12/09/2018

Não é uma Resenha: Decidir - Os Caminhos da Vida - Patrícia Brito


Oiiiii gente, voltei.
A resenha de hoje é muito, muito especial ♥
Vocês não sabem a alegria que eu senti quando recebi o livro da linda da Paty, depois que eu terminei a leitura eu nem sabia o que dizer, apenas sentir ♥
Mas sem muita enrolação vamos a resenha:

Decidir - Os Caminhos da Vida
Patrícia Brito
Editora: Saramandaia - 286 páginas

Decidir - Os Caminhos da Vida
Conhecemos Lara, uma jovem de 17 anos que foi com sua amiga Milla fazer intercambio em Londres, Lara é uma moça muito esforçada, sempre teve que lutar para conseguir alguma coisa na vida. Nesse intercambio ela conhece Mark, um moço de 20 anos(lindo e romântico), eles passaram  o período do intercambio juntos, mas o dia de se separarem chegou e Mark estava arrasado.
Lara conversou com ele, dizendo que teria que voltar, iria cursar medicina e também precisava cuidar da sua irmã mais nova, também pediu para que Mark seguisse sua vida. Mesmo sendo doloroso Mark se despediu da sua amada.
Eles perderam o contato, os anos foram passando e Mark mesmo tendo namorado algumas vezes não consegui esconder o amor por Lara.
Lara uma médica cirurgiã, vai até Londres receber um prêmio e dar algumas palestras, junto com sua amiga Milla e sua irmã Beatriz. Se passaram oito anos desde o intercambio e a médica já havia voltado algumas vezes, Mark agora era um piloto de Fórmula 1 e mesmo Lara acompanhando o piloto pelas redes sociais não entrou em contato com ele. Essa viagem vai trazer o passado de volta a tona, Mark estava cheio de saudades de sua amada, então resolveu ir no Pub de sue amigo Willian, o mesmo que anos atrás frequentava com Lara, no meio da conversa, o Senhor Willian percebeu que tinha esquecido de virar a placa da porta, então o Pub estava aberto, e para sua alegria uma moça que não via há muito tempo estava se aproximando. E para alegria dos dois ela entrou. Mark não conseguia acreditar que seu grande amor estava ali, bem na sua frente. Logo em seguida chegaram Milla e Bia, Isis e Neal(irmã e primo de Mark, também cuidavam da carreira dele), foi um grande reencontro e Mark queria poder conversar com Lara, ela não queria ficar perto dele pois ele era comprometido e ela mesmo que não falasse em voz alta também o amava.
Lara, Milla e Bia tinham que voltar para a casa que estavam hospedadas, Lara tinha compromisso, mas Mark não ia deixar a mulher que ama escapar dessa vez.
Eles se encontraram por acaso em um almoço, Lara sentia que Mark não tirava os olhos dela, mas não faria nada até que ele resolvesse as coisas com a sua namorada. Ele precisava encontrar com ela a sós, tinha muitas perguntas a serem feitas.
Lara tentou explicar seus motivos para não ter mantido contato com Mark, mas ele não conseguia aceitar. Ele viajou muitos km para poder acompanhar sua amada.
Muitas coisas ainda vão acontecer nessa viagem, Lara vai conhecer a namorada de Mark, mas ela já sabia que Mark tinha uma grande paixão e não era ela. Depois de tudo resolvido Lara vai perceber que não é nada fácil namorar um famoso piloto de F-1, agora ela vai precisar enfrentar a imprensa e os fã dele. Para uma pessoa que é reservada igual Lara não será nada fácil.
Até onde o amor deles vai suportar toda essa pressão e a distância?

"Todo ser humano tem uma história louvável e digna de orgulho."

"... ser forte é algo que você não aprende em nenhum lugar, a não ser com a própria vida." 

É uma tarefa meio que impossível não se apaixonar pelo Mark, ele é lindo, romântico, protetor e faz de tudo para ver Lara feliz.
Até falei para a Paty que vou para Londres ver se acho um também kkkkk....
Esse é o tipo de livro que nos faz suspirar em algumas partes, em outras não conseguimos tirar o sorriso do rosto. Lara não teve uma vida fácil, quando soube por tudo o que ela passou conseguimos entender algumas das suas atitudes, embora não concorde.

O livro tem as folhas brancas, mas foi super tranquilo para ler.
A diagramação também é ótima ♥

Muito obrigada Paty pela oportunidade de ler esse livro incrível e conhecer seu trabalho ♥
Espero que vocês leiam também e se apaixonem assim como eu.
Se você gosta de um bom romance cheio de emoções fica aqui a minha dica.
Também aprendi um pouco mais sobre F-1 ♥

Até o próximo post
bjo

11 comentários:

  1. Oii Tati. O livro não faz exatamente meu estilo porque ando meio por fora de romances. Contudo, achei muito fofa a premissa da história desde a capa até o título e construção dos personagens. A ideia de se lidar com caminhos e com escolhas faz a leitura parecer ainda mais atrativa. Amei sua resenha.

    Blog: Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
  2. Oi Tati, tudo bem? Que bonitinho parece ser essa história, apesar das complicações do casal principal. Fiquei curiosa para saber se acontecem coisas diferentes com a irmã e a amiga ou se o livro só se concentra no casal. Parece ser um daqueles livros que nos faz relaxar e curtir um romance gostoso.

    Beijos,

    Blog Conta-se um Livro

    ResponderExcluir
  3. Oi Tati, tudo bem? Você sempre consegue trazer resenhas de livros incríveis no seu blog e a maioria deles eu não conheço..rs! Esse no entanto não é o meu estilo de leitura favorito, com jovens que apesar das muitas complicações conseguem ficar juntos no final! Esse tipo de livro apesar de ser bonito não consegue prender a minha atenção por muito tempo..rs!
    Sua resenha ficou bem escrita e com ótimas fotos!

    Beijos e Abraços Vivi
    Resenhas da Viviane

    ResponderExcluir
  4. Tb não me incomodo com as folhas brancas, principalmente se a história for fofa como essa parece!
    Coleciono amores literarios hahaha já apaixonei de saber que são apaixonantes!

    osenhordoslivrosblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
  5. Olá , adorei a premissa e sua impressão, fiquei com vontade de pegar o livro e já começar a ler. Adoro essas histórias onde acontece um reencontro, parece ser um amor de livro e pelo jeito que você descreveu Mark entra para lista de crush literário hahaha Adorei!

    Bjokas da Elo!
    http://cronicasdeeloise.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Adoro enredos de amores da juventude. Uma época tao conturbada que sempre fica aquele "e se fosse possível um reencontro?"
    Eu também acho um bônus aprender sobre algum assunto novo durante a leitura e nunca li nada sobre respeito de F1.
    Bjs!
    gatitaecia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Olá, estou precisando ler um romance cheios de emoções mesmo e esse já vai para a minha lista, claro.
    Londres é tudo de bom para um romance, suas fotos combinaram bem e ficaram lindas.
    Parabéns pela linda resenha, bjus e bom domingo.

    ResponderExcluir
  8. Amo livros assim fofos,repleto se reencontros, reviravoltas e que te deixam com um sorriso bobo no final. Além do enrendo achei a diagramação maravilhosa, ainda não conhecia essa obra e fiquei bem tentada a conhecê -la. Parabéns pelo post!beeijos

    ResponderExcluir
  9. Oi sua linda!
    Não conheço esse livro, mas, parece ser bem amorzinho... Mas, confesso que me encantei mais por seu caderno do que pela capa do livro, hahahah!

    Beijoooo 💓

    ResponderExcluir
  10. Oi, tudo bem ?

    Não conhecia o livro e julguei ele mal pela capa. Amo o gênero e livros que nos deixam suspirando ou com um sorrisos bobos...só esse post sobre o livro já me cativou e irei procurar ele, com toda certeza é uma ótima indicação . Além disso o enredo parece ser repleto de emoção e reviravoltas...scrr, quero ler !

    ResponderExcluir

Muito obrigada(o) pela visita.
Deixe o seu comentário que retribuirei com todo carinho ♥

Design e Desenvolvimento por Bruna Leite