30/05/2017

20 Livros que tenho em minha estante

 Olá leitores do Blog Tati C., eu sou a Quel do Mania de Organizar e Viver Saudável. O meu blog é de variedades: organização do lar, dicas de nutrição e saúde, textos autorais, resenhas, culinária saudável, viagens e receitas. Tudo o que eu amo eu compartilho por lá, mas hoje eu estou aqui participando de uma interação de blogs.


Como minha parceira nessa interação é a Tati, fiz uma lista com 20 livros que tenho em minha casa/estante. Os 12 primeiros são da minha filha e o restante, meus e do meu marido. Não sou de fazer resenhas no meu blog, porque não me senti segura ainda para isso, mas fiz o que chamo de "impressão de leitura" sobre uns poucos.
  
1 - Anna e o Beijo Francês - Stephanie Perkins
Anna Oliphant não está nada entusiasmada com a ideia de se mudar para Paris, já que seu pai, um famoso escritor norte-americano, decidiu enviá-la para um colégio interno na Cidade Luz. Mas, ao chegar a Paris, Anna conhece Etiénne St. Clair, um rapaz inteligente, charmoso e bonito. Será que um ano inteiro de desencontros em Paris terminará com o esperado beijo francês? Ou certas coisas simplesmente não estão destinadas a acontecer?

2 - As Alianças - Lêdo Ivo
Jandira deixa sua acanhada cidade natal e vai para o Rio. Realiza esse seu sonho, mas não sabe exatamente o que deseja, o que tinha ido procurar na Capital. "Queria uma vida que fosse como o cimo de uma montanha, uma imensa planície lavada pelo sol mais rutilante, uma atmosfera sem limites, dotada de uma grandeza invulgar." Superioridade, Brilho, Liberdade - a tríade da utopia desejante que marca inicialmente a personagem. Entretanto, no Rio se faz prisioneira da tríade real: Solidão, Angústia, Vazio.

3 - Vida Roubada - Jaycee Dugard
No verão de 1991 eu era uma garota normal. Levava uma vida normal. Tinha amigos e uma mãe que me amavam. Eu era igualzinha a você, até o dia em que minha vida foi roubada. Por 18 anos fui prisioneira. Era um objeto para alguém que me usou e abusou de mim. Por 18 anos, não pude pronunciar meu próprio nome. Não me considero uma vítima. Eu sobrevivi.

4 - Diário de Uma Ex-Gordinha - Siluandra Scheffer
A história de Siluandra Scheffer representa um verdadeiro exemplo de superação. Da infância de privações nos arredores de Florianópolis, passando pela adolescência com sérios problemas de peso, a ex-gordinha que se tornou miss conseguiu superar os momentos difíceis em que ouviu dizerem "não" aos seus sonhos.

5 - A Resposta - Kathryn Stockett
Aibileen é uma empregada negra, mulher sábia e imponente, que já está criando sua décima sétima criança branca. Algo mudou dentro dela depois da perda do filho, morto enquanto seus patrões faziam vista grossa. Aibeleen é devotada à menininha de quem cuida, apesar de saber que ambas correm um sério risco de se magoarem nessa relação.

6 - A Menina que Roubava Livros - Markus Zusak
Entre 1939 e 1943, Liesel Meminger encontrou a morte três vezes. Desde o início de sua vida, Liesel precisou achar formas de se convencer do sentido de sua existência. Horas depois de ver seu irmão morrer no colo da mãe, a menina foi largada para sempre aos cuidados de Hans e Rosa Hubermann, um pintor desempregado e uma dona-de-casa rabugenta.

7 - On The Road - Jack Kerouac
O livro deu origem ao filme Na Estrada. Ao cruzar os EUA de carro, Jack Kerouac e Neal Cassady empreenderam a viagem que todos os jovens um dia sonharam em fazer, repleta de garotas, bebidas e, acima de tudo, liberdade. Foi ao contar a história de como os dois amigos atravessaram os EUA a partir da lendária Rota 66 que Kerouac inaugurou um novo tipo de prosa, uma prosa que tem o ritmo sincopado do jazz, que funciona como uma trilha sonora interno ao livro.

8 - Belle - Lesley Pearse
Londres, 1910. Belle, de 15 anos, viveu em um bordel em Seven Dials por toda a sua vida, sem saber o que acontecia nos quartos do andar de cima. Mas sua inocência é estilhaçada quando vê o assassinato de uma das garotas e, depois, é capturada das ruas pelo assassino para ser vendida em Paris. A coragem será suficiente para sustentá-la? Ela poderá voltar para sua família e seus amigos e encontrar uma chance para a felicidade?

9 - Os Delírios de Consumo de Becky Bloom - Sophie Kinsella
Rebecca Bloom é uma jovem londrina com o péssimo hábito do consumismo compulsivo. Apesar de ser uma jornalista especializada em mercado financeiro, ela não consegue controlar suas finanças pessoais. Endividada até a alma, vive fugindo do seu gerente de banco e procurando fórmulas mirabolantes para pagar a fatura do cartão de crédito. Um romance bem divertido que faz um retrato de muitas mulheres das grandes cidades.

10 - Antes Que eu Vá - Lauren Oliver
Aquela sexta-feira, 12 de fevereiro, deveria ser apenas mais um dia da vida mágica e perfeita de Samantha Kingston. Em vez disso, acaba sendo o último. Mas ela ganha uma segunda chance. Sete "segundas chances", na verdade. E, ao reviver aquele dia vezes seguidas, Samantha desvenda o mistério que envolve sua morte - descobrindo, enfim, o verdadeiro valor de tudo o que está prestes a perder.

11 - O Clube do Filme - David Gilmour
Eram tempos difíceis para David Gilmour: sem trabalho fixo, com o dinheiro curto e o filho querido, aos 15 anos, infeliz e totalmente fracassado como aluno do Ensino Médio. A derrota, o desinteresse do estudante e o tempo livre de Gilmour motivaram uma oferta fora dos padrões: o garoto poderia parar de estudar, desde que assistisse semanalmente a três filmes escolhidos por ele, o pai.

12 - Bling Ring - A Gangue de Hollywood - Nancy Jo Sales
Entre 2008 e 2009, as residências de Lindsay Lohan, Orlando Bloom, Paris Hilton e diversas outras celebridades foram invadidas e saqueadas. Os ladrões, um grupo de jovens de famílias abastadas, levaram o equivalente a 3 milhões de dólares em joias, dinheiro e artigos de grife, como relógios Rolex, bolsas Louis Vuitton, perfumes Chanel e jaquetas Diane von Furstenberg.

13 - Ensinar Aprendendo - Içami Tiba
O mundo de hoje não é igual ao de ontem. Esta frase convencional, repetida milhões de vezes ao longo da história da humanidade, encontra na educação a sua expressão mais acentuada. Na verdade, segundo o autor, na sociedade globalizada o impasse entre pais e professores atinge o seu clímax e a educação acaba se convertendo em uma "batata quente" que ninguém quer segurar.

14 - O Monge e o Executivo - James C. Hunter
O livro conta a história de John Daily, um homem de negócios bem-sucedido que percebe, de repente, que está fracassando como chefe, marido e pai. Numa tentativa de retomar o controle da situação, decide participar de um retiro sobre liderança num mosteiro beneditino. O líder do retiro defende que a base da liderança não é o poder e sim a autoridade, conquistada com amor, dedicação e sacrifício.

15 - Elvis Presley Por Ele Mesmo
Em parte, o Elvis real desapareceu porque tinha uma invulgar capacidade de personalizar o seu momento na história. Nós fizemos dele o repositório dos nossos sonhos mais desinibidos e dos nossos medos mais profundos. Desse modo, Elvis funcionou como um espelho, revelando mais o observador do que o observado. Este livro-clipping é um tributo de seus fãs à memória do artista e do homem Elvis Presley.

16 - A Bomba de Hiroxima - Gordon Thomas e Max Morga Witts
O título em inglês é "Enola Gay" e trata da atomização e destruição da cidade japonesa de Hiroxima pelos americanos, no dia 6 de agosto de 1945, de uma forma especialmente detalhada. Os autores tiveram acesso aos depoimentos dos sobreviventes japoneses, a anotações, relatórios e diários particulares, bem como a documentos oficiais considerados como ultra-secretos.

17 - 1001 Filmes Para Ver Antes de Morrer - Steven Jay Schneider
Selecionados por terem sido bem recebidos pelo público ou pela crítica, os filmes incluídos nesta lista têm sempre um elemento especial: são inovadores na estética ou polêmicos no conteúdo, ganharam status de "clássico" ou levaram milhares de espectadores às lágrimas ou ao riso.

18 - Histórias para Aquecer o Coração - Jack Canfield, Mark Vistor Hansen e Heather McNamara
Este livro traz 50 histórias emocionantes que falam do nosso extraordinário poder de superação e da forma como a vida nos impele a enfrentar os desafios e ultrapassar as dificuldades. Cada história tem um significado especial, mas todas alegram, comovem, reacendem a esperança e estimulam o desejo de amar e viver plenamente. Elas fazem bem à alma e aquecem o coração.

19 - Pais e Filhos - Sem diálogo, as famílias morrem - Augusto Cury
Dialogar e ouvir são duas das mais nobres funções da inteligência, cultivada no terreno da confiabilidade, de empatia e da liberdade. Sem diálogo, a personalidade dos filhos adoece, os casais se fragmentam, as famílias se destroem ou vivem de aparência. Dialogar não é só conversar, mas é falar de si, é expor camadas mais profundas do próprio ser.

20 - 50 Regras de Ouro Para Emagrecer - Dra. Florence Solsona
Não se pesar todos os dias, aceitar o prazer para evitar a frustração, comer devagar, tomar um bom café da manhã, não cair nas armadilhas do aperitivo, saber parar de beliscar, controlar as refeições em restaurantes e muitas outras dicas. Uma série de truques para o sucesso de sua dieta, sem que você precise fazer sacrifício nem ficar estressado.

Bem, esses são alguns dos livros que tenho em casa e espero que sirvam de estímulo de leitura para você.
Adorei a experiência de escrever sobre algo que não tenho quase domínio e agradeço à Tati por me dar essa oportunidade de postar em seu blog.
Essa interação foi criada pela Heloísa do Blog Onde cê vai loko? e a Michelle do Blog Michellandia, onde vinte blogueiros se dividiram em duplas para escrever sobre 20 coisas de um determinado assunto no blog de seu parceiro.

Adorei as indicações ♥
Também saiu um post meu lá no blog da Raquel, então quem quiser algumas dicas de organização é só ir até lá ♥
Foi uma ótima experiencia sair da zona de conforto e escrever sobre uma coisa que eu não falo muito :)

Espero que tenham gostado ♥
Até o próximo post
bjo

10 comentários:

  1. Eu tenho o 1001 lugares para se conhecer antes de morrer...rs! Parabéns meninas pela interação e pela indicação dos livros <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Michelle ♥
      Eu também adorei as indicações da Quel ♥
      Ela arrasou :)
      obrigada pela visita
      ótima quinta
      bjo

      Excluir
  2. Ana é o beijo francês e o"Os delirios de consumo da Becky Bloom" são dois livros que não reclamaria se estivessem em minha estante também.


    Beijos
    Meu mundinho quase perfeito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkk :)
      Eu ainda não li, mas já vi várias resenhas sobre eles e cheias de elogios ♥
      Quem sabe eu leio em breve ;)
      Obrigada pela visita
      ótima quinta
      bjo

      Excluir
  3. Oi Quel, nunca li nenhum dos livros que falou mas já tinha lido á respeito do Ana e o Beijo Frances e Os delirios da Becky Bloom - tanto que ganhei outros dois livros dessa coleção, que ela já tem um bebê (?) - se não estou confundindo!
    Adorei a lista!
    Da próxima vez, coloque mais imagens!
    A Bela, não a Fera | Youtube Channel | Vem conversar comigo no Twitter!

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. Olá tudo bem? Eu também não li essa série ainda, mas se não me engano ela tem um bebê mesmo :)
      Fico feliz que tenha gostado
      Obrigada pela dica e pela visita
      ótima quinta
      bjo

      Excluir
  4. Nossa,desses livros eu só tenho A menina que roubava livros. :)


    Bjks!

    www.mundinhodahanna.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. Olá Hanna, eu também só tenho A Menina Que Roubava Livros :)
      Adorei as dicas que a Quel deu e já anotei alguns aqui pra ler em breve
      obrigada pela visita
      ótima quinta
      bjo

      Excluir
  5. Adorei participar dessa interação. Agradeço pela dica da Bela e da próxima vez vou colocar mesmo mais imagens. Obrigada, Tati. Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. Quel eu que agradeço ♥
      Foi incrível poder participar dessa interação, foi muito bom sair da zona de conforto :)
      Adorei ♥
      ótima quinta
      bjo

      Excluir

Muito obrigada(o) pela visita.
Deixe o seu comentário que retribuirei com todo carinho ♥

Design e Desenvolvimento por Bruna Leite