12/01/2017

Primeiras Impressões: Illuminata Naturae - Patricia Maiolini


Oiiiiiiii gente, voltei.
Não vou mais escrever aqui o quanto amo esses projetos de primeiras impressões(essa é a última eu juro juradinho), mas é tanto amor envolvido que todas as vezes que participo me sinto tão feliz ♥
Conheci a Patricia em um grupo no Whatsapp e fiquei muito feliz quando ela me disse que enviaria os primeiros capítulos ♥
Antes de mais nada quero dizer que estou apaixonada por essa capa ♥ Foi amor à primeira vista :)
Vamos ao livro:

Illuminare Naturae 

Deusa Sylyx e Deus Kora, ele não gosta dos humanos e ela os acha maravilhosos ♥ Ele queria acabar com a eles e jogou uma praga e ela se sacrificou para salvá-los dando-lhes a benção das condução. E foi por causa da benção que os humanos conseguiram se salvar, quando Kora viu que tinha sido derrotado se encarnou em um corpo humano, desistiu da sua divindade e agora ele era o Lorde das Sombras e poderia destruir tudo, mas uma luz prevaleceu e poderia acabar com a sombras do Lorde.
A luz estava sendo ameaçada e por isso tiveram que envia-la para outro lugar, mas mas ela retornaria depois que completasse vinte e uma primaveras para acabar com os planos do lorde.
No reino de Hammerlock a rainha estava grávida, mas foi convidada para ir até o sub-reino Blur para uma reunião, então ela e um courtier real arrumaram a carruagem para começarem a viagem, mas durante o caminho eles foram atacados e se não fosse por um cavaleiro de Blur que apareceu na hora certa provavelmente eles estariam correndo muito perigo.
Passaram por um portal e chegaram até o sub-reino, por causa do susto a rainha estava desmaiada e passou três dias desacordada, quando finalmente acordou que foi conversar com o rei, ele que também tinha poderes lhe avisou que sua filha estava em perigo, o lorde das Sombras estaria atrás dela.
Amelin estava muito feliz pois estava completando vinte e uma primaveras, o dia dela foi incrível e de noite teria uma festa maravilhosa, a festa foi planejada por seus pais e ela estava muito feliz, se arrumou bem, quando chegou ao salão conversou com os que já estavam lá, e estava com tanta fome que foi pedir alguma coisa pra comer, e foi aí que algo inacreditável aconteceu, Amelin desmaiou, ela não entendia o que estava acontecendo, sua mãe tenteou explicar e lhe contou a verdade, mas Felix apareceu e chegou a hora da despedida, ela teria que voltar para o seu reino.
Mas a viagem até o portal não vai ser uma das mais fáceis pois estavam atrás dela.

Sinopse:

Amelin Callegari acredita ser uma jovem normal, vivendo em uma família aparentemente normal. Entretanto, sua vida sofre uma enorme reviravolta, quando descobre que não é uma simples garota. Ela possui o poder de controlar os quatro elementos: Terra, Ar, Fogo e Água. A jovem é levada para o seu reino de origem, Hammerlock, o qual ela nem imaginava existir, e descobre que ela não é a única. Existem outras pessoas que, assim como ela, podem controlar qualquer tipo de matéria existente, além de outros seres que ela acreditava serem mitológicos, como sereias, trolls, feiticeiros e fadas.
Amelin descobre que sua vida toda foi enganada e que ela está predestinada a cumprir uma profecia para acabar com as forças malignas que ameaçam o mundo em que viveu sua vida inteira e o reino de Hammerlock.
Será que Amelin conseguirá extinguir as sombras que ameaçam os dois mundos?

Um livro cheio de ação, aventura e a escrita da autora é tão fluída que quando percebi acabou a degustação :)
Isso é muito incrível, a história te prende tanto que você nem vê que está acabando ♥
Pelo que pude perceber o livro é cheio de ação, aventura e superação. Pois não deve ser fácil pensar que é uma coisa e depois dos 21 descobrir que sua vida é totalmente diferente.

Pra quem quiser ler também está disponível lá no Wattpad(clica aqui)
Depois me contem o que acharam e vamos conversar sobre o livro ;)

Obrigada Paty pela oportunidade de ler e conhecer seu livro tão incrível ♥

Até o próximo post
bjo

7 comentários:

  1. AHHHHHHH! Eu amei <3
    Muito obrigada pelas suas primeiras impressões, fico muito feliz por ter gostado *-*
    Amei, amei, amei *-*
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. Sua lindaaaaa....
      Fico muito feliz que tenha gostado ♥
      Obrigada mais uma vez, eu já quero ler o livro inteiro :)
      ótima sexta
      bjo

      Excluir
  2. Que coisa... meio Star Wars, hahahah... A luz derrotando as trevas, rs.
    Como funciona esse tipo de projeto, Tati? Acho legal, leio as suas primeiras impressões, mas nunca descobri como funciona, hahaha!

    Beijooooo

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. Cecy sua lindaaaa....
      Então esse projeto funciona assim, o autor disponibiliza 40 páginas ou 3 capítulos do livro para os blogueiros lerem e contarem suas primeiras impressões(eu sempre faço uma mini resenha), não são todos os autores que fazem isso, mas tem vários que já fizeram :)
      obrigada pela visita
      ótima sexta
      bjo

      Excluir
  3. Não conheço esse livro, mas me deu medo haha
    Achei bem legal esse projeto de primeiras impressões.
    Beijos O Melhor de Mim

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. As primeiras páginas não me deram medo, acho que é um livro cheio de suspense mas que não chega a assustar :)
      Obrigada pela visita
      ótima sexta
      bjo

      Excluir
    2. Olá, Micaely.
      O livro não tem a intenção de dar medo kkkk é uma fantasia com muito suspense e ação.
      Obrigada pelo seu comentário.
      Patricia Maiolini

      Excluir

Muito obrigada(o) pela visita.
Deixe o seu comentário que retribuirei com todo carinho ♥

Design e Desenvolvimento por Bruna Leite