04/03/2017

Não é uma resenha: A Máscara do Rei - Francine Cândido


Oiiiiii gente, voltei.
A resenha de hoje é de um livro incrível, com muita traição, muito mistério e aventura.
Esse livro escolhi para ser lido na Carnatona(em breve faço um post contando como foi) e nossa quando eu terminei só conseguia pensar: Preciso urgentemente da continuação :)
Ah ele é da autora Francine Cândido que é parceira aqui do blog ♥
Mas sem muita enrolação vamos ao livro:

A Máscara do Rei
O Livro já começa com o nascimento de Eldon, filho do rei Svern e da rainha Cassandra, não foi um parto fácil, a criança estava na posição errada, mas depois de muito tempo e esforço ele nasceu. Eldon seria o futuro rei, ele já tinha uma irmã mais velha e irmãos gêmeos(que morreram bem antes dele nascer).
Logo em seguida já conhecemos um Eldon maior, sua mãe havia falecido e por causa disso seu pai tinha se casado com outra mulher. Seu pai tinha lhe chamado para caçar, mesmo sendo muito novo ele foi, mas depois de quase ser atingido por um javali ele foi picado por uma cobra e isso quase matou o menino.
Seu pai se culpava muito pela morte de Cassandra, pois ela estava sozinha quando foi atacada, Eldon também culpava o pai, pois sabia exatamente o que ele estava fazendo enquanto sua mãe era morta. E ele culpava também a sua madrasta(Nota da Blogueira: gente, sério não acreditem nela, ela não é o que aparenta ser).
Também conhecemos o Auran, rei do povo que está em guerra com o povo do rei Svern, mas Auran não é um rei comum, e por causa disse ele é traído. A caçada de Svern e seu filho chegou ao conhecimento de Auran, mas de uma forma contorcida o que alterou os ânimos de todos e então eles foram para a guerra.

"A guerra mata até mesmo aqueles que não vão para o campo de batalha."

O rei Svern não aceitou que Eldon fosse para guerra então ele mesmo foi no seu lugar, ele queria proteger seu filho, pois mesmo se culpando pela morte de sua esposa e se afastando de seus filhos ele os amava. Alguém teria que assumir o reino caso acontecesse alguma coisa com ele.
Antes de ir para a guerra Auran está decido a descobrir quem foi que lhe traiu e através de uma amiga descobre que a traição veio de onde ele menos esperava.
Quando chegaram ao campo de batalha, antes mesmo de começar a guerrear um traidor que estava no meio do exército de Svern fez uma coisa que mexeu com todo mundo, mas que no final das contas teria que ser feito para que Eldon assumisse seu "cargo", mas será que uma criança com menos de quinze anos está preparada para assumir uma responsabilidade tão grande? Ele precisava de ajuda, mas em quem ele poderia confiar?
Ele também vai ser traído e vai ser por uma pessoa que está próximo a ele.
Até quando ele vai conseguir ser forte? Até quando ele vai lutar por ele e por seu povo?
Cada capítulo conta a história de um personagem, mas dá pra companhar sem problemas e isso só me fez querer saber o que estava por vir ;)
Percebemos como a maldade das pessoas é grande, principalmente quando são gananciosas e querem o poder a todo custo.

Eldon seria um rei especial, ele seria diferente e muito melhor do que todos que vieram antes dele, ele conseguiria uma coisa, mas isso teria um custo que ele teria que pagar.

Como falar de um livro tão incrível sem dar spoiler?
Eu tentei kkkkk

Simplesmente amei esse livro, totalmente diferente do que costumo ler, e eu nem tenho palavras pra expressar o quanto esse livro é maravilhoso :)
Imaginem se eu já estou ansiosa pela continuação kkkkkk....
Mas espero que algumas pessoas quebrem a cara no próximo livro, por favor Francine kkkkk


Me contem aqui nos comentários se vocês já conheciam esse livro, se já leram
Me contem tudo :)

Até o próximo post
bjo

2 comentários:

  1. Hm, parece ser uma história recheada de conflitos e mistérios :)
    Gostei da sua resenha.

    :)

    beeijão
    http://www.carolhermanas.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Carol ♥
      Sim esse livro é cheio de ação, conflitos e mistérios :)
      O que faz o leitor devorar até saber o que vai acontecer
      Muito obrigada ♥
      ótima quinta
      bjo

      Excluir

Muito obrigada(o) pela visita.
Deixe o seu comentário que retribuirei com todo carinho ♥

Design e Desenvolvimento por Bruna Leite