27/09/2018

Não é uma Resenha: A Estrela Dedicada A Você - Agnaldo Alves


Oiiiii gente, voltei.
Hoje estou aqui pra compartilhar com vocês a resenha de um livro muito amorzinho.
Sabe aqueles livros que faz você rir, chorar e se apaixonar por todos os personagens?? Então foi exatamente isso que aconteceu quando eu li A Estrela Dedicada a Você.
Mas vamos a resenha:

Uma Estrela Dedicada a Você
Autor: Agnaldo Alves
Editora: Skull - 343 páginas 

A Estrela Dedicada a Você
O livro já começa em clima natalino, conhecemos Maurício e Lia, melhores amigos, sempre estão juntos e ficaram encarregados de comprar os enfeites e a árvore de natal. Durante as compras viram uma aglomeração e ficaram muito curiosos pra saber o que estava acontecendo, então no caminho até lá alguns enfeites da árvore de natal caíram no chão e rolaram para todos os lados. Um rapaz entregou para Maurício duas bolinhas azuis, mas ele não se lembrava de ter comprado aquilo, mesmo assim guardou e foi ver o que estava acontecendo.
Descobriram que era um desfile de moda, e uma pessoa em especial chamou a atenção de Maurício.
Depois das datas comemorativas era hora de voltar a rotina, Maurício trabalhava em uma loja, junto de Lia formavam uma dupla quase que inseparáveis(era um trio, mas o poder subiu a cabeça de Cinthia depois que ela virou supervisora).
Depois de um dia de trabalho, Maurício decidiu que iria beber um suco, então ele entrou em um barzinho, estava tocando música ao vivo, para a surpresa dele um rapaz muito bonito perguntou se poderia se sentar ali, Maurício achou estranho pois o barzinho tinha vários lugares vazios, porque ele iria se sentar logo do seu lado?
Assim ele conheceu River, o rapaz lindo e com os olhos de um azul que encantariam qualquer pessoa(isso é o que eu acho ♥).
Maurício não ficou muito tempo ali, depois de uma breve conversa com River falou que iria embora. Mas para a sua surpresa depois desse encontro ficou pensando no rapaz, mas como aquilo poderia estar acontecendo? Até então ele não sentia atração por rapazes, mas será que isso ia mudar?
River descobriu onde Maurício trabalhava, foi até lá. Também conseguiu seu telefone e endereço(nem conto como ele conseguiu kkkkkkkk....) Então convidou Maurício para um encontro.
E ele aceitou.
Foram para um lugar muito bonito, cheio de simbolismo. E durante o encontro Maurício aprontou uma, o autor quase me matou nessa hora, mas depois entendi o que tinha acontecido(é aquela história: morri, mas passo bem).
E depois desse encontro o amor dos dois foi aumentando, várias coisas foram acontecendo, coisas boas, outras nem tanto. Como na vida real nem tudo são flores.
Será que eles vão conseguir passar por cima de todo o preconceito que existe na sociedade para ficarem juntos?

"Amor é amor. Ele não distingue ninguém. Não vê cor, raça, sexo, classe social ou qualquer outro parâmetro que impeça duas pessoas de ficarem juntas."

"A felicidade está onde achamos que nunca vamos encontrar."

"Chorar não serve só para acalmar a alma. As lágrimas são como veneno. Se as guardamos, nos matam pouco a pouco. Se conseguimos extraí-las, temos uma chance de sobreviver. pois o veneno da mágoa já não tem como nos afetar, estando do lado de fora." 

"Chorar não torna ninguém mais fraco ou mais covarde. Só mostra o quanto você é corajoso o suficiente para aceitar as decepções. Faz-te forte para encarar os problemas de frente."

O livro tem as folhas amareladas, todo começo de capítulos é assim com estrelinhas ♥
A diagramação é ótima e foi super tranquila a leitura.

"Talvez cada forma de amor seja diferente. talvez, cada forma de amar seja única e preciosa."

 "O amor é algo que não pode ser medido. Numa escala numérica, seria impossível encontrar um número para ele. O amor é impreciso...."

"O amor pode vencer qualquer batalha. Qualquer guerra e qualquer dificuldade." 

"Às vezes, amar pode doer." 

É muito legal ver durante a história como Maurício amadurece, como o amor deles vai crescendo. O autor nos transposta para dentro do livro, a escrita dele é gostosinha e depois que termina parece que está faltando alguma coisa.
Uma das coisas que achei incrível é que o cheiro do River(descrito por Maurício) é amadeirado, e durante a leitura parecia que eu também conseguia sentir o que ele estava sentindo.
Esse é um livro cheio de amor e descobertas. O amor pode vencer qualquer obstáculo, desde que os envolvidos estejam juntos de corpo e alma.

Eu simplesmente amei a leitura, um dos melhores livros nacionais que eu tive o prazer de conhecer.

PS: Se preparem para o final ;)

Talvez eu não consiga passar tudo o que senti durante a leitura desse livro, mas foi um misto de emoções.....
Então fica aqui a minha dica de leitura, se vocês gostam de romance, cheio de dramas e reviravoltas esse é o livro perfeito.
Quantas vezes eu me peguei sorrindo durante a leitura ♥

Me contem aqui nos comentários se vocês já leram, se ficaram curiosos pra ler também.
Vou adorar saber.

Até o próximo post
bjo

2 comentários:

  1. Aaaah que resenha *Que não é resenha* mais linda,Se você queria um autor chorando, você conseguiu.estou tão feliz por você ter amado meu precioso livro. Que eu nem tenho palavras para descrever o que estou sentindo nesse momento.

    Obrigado demais. 😍😍😍😍💙💙🌟

    ResponderExcluir
  2. Oieeew...

    Muito legal sua não-resenha. Não gosto desse tipo de leitura, mas, pra quem curte, você conseguiu com certeza chamar a atenção.


    Beijoooo

    ResponderExcluir

Muito obrigada(o) pela visita.
Deixe o seu comentário que retribuirei com todo carinho ♥

Design e Desenvolvimento por Bruna Leite