28/01/2019

12 livros para 2019 - Parte 2


Oiiiii gente, voltei.
Hoje finalmente vou liberar a segunda parte dos meus 12 livros para 2019.
Então sem muita enrolação vamos lá:

Mocassins e All Stars
Depois da morte de seu pai, Julie e sua mãe deixaram a movimentada Nova York e se mudaram para Monterey, lar da avó materna que ela ainda não tinha tido a chance de conhecer. Ela frequenta aulas no colégio mais caro e puxado da cidade. Pra não comentar sobre os estudantes preconceituosos e superficiais. Aos poucos arruma grandes amigos, mas infelizmente o pacote vem com alguns inimigos. Tudo culpa de Arthur, que coloca Julie em furadas desde o dia em que ela coloca os pés na escola. Entre mistérios, brigas e romances, Julie descobre algo sobre sua avó que muda o rumo de todas coisas.
E tudo que ela queria era terminar o ensino médio e comprar uma moto.
Mas a vida não poderia facilitar tudo pra ela, poderia?



A Entregadora de Cartas
Em 1940, o caos se instaura na Europa. Direto da Blitz de Londres, a correspondente norte-americana Frankie Bard tenta mobilizar o maior número de pessoas com suas transmissões radiofônicas para que os Estados Unidos entrem na guerra. Em Franklin, uma pequena cidade de Cape Cod, em Massachusetts, Iris James, agente dos correios toma uma importante decisão: não entregar cartas. Em uma noite de bombardeio, refugiada em um abrigo, Frankie conhece Will Fitch, um médico voluntário de Cape Cod, que carrega no bolso uma carta para a sua amada Emma. Três mulheres completamente diferentes. Três vidas entrelaçadas pelo destino. Dois mundos divididos pela guerra e segredos que precisam ser revelados, ou guardados para sempre.





Sorrisos Quebrados
Sorrisos Quebrados gira em torno de três personagens: a jovem Paola, a pequena Sol e seu pai, André. Os três são vítimas de violências distintas, que deixam marcas profundas em cada um. Trata-se de uma história de superação de dores, magia, estrelas e de como importantes laços humanos podem se formar a partir da autoaceitação, da arte e da tolerância no cotidiano.










Labirinto de Espelhos
Quando a estudante Eva Lins conhece o misterioso e sedutor Willian não imagina quais segredos ele podia esconder por trás de tanta beleza. Que ele é perigoso, ela pôde ver com seus olhos desde a primeira vez que se encontraram, porém, a vontade de estar junto a ele é maior do que qualquer pressentimento que a jovem possa ter.
Chocada pelas revelações, e ao mesmo tempo atraída e fascinada por todo o mundo novo que envolve Willian, Eva não se deixa intimidar e se entrega à história que promete ser a mais emocionante de toda a sua vida, sem imaginar que mais mistérios estão para serem revelados.






Para sempre Alice 
Alice(no filme, interpretada por Julianne Moore) sempre foi uma mulher de certezas. Professora e pesquisadora bem-sucedida, não havia referências bibliográficas que não guardasse de cor. Alice sempre acreditou que poderia estar no controle, mas nada é para sempre. Perto dos cinquenta anos, Alice Howland começa a esquecer. No inicio, coisas sem importância, até que ela se perde na volta para casa. Estresse, provavelmente, talvez a menopausa; nada que um remédio não dê jeito. Mas não é o que acontece. Ironicamente, a professora com a memória mais afiada de Harvard é diagnosticada com um caso precoce de mal de Alzheimer, uma doença degenerativa incurável. Poucas certezas aguardam Alice. Ela terá que se reinventar a cada dia, abrir mão do controle, aprender a se deixar cuidar e conviver com uma única certeza: a de que não será mais a mesma. Enquanto tenta aprender a lidar com as dificuldades, Alice começa a enxergar a si própria, o marido (Alec Baldwin), os filhos (Kate Botsworth, Hunter Parrish e a queridinha de Hollywood, Kirsten Steward) e o mundo de forma diferente. Um sorriso, a voz, o toque, a calma que a presença de alguém transmite podem devolver uma lembrança - mesmo que por instantes, e ainda que não saiba quem é.

Bunker
Seis pessoas capturadas e trancadas em um bunker, sem contato algum com o exterior. Seis vidas, seis personalidades que poderiam jamais se cruzar, passam a coabitar o mesmo espaço. Linus, um adolescente de 16 anos; Jenny, uma menina de 9 anos; Fred, um dependente químico; Anja, uma mulher elegante e atraente de aproximadamente 30 anos; William Bird, um executivo de 38 anos e Russel Lansing, um físico de 70 anos com a saúde debilitada. Câmeras e microfones registram qualquer movimento das seis vítimas. Não há portas nem janelas. Mas quem os observa? Por que eles foram escolhidos? É através do olhar de Linus, o primeiro capturado, que adentramos esse lugar. Os registros em seu diário delineiam a perturbadora arquitetura do bunker - espaço intransponível em que a humanidade é colocada à prova, numa espécie de voyeurismo sádico, barato e impiedoso.


E esses foram os escolhidos para completar a lista de 12 livros :)
Me contem aqui nos comentários se vocês já leram algum desses, se querem ler. Me contem também qual deles vocês querem que eu resenhe primeiro aqui no blog?
Vou adorar saber.

Até o proximo post
bjo 

2 comentários:

  1. Para Sempre Alice é bem triste, mas foi uma leitura bem interessante. Gosto bastante do filme.

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Eu tenho muita vontade de ler Mocassins e All Star. Para sempre Alice também parece lindo, assim como Sorrisos Quebrados.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir

Muito obrigada(o) pela visita.
Deixe o seu comentário que retribuirei com todo carinho ♥

Design e Desenvolvimento por Bruna Leite