03/11/2017

Clube do Livro Delirante - Caixa número 6


Oiiiiiii gente, voltei.
Hoje eu vou compartilhar com vocês todos os itens muito amorzinho que vieram na caixa número 6(e a minha última) do Clube do Livro Delirante ♥
Já disse que sou completamente apaixonada por todas as caixinhas e com essa não foi diferente :)
Então sem muita enrolação vamos ver essas lindezas:


Nessa edição vieram: Dois livros - A Paixão e Oitavo Selo, Poemas, um pregador e o Chapéu do Chapeleiro Maluco(eu ameiiii ♥♥♥)


A Paixão
Originalmente publicado em 1965 e considerado um marco na moderna literatura portuguesa, este romance-poema faz parte da chamada Trilogia Lusitana e influenciou, entre outros, Raduan Nassar, no seu Lavoura arcaica. Dividido em três partes(Manhã, Tarde e Noite), a Paixão se desenrola durante a Sexta-Feira Santa, numa propriedade rural do Alentejo, sul de Portugal. O autor dá voz aos diversos habitantes da casa: pai, mãe, filhos, empregados. Os fluxos de consciência se alternam, assim, a cada capítulo. e compõem uma verdadeira sinfonia polifônica, de orquestração magistral.

 
O Oitavo Selo
Um quase romance - é como Heloisa Seixas define O Oitavo Selo, que tem por protagonista um personagem da vida real, seu marido, o escritor Ruy Castro.
Intercalando ficção e realidade, em uma narrativa hipnótica que inclui beleza e horror, o livro mostra diversos momentos de um homem diante da morte. Os "selos" a que se refere o título são os diferentes trâmites enfrentados, uma saga que inclui drogas, alcoolismo e doenças gravíssimas.
Com muitas referências literárias, musicais e cinematográficas - inclusive a alusão ao filme de Ingmar Bergman, O sétimo selo -, o livro é resultado da parceria de vida desses dois escritores brasileiros, começada há mais de vinte anos.


Os poemas e o pregador lindinho ♥


Pensam na minha felicidade quando eu vi esse chapéu maravilhoso ♥ Eu sou completamente apaixonada pelo Chapeleiro e quando percebi que dá pra usar quase tive um treco kkkkkkk.....

Eu amei tudo ♥
Me contem aqui nos comentários qual foi o item que vocês mais gostaram dessa caixinha.
já conheciam esses livros? Já leram?
Me contem tudo, vou adorar saber :)

Até o próximo post
bjo

2 comentários:

  1. Não conhecia os livros, mas foi uma boa caixinha =)

    MRS. MARGOT

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá ♥
      Foi sim, adoro os mimos que vem nela :)
      Obrigada pela visita
      ótimo sábado
      bjo

      Excluir

Muito obrigada(o) pela visita.
Deixe o seu comentário que retribuirei com todo carinho ♥

Design e Desenvolvimento por Bruna Leite