07/08/2017

Não é uma resenha: Quando a Noite Cai - Carina Rissi


Oiiiii gente, voltei.
Esse livro maravilhoso foi debatido no mês de julho lá no Clube Entre Leituras, e nem sei por onde começar essa resenha :)
Já adianto que eu ainda não conhecia a escrita da Carina Rissi e que grata surpresa eu tive ♥ que livro mais amorzinho.
Sem muita enrolação, vamos a resenha:


Quando a Noite Cai
Briana é uma menina extremamente azarada(modo Hard, pensem em alguém muito azarado, multipliquem por 10, isso é metade do que ela é), sempre acontece as coisas mais bizarras com ela durante o trabalho e ela sempre é mandada embora. Mas ela precisa muito trabalhar, pois a pensão em que mora com a mãe e a irmã está passando por um período bem complicado, só tem uma inquilina, se elas não conseguirem dinheiro serão despejadas.
Depois de ser despedida do último emprego(vocês precisam ler e descobrir o que aconteceu no restaurante), ela voltou pra casa, sua mãe vendo que ela estava muito triste resolveu presenteá-la com alguns lápis de cor, que de acordo com ela eram muito caro. Briana gostava muito de desenhar, mas ela desenhava praticamente a mesma coisa, um guerreiro irlandês, ela sonha com ele todas as noites desde que completou 18 anos(e isso já faz 5 anos), mesmo sem querer admitir ela está apaixonada por ele, mas isso é um grande problema pois ele é apenas um sonho, será?
Sua irmã ficou sabendo de uma empresa que estava contratando, depois do café ela contou pra Briana e como já estava quase na hora da entrevista e era do outro lado da cidade ela teve que sair correndo. Chegando lá, ela era a diferentona, as pessoas que estavam lá para fazer a entrevista estavam bem arrumadas, Briana tinha saído correndo e nem se arrumou direito, mas ela estava com receio da sua falta de sorte, depois de esperar por algumas horas e serem avisados que quem iria fazer a entrevista demoraria para chegar, Briana teve a brilhante ideia de ir pegar água no bebedor, uma tarefa simples para o restante das pessoas, mas não para Briana, foi aí que tudo aconteceu. Ela girou o botão do bebedor, mas algo saiu errado e o botão caiu, começou a sair muita água e acabou molhando a secretária, o computador e alguns trabalhos que estavam em cima da mesa. Briana não sabia o que fazer pediu desculpas e achou melhor ir embora.
Mas nesse dia não aconteceram apenas coisas ruins, enquanto a moça vagava pela cidade, torceu o tornozelo, caiu na rua e quase foi atropelada(e isso não era uma coisa boa né?!), mas o homem que saiu do carro deixou a moça impressionada, Lorcan o guerreiro saiu do seu sonho e agora estava ali na sua frente. Ela só podia estar ficando louca.
Ela não conseguia parar de pensar que ele era o rapaz do seu sonho, mas ele também era diferente do seu guerreiro. Ele pensou que tinha atropelado a moça e viu que seu tornozelo estava machucado, achou melhor levá-la até um medico. Depois de tudo resolvido ele se ofereceu para acompanha-la até em casa, mas antes eles foram comer alguma coisa. Até que no meio da conversa Briana descobriu que aquele moço era quem iria entrevista-la mais cedo, então ele perguntou se ela não queria trabalhar com ele, ela aceitou. Ela agora seria secretária do Gael.
Começaria na próxima semana, logo no primeiro dia ela já foi trabalhar na casa dele, de lá eles seguiram até o escritório(a secretária da empresa não foi muito feliz quando viu Briana lá). Mesmo com um certo receio de sua má sorte voltar, ela se sentiu feliz em terminar o dia sem que nada de mal tivesse acontecido.
Briana é uma moça muito atrapalhada, se mete em várias confusões, esquece algumas coisas e sempre tenta ajudar. Ela continua tendo os seus sonhos, mas agora eles estão diferentes, são continuações, sempre começam exatamente onde parou na noite anterior. Tudo está ficando muito estranho.
Ela descobriu que Gael também é irlandês e que irão passar alguns dias lá, pois ele tem negócios a resolver. Essa é a primeira vez que Briana viaja de avião e talvez ela esteja com muito medo.
Uma viagem cheia de descobertas, tanto pra Gael quanto pra Briana. Eles nunca mais serão os mesmos depois dessa viagem. Impossível não se apaixonar pelos dois e também por todos os outros personagens que conhecemos durante a leitura.
Enquanto lia me senti realmente fazendo um tour pela Irlanda, a escrita da Carina é tão envolvente que quem lê realmente se sente lá, fazendo parte das aventuras, conhecendo os lugares. Se metendo em encrencas.
Depois desse livro fiquei com vontade de conhecer a Irlanda ♥

Comecinho do Livro ♥

"Não existia um elixir da vida que trouxesse a imortalidade. É o amor que torna alguém imortal."

"Onde há amor, a esperança continua existindo."
Também gostei de como ia intercalando os sonhos de Briana com a vida real dela.
Fui surpreendida com o final desse livro, confesso que tinha uma teoria em mente, mas percebi que errei kkkkk....
Espero ler mais alguns livros da Carina em breve, gostei muito da escrita dela.
Gostei tanto que li o livro em 2 dias(ou foi menos que isso), não conseguia largar, precisava saber o que iria acontecer e se Gael iria finalmente encontrar o que tanto procurava.
Se você gosta de um livro com aventura, amor e muita comédia esse livro é pra você.
Se preparem pra rir muito com as trapalhadas da Briana.

As folhas são amareladas e a diagramação é boa.

Então espero que tenham gostado, me contem aqui nos comentários se vocês querem ler esse livro, já leram, vamos conversar sobre ele :) no debate que participei ficou uma dúvida no ar, e queria saber se vocês também ficaram. Mas é um spoiler e não posso colocar aqui.
Quais livros da Carina Rissi vocês me indicam.
Vou adorar saber.

Até o próximo post
bjo  

2 comentários:

  1. Eu sou suspeita em falar porque sou uma grande fã das obras dela , mas essa eu ainda nn tive a oportunidade de ler , fiquei anciosa pelo o que você descreveu . ♥

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. Todos falam muito bem da escrita dela, esse foi o primeiro livro dela que li e amei, leia sim, ele é tão fantástico ♥
      Fico muito feliz em saber que você gostou :)
      obrigada pela visita e ótima semana
      bjo

      Excluir

Muito obrigada(o) pela visita.
Deixe o seu comentário que retribuirei com todo carinho ♥

Design e Desenvolvimento por Bruna Leite