12/02/2019

Não é uma resenha: Saga Entre Vidas - Justine - Juliana Leite


Oiiii gente, voltei.
Eu finalmente li o último volume da Saga Entre Vidas ♥
Confesso que tive que me preparar psicologicamente para isso, eu me apeguei a cada personagem e é incrível como eles evoluíram desde o primeiro livro.
Terminar Justine não foi fácil, não sou muito boa com despedidas, fiquei emocionada com o final e sério, já estou com saudades kkkkkkkk....
Mas em muita enrolação vamos a resenha:

Saga Entre Vidas
Justine
Autora: Juliana Leite
Editora Manias - 313 pág.
Justine
Justine é da realeza, Neta da Rainha Vitória, mas sabe que não assumirá o trono. Existem muitas pessoas que estão na frente dela para que isso aconteça. Ela vive em um castelo, mas não é uma princesa como as outras, não segue a risca os costumes que são impostos, mas mesmo tendo mais liberdade se sente sufocada. Justine precisa arrumar um casamento, já está ficando "velha" e o baile de máscaras que sua avó daria no castelo seria uma grande oportunidade de "arrumar" um pretendente.
Chegando ao baile ela reencontraria seu pai Arthur e seu irmão Willian, acabou conhecendo Dimitri um amigo de seu irmão. Um rapaz muito charmoso e que despertou o interesse da princesa. Mas uma coisa completamente inesperada aconteceu, uma princesa prima de Justine foi encontrada morta no castelo(e foi logo Justine que encontrou a prima). Chamaram a polícia, todos queriam saber quem tinha feito aquilo com a princesa.

As folhas são amareladas e a diagramação muito bom, consegui ler sem dificuldade nenhuma.

Justine e sua família voltaram para seu castelo, seu pai não autorizou eles irem ao enterro de sua prima, não entenderam o motivo, então Arthur lhe entregou o diário de sua mãe(que eles achavam que tivesse morrido no parto de Justine), ali eles poderiam entender um pouco do que estava acontecendo e do sacrifício que a mãe deles tinha feito para que Justine permanecesse viva.
Ela queria saber mais sobre aquela religião da Deusa, mas como?
Dimitri foi visitá-la e foram dar uma volta a cavalo(mesmo tendo ordens para não sair do castelo pois tinha um assassino por lá). Resolveram ir até o bosque, Justine amava ir até lá. Mas as coisas não saíram como planejado, uma tempestade estava chegando, a égua que Justine montava se assustou com o barulho do trovão e derrubou a princesa, que bateu a cabeça e ficou desacordada. Seu braço também estava em um angulo bem estranho, o rapaz sabia que estava quebrado.
A chuva estava forte, Dimitri carregava Justine, mas sabia que não conseguiria chegar até o castelo. Então ele encontrou um rapaz que lhe ajudou. Victor era um cigano que estava na propriedade pois ia ver uma vaga de trabalho no castelo.
A chuva passou, eles retornaram ao castelo, a primeira coisa que o pai de Justine fez quando viu os dois rapazes com sua filha(que estava só com as roupas de baixo pois não poderia ficar com as roupas molhadas) foi pedir para que o policial prendesse os dois. Quando Justine melhorou um pouco e soube do que havia acontecido pediu para que o irmão ajudasse os dois, ela devia sua vida a eles.
Willian conseguiu libertas os dois, Victor foi trabalhar no palácio, Arthur não queria que Dimitri chegasse perto de sua filha, mas ele não iria ficar ali por muito tempo, logo o pai de Justine voltaria para o Canadá.
Justine precisava encontrar alguém que lhe dissesse sobre a religião da Deusa, foi falar com Victor e ele conhecia uma pessoa que poderia falar com a princesa sobre isso, então marcariam de se encontrar. A moça então conheceu a avó de Victor, a senhora havia conhecido sua mãe, lhe explicou o que pode e leu as cartas para a princesa. Também ficou sabendo que logo viriam atrás dela.
O assassinato das princesas continuavam, um aconteceu no casamento de Willian, logo após Dimitri pedir Justine em casamento. Aquilo era um pesadelo, iria piorar e muito.
Justine tentou falar, ninguém acreditou nela, como ela poderia ter acreditado nele? Ele estava no meio do esquema todo, como poderia ter mentido pra ela? Matado suas primas? Não poderia ficar mais ali, todos achavam que ela estava louca. procurou Victor, tinha que sair dali, tinha que fazer o possível para acabar com os planos de quem estava matando sua família. Foi morar no acampamento cigano.
Ela sabia o que tinha que fazer, esperou o inverno passar, mas acabou sendo tarde demais, eles foram atrás dela. Agora todos o que lhe ajudaram iriam pagar por isso.
Ela iria pagar caro por isso.... Quando menos esperou Dimitri reapareceu para salvar a princesa, mas aquilo estava apenas começando.
Quem havia planejado aquilo estava cego por poder e não desistira de ter o que queria, não hesitaria em matar, machucar e faria o que fosse preciso.
Justine tinha que ser forte e aguentar firme, será que ela vai conseguir??

A edição está maravilhosa, estou apaixonada ♥

Uma das coisas que mais gostei durante a saga é quando eles se lembram quem eram nas vidas passadas, todos sempre voltam bem próximos, e dessa vez não foi diferente. Tinham coisas inacabadas.
Nem sei o que dizer desse final, simplesmente perfeito ♥

Olha que capricho, todo começo de capítulo era assim, com essa lua ♥

Agora vou parando por aqui, pois se não vou acabar soltando algum spoiler e isso não seria muito legal.
Mas leiam esses livros, às vezes eles ficam gratuitos(sempre compartilho os livros gratuitos dos parceiros do blog lá nos stories do Instagram, me segue lá clicando aqui).
Obrigada a Juliana por acreditar em mim e no meu trabalho. Eu amei conhecer cada livro ♥

Mal abri o livro e me deparei com essa orelha, já sabia que vinha uma leitura incrível.

Espero que tenham gostado
Até o próximo post
bjo


Outras resenhas da Saga:
Kiara
Lise
Ruby

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada(o) pela visita.
Deixe o seu comentário que retribuirei com todo carinho ♥

Design e Desenvolvimento por Bruna Leite