11/12/2017

Não é uma resenha: Rosas e Chocolate - Tatyana Zille


Oiiii gente, voltei.
Já faz um tempo que o José da Oasys Cultural entrou em contato comigo perguntando se eu gostaria de ler Rosas e Chocolate, assim que li a sinopse aceitei ♥ Demorei um pouco mais que o previsto para ler e resenhar(desculpe pela demora), mas o grande dia chegou :)
Ainda não conhecia a escrita da Tatyana, mas estou apaixonada, ela escreve com tanta doçura, a leitura se torna tão leve e me transportou para dentro do livro.
Vamos a resenha:

Rosas e Chocolate
Tatyana Zille
Chiado Editora -  95 páginas

Rosas e Chocolate
Conhecemos Yasmim e sua amiga Monik, Yasmim sofreu um acidente de carro, além de perder um grande amigo ela também perdeu os movimentos das pernas e agora vivia sobre uma cadeira de rodas.
Monik e Yasmim foram passar um tempo na Europa, lá Yasmim começou um tratamento para recuperar um pouco dos movimentos, passaram dezoito meses fora, mas elas tinham que voltar e ela teve que interromper o tratamento. Depois das festas de final de ano elas estariam de volta a sua terra natal, mesmo muito emocionadas se despediram de Ana e voltaram para o Brasil.
Marcus estava ansioso para reencontrar as duas, como o voo chegaria de manhã se arrumou todo para ir buscá-las. Marcus gostava de Monik, mesmo guardando isso para si, mas as amigas perceberam alguma coisa. Durante o café conheceram Geraldo, um amigo de Marcus(além de ser seu chefe), ele estava voltando de um rapel que tinha feito na cidade vizinha, começou a conversar com todos que estavam ali. Alguns dias se passaram e Geraldo e Yasmim se tornaram bem próximos, logo evoluiu para um namoro e eles estavam muito apaixonados.
Resolveram então morar juntos, Marcus trouxe algumas peças de roupas para a casa que Yasmim dividia com Monik, tudo estava indo muito bem até que em uma sexta, enquanto a cidade estava em festa, Yasmim estava preocupada pois já era tarde da noite e nenhum sinal de Geraldo, ela tentou ligar para ele e nada. Conversou com Monik e a mesma ligou para o Marcus perguntando se ele sabia do amigo.
Aquilo estava muito estranho, Geraldo não era de fazer essas coisas, então Marcus ligou no escritório e nada do amigo, resolveu então que iria até a delegacia. Chegando lá não poderiam ajudá-lo pois só começam as buscas depois de vinte e quatro horas. Ele não queria esperar tudo isso então recebeu a ajuda do Cabo Rodrigues que estava na delegacia.
Monik ouviu um barulho estranho no quarto de Yasmim, foi até lá e chamou a amiga, nada de respostas, girou a maçaneta e encontrou a cadeira de rodas no chão ao lado da amiga. Ficou tão desesperada que ligou para o Marcus. Precisava de ajuda. Ele voltou imediatamente. Chamaram uma vizinha que era enfermeira para socorrer Yasmim, logo ela voltou a si.
Resolveu que iria no posto de saúde saber o motivo que estava lhe fazendo passar mal, e teve uma grande surpresa.
Como enfrentaria tudo aquilo sem Geraldo do seu lado? Onde estaria seu grande amor?
A vida de Yasmim não foi nem um pouco fácil, desde pequena teve que batalhar por tudo o que almejava. Ela ainda teria que passar por muitas provações. Sempre à procura de Geraldo.

"Todos temos problemas e temos que conviver com eles e encontrar as respostas para que, ao invés de amarguras, apareçam soluções."

Foi muito legal conhecer a vida do Geraldo e da Yasmim, saber das coisas que antes de se conhecerem.
Yasmim vai passar por muitas, muitas coisas boas e ruins e é incrível a forma com que ela lida com a dor, sempre em frente e nunca se deixando abater.
Confesso que em alguns momentos fiquei com o coração apertadinho e não saberia o que fazer se eu estivesse no lugar dela.
Foi um livro com um grande aprendizado e eu amei a leitura.
Obrigada pela oportunidade José, e obrigada Tatyana por escrever um livro com tanta sensibilidade.
Fica aqui a minha dica de leitura.

Me contem aqui nos comentários se vocês já leram esse livro, se já conhecem a Autora e a escrita dela.
Me contem tudo vou adorar saber.

Até o próximo post
bjo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada(o) pela visita.
Deixe o seu comentário que retribuirei com todo carinho ♥

Design e Desenvolvimento por Bruna Leite