07/11/2017

Não é uma resenha: Saga Entre vidas - Ruby - Juliana Leite


Oiiiiii gente, voltei.
Hoje estou aqui para compartilhar com vocês sobre um livro incrível ♥
Eu sou completamente apaixonada pelos dois primeiros livros da saga e com o terceiro não foi diferente, a Juliana sabe como prender o leitor, só queria saber o que iria acontecer e o final, nem sei o que dizer apenas sentir.
Mas vamos a resenha:

Ruby
Ruby e sua família enfrentavam uma fase bem difícil, eles tem que contar cada moedinha para poder sobreviver, mas isso não foi sempre assim. Ruby não gosta como seus pais tratam ela e suas irmãs (mais velha Lara e a mais nova Dóris). Sua irmã Lara estava doente, sua irmã mais nova não era bem tratada, quem cuidava das duas era Ruby, um certo dia depois da discussão seu amigo o Padre Sean chega em sua casa, logo em seguida seu pai chega com uma grande notícia: Lara iria se casar com o Rei Henry, ela iria para a Cornualha. Ruby ficou muito brava, como ele poderia fazer isso com a própria filha? Não conseguiria perdoar os pais, mesmo sendo por questões "diplomáticas".
Ruby não deixaria a irmã ir sozinha, Dóris não ficaria sozinha naquela casa junto com a mãe, e Padre Sean também foi junto pois além de tudo era amigo de Ruby e alguém da igreja deveria estar presente.
Lá no reino de Henry a religião era diferente do que as irmãs estavam acostumadas, isso incomodou bastante Lara, fizeram uma longa viagem e quando finalmente chegaram foram muito bem recepcionadas.
Rei Henry tratou Lara muito bem, apresentou sua noiva para todos os que estavam presentes no grande salão. Quando Ruby falou com ele se sentiu estranha e tentou pensar em outras coisas. Talvez aquele reino não fosse tão mal assim. A doença de Lara ia e vinha, mas elas não poderiam falar para o Rei que ela estava doente, as consequências das mentiras em torno da doença poderiam ser terríveis.
O rei tratava Ruby diferente, lhe deu um colar que estava em sua família faz muito tempo. Fez de tudo para ficar longe dele, mas muitas vezes as coisas fogem do nosso controle e em um encontro inesperado ele beijou a moça. Ela queria muito ir embora, pois aquilo era errado, ele era noivo de sua irmã. Mas no fundo ela também sentia alguma coisa por ele. A Sacerdotisa do reino ajudou a cuidar de Lara, mas depois que ela soube do beijo piorou muito, ficou irada com Ruby e começou a atacar a irmã com palavras.
Ruby ficou sentida com tudo isso, não queria perder a irmã, queria que Lara fosse a rainha, mas nem sempre o que queremos acontece. Receberam uma carta de seus pais(depois que eles foram avisados do estado de saúde de Lara) falando que o acordo continuava e que se Lara não se cassasse com ele Ruby ficaria em seu lugar(como eles conseguiam ser tão horríveis?! Também não sei).
Ruby ficaria no lugar da irmã, mas antes do casamento recebeu a visita de seus pais e do novo Bispo que contou quais eram os verdadeiros planos para aquele casamento. Claro que a moça não aceitou.
Depois de seu casamento receberam a notícia que um barco viking estava rondando por lá. Todos ficaram bem apreensivos, até que um dos invasores foi capturado e levado até o rei.
Estava na hora de Ruby se lembrar quem foi nas suas outras vidas, reconheceu algumas pessoas que estavam por perto. Lembrou quem era o viking que agora era prisioneiro ali.
Depois disso sua vida não foi mais a mesma.
Ela vai ter que viver entre altos e baixos, vai ter que usar toda a sua sabedoria não só dessa vida mas das passadas também.
Ruby tem a missão de unificar os povos, independente de suas crenças e isso não será uma tarefa muito fácil.

Um livro cheio de ação, aventura e romance. Daqueles que te faz parar e recuperar o fôlego.
Algumas horas fiquei com o coração apertadinho, em outras eu chorei. É muito legal reconhecer cada personagem em sua nova vida. Muito legal também são as referencias que a autora coloca durante o livro ♥
Obrigada Juliana pela oportunidade de me aventurar em mais um livro da saga e poder "reencontrar" os personagens ♥

Pra quem ficou curioso e quer saber tudo o que vai acontecer nessa aventura, o livro está em pré-venda.
Clica aqui e aproveita que o valor está bem bacana :)

Também está rolando o sorteio do segundo volume da saga lá no meu Instagram
Clica aqui para participar.

Espero que tenham gostado e até o próximo post
bjo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada(o) pela visita.
Deixe o seu comentário que retribuirei com todo carinho ♥

Design e Desenvolvimento por Bruna Leite