18/02/2019

Não é uma resenha: A Alcateia - Glauco J. S. Freitas


Oiiiii gente, voltei.
Estou aqui para compartilhar um livro incrível que li esses dias, sabe quando você começa a ler e não consegue mais parar?! Então foi isso que aconteceu kkkkkkk....
Então sem muita enrolação, vamos a resenha:


A Alcateia
"Vem Lobo. Coroa-te no sangue dos apressados".
Logo no inicio do livro já nos deparamos com um assassinato e um adolescente desaparecido, mas as circunstancias em que tudo acontece é bem bizarro. Eles são gêmeos, Eduardo e Ricardo. Sua mãe chama a policia pois eles estavam trancados no quarto desde cedo, não abriam a porta por nada, então os policiais foram lá e quando arrombaram a porta deram de cara com uma cena horrível, um dos irmãos(Eduardo) havia desaparecido e o outro estava morto(de forma violenta).
Então conhecemos Patrezzi e Matsui, dois policiais que vão tentar desvendar tudo o que está por trás desses assassinatos, mas não são simples assassinatos, sempre são encontrados corpos e algum adolescente some.
São encontrados corpos nas cenas do crime de forma muito estranhas, foi o gêmeo sem cabeça, depois dois corpos(um feminino e um masculino foram encontrados costurados, etc.) Mas todos tem a mesma marca.
O que será ou quem será que está fazendo isso?
Matsui é um médium, quando encontraram os corpos costurados ele conseguiu ver exatamente o que tinha acontecido, com Ricardo ele não conseguiu pois fazia algum tempo que o crime havia acontecido. Ele precisava da cabeça dele pra tentar saber o que tinha acontecido, porém a cabeça havia sumido assim como o irmão de Ricardo.
Então ele precisou recorrer a outros meios, foi até uma encruzilhada para invocar um demônio que sempre o "ajudava"(tudo tem um preço que fique bem claro). Então ele lhe concedeu uma tábua, então eles teriam que ir até o IML para que aquilo funcionasse.
Chegando lá, eles precisariam do sangue dos três corpos(o que seria um pequeno problema pois os corpos já estavam secos), mas depois de algum tempo Patrezzi conseguiu o que precisavam. Uma gota apenas para que a tábua funcionasse. Ela começou bem devagar mas depois foi ficando mais rápida, Matsui falando as letras e Patrezzi anotando, até que uma palavra se formou:
"Alqatyya"
Depois de muitas pesquisas ele conseguiram entender, mas ainda haviam os símbolos deixados nos corpos e para que algumas peças do quebra-cabeça se encaixassem eles precisavam descobrir o que era aquilo.
Se preparem para encontram coisas ainda mais bizarras nesse livro, corpos que se movimentam, coisas estranhas que acontecem, até uma visita a uma pequena parte do inferno.
Tudo está interligado, as vítimas estão interligadas, mas como e porque eles foram os escolhidos para essa seita? Enquanto Matsui e Patrezzi investigam esse caso eles também tem que lutar e ir em busca de respostas para a sua guerra particular.
Pode ser tarde demais....
"Eu sou aquele que julga e aquele que pune, sou aquele que condena e aquele que sentencia!"
O mais incrível é que me senti dentro do livro, vivi tudo o que eles viveram, senti o que sentiram e vi o que eles passaram até o final. Confesso que muitas vezes prendi a respiração, pois foram cenas tensas, mas foi uma experiencia incrível.
Nesse livro Investigação e mediunidade andam lado a lado, e por isso eles vão sofrem um pouco por causa disso.

Obrigada ao Glauco pela confiança em mim e no meu trabalho, já estou ansiosa pela leitura dos outros livros do autor :)
Se vocês estão a procura de um livro diferente e cheio de aventura fica aqui a minha dica.

E essa lindeza de livro está em pré-venda pela editora PenDragon, para garantir o seu é só clicar aqui
Também tem um combo com dois livros do autor, com os livros A Alcateia e O Exército de Imortais - Folclórika - Livro 1. Só clicar aqui

Até o próximo post
bjo 

2 comentários:

  1. Linda capa! A trama parece ser bem interessante, Tati ♥

    ResponderExcluir
  2. Oi, sua linda!

    Que tensa essa trama! Mas histórias assim eu passo, me dá medinho, hahahah!

    Beijoooo! ;)

    ResponderExcluir

Muito obrigada(o) pela visita.
Deixe o seu comentário que retribuirei com todo carinho ♥

Design e Desenvolvimento por Bruna Leite