27/05/2017

Não é uma resenha: Alameda dos Pesadelos - Karen Alvares


Oiiiiiii gente, voltei.
Estou aqui hoje para falar sobre esse livro maravilhoso ♥
Eu já conhecia a escrita da Karen e era fã, mas depois de ler Alameda dos Pesadelos minha admiração por ela aumentou ♥
Sabe aquele livro que você sente um apertinho no coração enquanto lê(a Karen tem o poder de fazer isso), mas quando terminei de ler não contive as lágrimas e que livro maravilhoso, talvez a capa coloque um pouco de medo, mas a leitura é bem tranquila :)
Um livro sobre erros, perdão, recomeços e como muitas vezes aprendemos as lições da pior forma possível.

Alameda dos Pesadelos
Autora: Karen Alvares
Editora: Catavento - 263 páginas

Alameda dos Pesadelos
Conhecemos Vivian, uma mulher que vive com o seu pai e seu filho, em uma sexta feira chuvosa enquanto ela voltava para casa depois do trabalho, por um milagre ela tinha conseguido um lugar para sentar, no caminho tinha um acidente, um corpo estava no chão, Vivian sabia que mesmo sendo socorrido o homem estava morto. E a moça sabia que conhecia o homem.
Vivian chegou em casa toda molhada pois não tinha ouvido seu pai antes de sair e não tinha levado o guarda chuva. Chegou em casa e foi ver o Lucas seu filho, jogou um pouco com ele. No outro dia bem cedo Lucas foi acordá-la para tomar café pois eles iriam até o shopping que o menino tanto gostava para assistir um filme que ele queria muito, o pai dela não iria junto pois na mesma semana fazia nove anos que sua mãe havia falecido e ele iria no cemitério, mesmo ela dizendo que iria junto ele não aceitou pois como ela não acreditava em Deus desde que perdeu duas pessoas muito importantes para ela, ele se sentia melhor fazendo a sua oração sozinho.
Mas assim cono na noite anterior uma coisa muito estranha aconteceu, Vivian sentia que estava sendo seguida pelo pai de Lucas, Gabriel tinha saído de sua vida muitos anos atrás, quando o menino nasceu, e agora estava seguindo os dois. Vivian tentava proteger seu filho o máximo que podia, tudo para que o pai não chegasse perto deles.
Gabriel sempre andava com uma jaqueta com um corvo nas costas, era em dourado desde que eles se conheceram em um café, Vivian odiava aquela jaqueta. Depois daquela perseguição ela conseguiu dormir pouco, não conseguia descansar até que uma noite ela ouviu Lucas gritar. O menino teve um pesadelo, disse que tinha um homem lá, e que estava com uma jaqueta com um pássaro, Vivian ficou ainda mais amedrontada.
Depois disso Lucas ficou muito doente, Vivian e seu pai foram levá-lo ao hospital mais próximo, mas quando estavam no Táxi veio um menino com uma arma na mão, ele queria todo o dinheiro e a bolsa dela, mas ela tinha saído com tanta pressa de casa que foi o pai que pegou os documentos, ela viu que Gabriel estava atrás do menino, e no exato momento Lucas que estava com muita febre gritou e o menino disparou, um tiro e o destino deles mudou.
Vivian acordou em um lugar que não conhecia, muito estranho e as coisas mudavam rapidamente, ela queria sair de lá, voltar para o seu pai e seu filho, queria ficar perto deles, mas antes que conseguisse sair encontrou Gabriel e ele queria vingança.
Passou fome e sede, pensou que morreria, não entendia o que Gabriel queria dela, mas ela acabou se lembrando de tudo o que aconteceu e se sentiu muito culpada por tudo. Tudo o que fazemos de bom e ruim volta de um jeito ou de outro até nós.
É muito legal como a autora intercala o presente com o passado de Vivian, ficamos sabendo o que aconteceu com Joshua o primeiro namorado de Vivian, quem ela amou durante a sua vida e que acabou morrendo em um acidente, também vemos como ela conheceu Gabriel, como foi o relacionamento deles e o motivo deles terem se afastado, a época em que ela também perdeu a mãe.

Me senti dentro do livro, consegui sentir tudo o que os personagens sentiram. No começo eu julguei muito Gabriel, e não concordo com as coisas que ele fez, mas acabei entendendo seus motivos.
E gente o final é tão maravilhoso e inesperado que me fez chorar(e só de lembrar para escrever essa resenha meus olhos se enchem de lágrimas).
Então fica aqui a minha dica de livro, se vocês gostam de muito suspense e terror vão adorar ♥

Obrigada Karen pela oportunidade de conhecer esse livro tão maravilhoso ♥

Me contem aqui nos comentários se vocês já conheciam o livro, se já lera e o que acharam
Vou adorar saber :)

Até o próximo post
bjo

2 comentários:

  1. Resenha linda demais! Obrigada pelo carinho, Tati! <3

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. Karen sua lindaaaa ♥♥♥
      Eu que agradeço a oportunidade de conhecer esse livro tão incrível :)
      Te desejo todo o sucesso do mundo ♥
      ótima quinta
      bjo

      Excluir

Muito obrigada(o) pela visita.
Deixe o seu comentário que retribuirei com todo carinho ♥

Design e Desenvolvimento por Bruna Leite