09/05/2017

Tati C. Entrevista: Andressa - Blog Minha Fuga da Realidade


Oiiiii gente, voltei.
E vamos para a segunda entrevista desse mês especial ♥
A entrevistada de hoje é a linda da Andressa do blog Minha Fuga da Realidade, visitem o blog dela, é lindo e cheio de posts incríveis ♥
Obrigada Andressa por participar da entrevista.
Vamos as perguntas:


T- Conte-nos sobre você.
A- Olá, me chamo Andressa Petrova, tenho 20 anos e sonho em escrever um livro e ser veterinária. Aprendi a ler sozinha aos 5 anos, desde então sempre devorei coisa com letras(haha). Li muitos gibis quando era pequena, mas prefiro os livros, onde eu possa imaginar as coisas do meu jeito. Por isso minha cota de livros lidos é maior do que de HQs.

T- Quanto tempo tem o seu blog e qual foi a melhor coisa que ele já te proporcionou?
A- Tenho meu blog, com essa "fórmula" de postagens há quase três anos. No começo ele foi usado apenas para postar dicas de livros. Aos poucos fui reinventando com tags, listas, entrevistas e por fim as resenhas. Quando comecei a resenhar livros eu não fazia ideia de como as escrevia. Aos poucos fui acompanhando outros blogs e aprendendo que, para mim, não bastava por a sinopse e um texto de duas/três linhas do que achei. Hoje em dia, faço minhas resenhas em um caderno, e assim que passar de pelo menos um lado da folha eu posto.
A melhor coisa que ele me proporcionou foi conhecer autores e leitores incríveis, tenho entrevistas com três autores estrangeiros e vários outros nacionais.

T- De onde surgiu a ideia de criar um blog?
A- Eu tinha passado um tempo sem ler(isso aconteceu quando ganhei meu computador e conheci as redes sociais) nesse tempo, esqueci os livros quase que completamente. Mas, voltei a ler quando minha mãe comprou uma revista e ela veio com o livro da coleção Sabrina Sensual, o livro era "Amor Antigo" da Kathy Love. Um romance água com açúcar que me fez me associar na biblioteca da escola, onde conheci livros maravilhosos, e um deles foi "O Centauro no Jardim", do Moacyr Scliar, daí pra frente devorei livros e mais livros. Assim, percebi que deveria compartilhar isso com alguém, mas meus amigos não gostavam de ler, precisava conhecer gente nova, então criei o perfil no Instagram "fuga_da_realidade" e postava minhas leituras ali. No mesmo dia, criei a fanpage no Facebook, e depois de um tempo o MFdR evoluiu para um blog, com um layout beeem simples.

T- Pra você qual é a melhor e a pior coisa de ser blogueira literária?
A- Como tudo tem seus prós e contras, ser blogueira não seria diferente. O lado bom é conhecer novas pessoas e apresentar novos mundos à elas. Fazer amizade com autores, e o mais legal, ter o apoio deles.
A parte ruim, é quando seu trabalho não é reconhecido, ou pior, é ridicularizado. Já vi várias vezes infelizmente, autores dizendo que blogueiros não são tão importantes, que eles não precisam de nós. Porém, acho que nós coexistimos. Eles precisam de nós para divulgar suas obras e faze-los terem um alcance maior do que se eles fossem divulgar sozinhos e nós precisamos do apoio deles. 



T- Você se inspira em alguma blogueira? Qual?
A- Acho que nunca me inspirei em algum blogueiro, apenas acompanho o trabalho de vários, e tento aprender com eles, graças a alguns eu aprendi a fazer resenhas, mas sempre tentei fazer as coisas do meu próprio jeito.

T- Se pudesse mudar alguma coisa no seu blog o que seria?
A- Putz, não sei o que dizer nessa. Gosto dele como é, talvez mais adiante eu coloque um domínio próprio, mas em relação ao layout dele gosto de como fiz, é simples e fofo(mas sou suspeita pra falar). Só gostaria que ele tivesse mais comentários, nossa isso seria incrível! Por mais que eu divulgue os comentários são raríssimos, mas sei que as pessoas leem, isso já me deixa feliz.

T- Qual o seu livro favorito?
A- Sei que para muitos essa é uma pergunta quase impossível de responder, mas para mim sempre tenho duas respostas.
Meu nacional preferido é "A História Esquecida da Hospedaria na Estrada" da C. A. Saltoris e o estrangeiro é "O Morro dos Ventos Uivantes" da Emily Brontë, após eles tem uma lista interminável, que cada mês aumenta mais.

T- Se você pudesse escolher um autor(a) para conversar durante um dia inteiro, quem seria?
A- Atualmente, acho que eu escolheria a Juliana Daglio(autora de O Lago Negro e Uma Canção para a Libélula). Adoraria tomar um café com ela e falar dos incríveis mundos que ela cria, além de tentar descobrir o mistério por trás das personagens com os nomes iniciados em V.

T- Quando você começou a se interessar pela leitura?
A- Quando tinha cinco anos e ganhei o livrinho d'A Bela e a Fera. Desde sempre ela foi minha princesa preferida. Acho que aprendi a ler por causa dele. Até porque, meus pais nunca foram de ler histórias para mim.

T- Qual o seu gênero favorito? Qual gênero você não lê de jeito nenhum?
A- Eu diria que amo dark fantasy. Ainda mais se o livro for sobre vampiros, meus seres mitológicos preferidos. Não sei se tem algum que não leria, costumo evitar auto-ajuda e poesia, mas as vezes pego um desses para ler.

T- Qual é a sua citação favorita?
A- "Quem não quer viver, no fim das contas? Somos todos soldados[...] Todos nós. Soldados. E a vida é uma guerra. Vencer ou perder não importa. O que vale é lutar".
Denyel, de Filhos do Éden - Paraíso Perdido.

T- Esse espaço é para você mandar o seu recado, chamar o pessoal pra visitar seu blog, fazer o que quiser ♥
A- Então pessoas, convido a todos a virem conhecer o Minha Fuga da Realidade, temos entrevistas, tags, resenhas e o projeto #LeiaNacional, onde você pode encontrar autores daqui e suas obras. Ah! E as vezes rola um sorteiozinho... Venham visitar, e fiquem à vontade ♥
Obrigada pela oportunidade, Tati ♥

Eu que agradeço por participar da entrevista sua linda ♥
Vamos lá gente conhecer o Minha Fuga da Realidade ;)

Espero que tenham gostado
Até o próximo post
bjo

2 comentários:

Muito obrigada(o) pela visita.
Deixe o seu comentário que retribuirei com todo carinho ♥

Design e Desenvolvimento por Bruna Leite