29/05/2017

Não é uma resenha: O Jogo da Verdade - Kézia Martins


Oiiiiii gente, voltei.
Sabe aquele livro que você não consegue parar de ler até terminar?! Foi exatamente isso que aconteceu, passei o domingo inteiro lendo esse livro maravilhoso e estou apaixonada ♥
Conheci o livro pelo Instagram, demorei um pouco pra ler, mas aqui estou para resenhar essa lindeza ♥
Então vamos lá:

O Jogo Da Verdade
Melissa vivia tendo pesadelos, não conseguia dormir direito, tudo começou quando sua mãe faleceu, ela se sentia culpada pela morte, então tentava ocupar a sua mente com várias atividades, escola, teatro, vôlei, sempre cuidava do seu pai e seu irmão. Também tinha um namorado, ou quase isso, ficou sabendo que ele iria pedi-la em namoro no dia seguinte, mas algo de errado aconteceu.
Melissa e suas amigas, Adriana e Fabi quando viram Matheus, o futuro namorado de Melissa com chocolates e flores, mas ele não estava indo na direção dela e sim da Rebeca, quando viu aquilo Adriana que era um pouco esquentada foi pra cima dele, e o menino acabou acertando o nariz dela sem querer, ela teve que ir para o hospital. Melissa também tinha reparado no menino novo e ele tinha mexido com ela, mesmo ela não querendo admitir ela o conhecia e o seu passado estava voltando.
No meio da confusão ela tinha esquecido que prometeu levar seu irmão até a casa de um amigo e depois buscá-lo, chegou em casa e mesmo tendo apenas 17 anos pegou o carro e foi até a casa do amigo de seu irmão, mas ele não estava mais lá. Enquanto voltava para casa quase atropelou uma pessoa, ela não podia acreditar que ele realmente estava ali, mas Fernando estava e a tratava como se nada tivesse mudado, mas ela tinha mudado ou pensava que sim.
Ela queria contar tudo o que tinha acontecido pra ele, ele era seu melhor amigo, era a única pessoa que conhecia ela de verdade, mas como dizer tudo o que atormentava a sua consciência?  Então ela resolveu que contaria para as suas amigas.
Elas marcaram uma festa do pijama, Mel não queria ir, sua coragem estava indo embora, mas mesmo assim ela foi, criou coragem e contou para as suas amigas todas as mentiras que havia criado, tudo o que ela não gostava, mas fingia que sim para a gradar os outros e o seu maior segredo, aquele que não lhe dava paz nem na hora de dormir.
Melissa teve que passar por muitas coisas, relembrar o passado e descobrir que nem tudo era o que ela pensava, resolveu que queria ser melhor e que mudaria a forma como se comportaria com as pessoas.
Todo mundo tem os seus pesadelos, seus medos, mas cabe a cada um encará-lo de frente ou viver com eles pelo resto da vida. Se você resolve encará-los pode descobrir que nem tudo é o que você acha, mas também pode descobrir coisas que não lhe agradem.
A verdade é libertadora e só depende de você ir atrás dela.

Enquanto eu lia me senti ali do lado dos personagens, ri muito na hora das brincas, mas também fiquei aflita, fiquei feliz e triste.
Foi um misto de emoções que talvez eu não consiga explicar, mas fiquei muito feliz pelas escolhas de Melissa ♥

Tenho que agradecer a Kézia pela oportunidade de ler esse livro tão incrível, terminei ele com lágrimas nos olhos, não estava preparada para me despedir dos personagens, acho que nunca estamos ♥

Se quiser conhecer essa história tão linda e maravilhosa, ver toda a evolução da Melissa e dar muita risada com todos os personagens, a história está disponível no Wattpad, clica aqui e adiciona ela na sua biblioteca :)
Quem ler depois venha conversar comigo pra gente compartilhar o que achou da leitura :)

Espero que tenham gostado
Até o próximo post
Bjo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada(o) pela visita.
Deixe o seu comentário que retribuirei com todo carinho ♥

Design e Desenvolvimento por Bruna Leite