28/02/2019

Resenhando o Conto: Amor de Carnaval - Shay Nuran (Conto 1)


Oiiiii gente, voltei.
Primeiramente quero dizer que estou muito feliz em conseguir fazer essa semana temática, faz algum tempo que o Carnaval se tornou um dos meus feriados favoritos e trazer isso para o blog está sendo incrível ♥
Bom quero avisar que teremos resenhas dessa série de contos que se chama: Era uma vez no Carnaval, e no total serão quatro resenhas.
Então sem muita enrolação vamos lá:


Amor de Carnaval
Gabriela, Rafaela e Bruna são três amigas que amam o carnaval, mas esse ano decidiram fazer algo diferente e foram para a cidade de Goiana, ao invés de ficar na badalada cidade do Recife. Gabriela que tinha concordado com a ideia já tinha começado a se arrepender, queria ficar para o carnaval que já era acostumada. Não queria estar ali e isso estava afetando seu humor.
Bruna e Rafaela conseguiram convencer a amiga a ir até o desfile dos Caboclinhos e foi aí que elas viram um dos rapazes que estava na avenida, e como não poderia ter visto?! Ele era lindo, musculoso e despertou a curiosidade das amigas. Até que ele se aproximou de onde elas estavam e apontou uma flecha para Gabriela que levou um susto e gritou, ela realmente pensou que ele iria lhe machucar. Ao ver todos rindo dela, resolveu voltar para casa, mas antes passaria na farmácia para comprar um remédio para dor de cabeça.
Até que algo aconteceu, ao sair da farmácia ela esbarrou com o rapaz que havia lhe assustado, ele estava ali para pedir desculpas, não queria ter irritado Gabriela. Logo ele se apresentou, se chamava Hugo e era um índio de uma das tribos próxima dali.
Ele convida Gabriela e suas amigas para as festividades de sua aldeia. Lá ela descobre muitas coisas sobre o rapaz, os costumes dele e da aldeia, descobre também que muitas ideias que lhe passaram sobre os índios estavam totalmente equivocadas.
E nessa festividade também que toda a sua raiva por Hugo será transformada em outro sentimento, mas quarta feira está chegando e eles terão que se separar, pois Gabriela tem que voltar pra casa e sua rotina.
Será que tudo o que estão vivendo e sentindo irá durar apenas até o final do carnaval?!
Mas muita coisa ainda está por vir, Gabriela e sua família ainda ajudarão muito Hugo, seu pai e todos os que estão vivendo ali na aldeia. Pessoas gananciosas estão tentando acabar com tudo ali.
Será que eles chegarão a tempo?
"Neglicenciar a natureza, é negligenciar a nós mesmos."
Esse é o tipo de conto que só conseguimos parar de ler quando chega ao fim, eu confesso que no começo achei Gabriela um pouco chata, mas conforme fui lendo descobri que assim como todos ela só estava desanimada e querendo ficar no canto dela.
Amei pois romance é comigo mesma e além disso nos faz pensar em como pessoas com dinheiro(não estou generalizando) só querem saber de conseguir mais dinheiro, muitas vezes sem se preocupar com as consequências.

Então eu espero que tenham gostado, esse conto está a venda na Amazon e também pode ser lindo gratuitamente pelo Kindle Unlimited (pra saber mais é só clicar aqui).
Me contem aqui nos comentários se vocês acham que eles vão ficar juntos, mesmo com toda a distância e mesmo sendo tão diferentes.

Até o próximo post
bjo

5 comentários:

  1. Amei seu blog, amo saber ler e ver as resenhas de livros.
    (https://bellarosacha.blogspot.com/ )

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh ♥
      muito obrigada, fico feliz que tenha gostado.
      ótima sexta
      bjo

      Excluir
  2. Oiê Tati, sua linda!

    Legal ter conseguido algo com o tema no feriado certo, rs.

    Beijoooo 💖

    ResponderExcluir
  3. Oi
    Eu baixei esse conto gratuitamente algum tempo atrás e coloquei ele na minha meta desse ano, com a intenção de ler no Carnaval. Ai eu li. Assim como você, estava achando a Gabriella uma chata, mas gostei bastante do conto.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir

Muito obrigada(o) pela visita.
Deixe o seu comentário que retribuirei com todo carinho ♥

Design e Desenvolvimento por Bruna Leite