder tudo. De repente, todos ps seus movimentos passam a ser vigiados e Vianne é obrigada a fazer escolhas impossíveis, uma após a outra, e colabora com os invasores para manter sua família viva.
Isabelle, irmã de Vianne, é uma garota contestadora que leva a vida com o furor e a paixão típicos da juventude. Enquanto milhares de parisienses fogem dos terrores da guerra, ela se apaixona por um guerrilheiro e decide se juntar à Resistência, arriscando a vida para salvar os outros  e libertar seu país.
Seguindo a trajetória dessas duas grandes mulheres e revelando um lado esquecido da História, O Rouxinol é uma narrativa sensível que celebra o espírito humano e a força das mulheres que travaram batalhas diárias longe do fronte.
Separadas pelas circunstâncias, divergentes em seus ideais e distanciadas por suas experiências, as duas irmãs têm um tortuoso destino em comum: proteger aqueles que amam em meio à devastação da guerra - e talvez pagar um preço inimaginável por seus atos de heroísmo.


Essas foram as minhas escolhas e já estou muito ansiosa para ler cada um deles.
Me contem aqui nos comentários se vocês já leram algum desses livros e quais serão suas leituras nesse mês, vou adorar saber ♥

Até o próximo post
bj

2 comentários:

  1. Não conhecia nenhum desses livros mas fiquei curiosa com o ''Além da Amizade''! Já estou a seguir o blog ;)

    Beijinhos e boas leituras,
    http://averamarques.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá ♥
      Estou bem ansiosa para ler Além da Amizade. Em breve já tem resenha dele aqui no blog.
      Obrigada pela visita
      ótima quarta
      bjo

      Excluir

Muito obrigada(o) pela visita.
Deixe o seu comentário que retribuirei com todo carinho ♥

Design e Desenvolvimento por Bruna Leite