17/01/2017

Não é uma resenha: Uma Princesinha no País das Maravilhas - Flavio P. Oliveira


Oiiiiiii gente, voltei.
Uma das melhores coisas que me aconteceu no final de 2016 foi ter sido escolhida para ser ômega e ler o livro Uma Princesinha no País das Maravilhas antes dele ter sido publicado ♥
Li esse livro tão amorzinho no primeiro dia do ano, e sim comecei o ano com uma leitura incrível ♥

Vamos ao livro:

Uma Princesinha no País das Maravilhas 

Nesse livro temos a junção do livro O Pequeno Príncipe, Alice no País das maravilhas e mais algumas maluquices do Flavio ;)
Quando criança chapeleiro fez um desenho de um chapéu, mostrou para algumas pessoas grandes e elas sempre viam uma jiboia que tinha comido um elefante. Então ele desistiu de mostrar para as pessoas seu desenho.
Um dia durante o chá da tarde aparece uma menina, mas ela não era igual as outras, então ela pediu para o chapeleiro desenhar um passarinho para que ela pudesse levá-lo para o seu planeta, mas nenhum passarinho que ele desenhava estava bom para ela, então ele pensou e desenhou uma bota, disse-lhe que o passarinho tinha feito um ninho lá dentro, a menina ficou muito feliz com o desenho.

"Por que um corvo se parece com uma escrivaninha?"

O chapeleiro disse que se a menina acertasse a charada ele lhe daria uma gaiola para prender o passarinho, mas a menina achou aquilo um absurdo.

"Ele pode voar ou migrar, mas voltará ao lar, porque voltar ao lar é parte da melhor parte da vida."

Com toda a certeza mesmo sendo muito pequena a menina já tinha muita sabedoria. Durante o chá eles conversam sobre muitas coisas, sobre Baobás, ganância, amor, do que são feitas as pessoas

"As pessoas são feitas de estrelas coloridas e nuvens acinzentadas. As nuvens não surgem das águas evaporando dentro de nós, mas das angústias e más notícias. As estrelas são as boas memórias. Todos gostamos de olhar as estrelas no céu estrelado e de recordar os bons momentos."

A princesinha contava várias histórias dos reis que conheceu, de como ela foi tratada por eles, o gato sorridente apareceu e despertou a curiosidade da princesinha que correu atrás dele, mas ele não ficou por muito tempo(pois na mesa de chá o Leirão dormia e levou um baita susto quando o gato apareceu kkkkk).
Alice tinha que voltar ao seu planeta, tinha que encontrar a raposa. Então ela e o chapeleiro partiram em uma jornada até a casa do Professor Enciclopédio, e durante o caminho eles passaram perto da casa do Senhor Temos, um cara malvado e que todas as criaturas(por mais malvadas que elas sejam não se aproximam de lá).

"O que faz uma pessoa ser boa não são os sentimentos dela, mas sim as suas atitudes."

Conseguiram chegar até a casa do Professor, ele era muito sábio e com toda a certeza ajudaria a princesinha a achar a raposa, o Professor é tão sábio que o Chapeleiro quer encher-lhe de perguntas. O Professor contou uma história para eles, que depois partiram para encontrar a raposa.
Mas até lá eles passaram por vários lugares, conheceram animaizinhos bem diferentes. Até que finalmente encontraram a cachoeira das bolinhas de gude, e lá estava a Raposa.
Todos ficaram muito receosos.
A Princesinha tinha que voltar para casa.
E aquele final ♥♥♥

"Abrindo as portas do coração, nossos olhos enxergaram o essencial."

Imaginem se eu me emocionei com esse livro? Chorei quando li, chorei relendo, e agora meus olhos estão cheios de lágrimas enquanto escreve essa resenha.
Não sei se consegui compartilhar todo o sentimento que esse livro passa para aquele que e lê, mas gente a junção desse livros não poderia dar errado :)
Também foi escrito com uma delicadeza e fofura que temos vontade de apertar alguns personagens(não citei todos os personagens aqui)

Obrigado Flavio pela oportunidade, acho que não poderia estar mais feliz. Mas eu quero pedir uma coisa :)

"Por favor, desenha-me um passarinho."


Pra quem quiser garantir o seu livro e alguns brindes, está rolando o financiamento coletivo lá no Catarse ♥ 
É só clicar Aqui 
Vamos gente ajudar esse livro tão incrível a se tornar realidade ♥
E sim teremos algumas ilustrações muito amor nesse livro ;)
Um livro infantil que tem muito o que ensinar para os adultos.

Acho que nunca grifei tantos quotes em um único livro.

Espero que tenham gostado
Até o próximo post
bjo 

2 comentários:

  1. Ahhh, muito obrigadoooo pelos elogios...
    Vc queria contar o livro todo, confesse. rs.
    Espero que o Catarse receba mais gente. Vamos torcer.
    :D

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. kkkkkkkkkk...... queria sim, mas tentei meu controlar :)
      Obrigado pela oportunidade de conhecer esse livro tão amor :)
      ótima semana
      bjo

      Excluir

Muito obrigada(o) pela visita.
Deixe o seu comentário que retribuirei com todo carinho ♥

Design e Desenvolvimento por Bruna Leite