26/05/2017

Primeiras Impressões: A Vila dos Pecados - Soraya Abuchaim


Oiiiii gente, voltei.
Para comemorar o lançamento do livro A Vila dos Pecados da autora parceira Soraya Abuchaim que será amanhã dia 27/05(mais informações no final do post), estou aqui para compartilhar as minhas primeiras impressões do livro.
Admito que tenho o livro aqui comigo e tive uma certa dificuldade em ler apenas os três capítulos, pois quero muito saber tudo o que vai acontecer :)
Então vamos lá:

A Vila dos Pecados
O livro se passa em Ponta Poente e logo no começo conhecemos Padre Bento, em uma quarta feira ele começa a passar mal. Ele se arrependeu de ter comido muito, queria que alguém estivesse lá com ele pois sabia que acabaria morrendo. Se lembrou de sua infância, de como foi parar ali. Foi forçado pelos pais a se tornar padre, no mosteiro se sentiu bem, conheceu seu novo companheiro de quarto e logo fizeram amizade. Os dias foram passando e os outros meninos foram comentando da amizade deles, todos achavam que tinha algo a mais ali, mas até então não tinha.
Bento sentiu algo pelo companheiro de quarto desde o momento em que o viu pela primeira vez, e em uma noite chuvosa foi que eles acabaram sedendo ao ato em si. Nada mudou entre eles, Bento gostava de Abel, mas eles acabaram sendo separados, nunca mais se viram.
Padre Bento faleceu, foi essa notícia que Gustavo(um menino muito querido pelo padre) recebeu logo pela manhã, o dia seria muito especial pois o padre tinha deixado o menino lhe ajudar, mas agora ele estava morto.
Marta a mãe de Gustavo não gostava do padre, sabia que ele não era santo, mas foi com o seu filho até a casa do prefeito contar o ocorrido. Gustavo estava muito mal, mas sabia que teria que ser forte.
No enterro as pessoas estavam em dois grupos, os que amavam o padre e os que não o viam com bons olhos(o padre não era nem de longe uma pessoa livre de pecados e foi exatamente por isso que sua morte não foi tranquila).
Também conhecemos Alfonso, o mais novo de cinco filhos, ele sempre ajudava o seu irmão mais velho que tinha nascido com uma deficiência, mas conforme os anos foram passando ele decidiu que queria ser padre, se esforçou muito durante o período que estudou para isso, mas as vezes pessoas mal intencionadas fazem de tudo por inveja e foi exatamente isso o que aconteceu com ele. Então ele foi enviado para a vila de Ponta Poente. Lá todos estão preocupados com quem irá ficar no lugar do padre Bento pois todos tem segredos e pecados a esconder.

"Os pecados corriam livremente pelas suas ruas estreitas, como sangue nas veias de um ser humano".

A escrita da Soraya é incrivelmente fluida(tanto que quase li mais que os três primeiros capítulos), parecia que eu estava lá também, participando de tudo o que acontecia no livro e eu amo muito quando isso acontece :)
Em breve trago a resenha completa ♥
Quero saber tudo o que as pessoas dessa vila estão escondendo.

Olhem a sinopse:
Final do século XIX. Enquanto o mundo passa por transformações importantes, existe uma vila inóspita, que vive à margem da civilização e que tem as suas próprias e estranhas leis.
Lendas escuras a rondam e histórias macabras sobre Ponta Poente povoam o imaginário popular.
Quando o Padre Afonso Anes, um exemplo vivo de amor e resignação, chega à vila para substituir o seu antecessor, depara-se com segredos que o farão duvidar da própria sanidade, e uma onda de mortes trará o caos para aquele lugar ermo.
Quem estará a salvo? Serão estes segredos o fim de quem os esconde? O que esse universo tenebroso revelará para o mundo?
Um suspense sinistro, que envolverá completamente o leitor e o levará a compartilhar dos segredos da Vila dos Pecados.

Atenção Pessoal de São Paulo tenho um convite pra vocês ♥



Quem puder ir encham a Soraya de abraços quentinhos ♥

Me contem aqui nos comentários se vocês já conheciam o livro, se ficaram curiosos também :)
Até o próximo post
bjo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada(o) pela visita.
Deixe o seu comentário que retribuirei com todo carinho ♥

Design e Desenvolvimento por Bruna Leite