11/01/2017

Não é uma resenha: A Página Certa - Laplace Cavalcanti


Oiiiiii gente, voltei.
O segundo livro que li no ano, e acho que só escolhi livro lindo pra começar 2017(em breve teremos várias resenhas por aqui ♥)
Fiquei tão feliz com essa parceria, já tinha ouvido tanta coisa boa sobre esse livro e depois que eu terminei de ler entendi perfeitamente :)
A escrita do autor é incrível, me transportei completamente pra dentro do livro e como eu li ele de madrugada tinha que me segurar pra não gargalhar muito alto kkkkkk

Vamos a resenha:

A Página Certa
Laplace Cavalcanti 
Editora:  Ases da Literatura - 225 páginas

Sobre o livro:
A capa é linda e eu amei, a folha é amarelada e a diagramação é excelente(consegui ler sem nenhum problema) ♥

A Página Certa

Antes de mais nada quero deixar bem claro que o Renato é um egoísta e babaca, que no começo do livro você sente muita raiva dele, mas depois começa a entender os motivos que o levaram a ser assim. 
Sim de cara já conhecemos Renato e Marcos, Renato é rico e acha que pode fazer qualquer coisa(tanto que bem no começo do livro ele acorda em um hotel, com uma aliança no dedo pois tinha bebido muito e tinha se casado com alguém que ele nem se lembrava pois havia bebido muito), imaginem a confusão. Ahhh ele também não acredita no amor.
Claudia é uma escritora, já estava lançando seu terceiro livro, mas não é o que possamos chamar de sucesso, ela autografava no café de sua amiga, mas quase ninguém ia lá pra comprar seus livros. Certo dia Marcos apareceu por lá, ele era um grande fã de Claudia e ficou muito feliz quando ela disse que ele poderia levar os outros livos dele pra que ela autografasse. Quando voltou para o carro(já que ele trabalhava e era o melhor amigo de Renato que esqueci de escrever também era muito convencido), ele sempre dizia para o amigo que se ele quisesse arrumaria uma mulher para se casar, Marcos sempre duvidou e eles acabaram fazendo uma aposta.
Mas por ser extremamente egoísta e pão duro talvez não tenha sido uma coisa muito certa a se fazer.
Com o "fracasso" nas vendas de seus livros e chegando ao final do seu contrato, a editora que publicava os livros de Claudia achou melhor não renovar o contrato, disseram que era muito ultrapassado e que as pessoas hoje em dia não acreditavam mais no amor que elas escrevia em seus livros(Sera?).
Renato marcou alguns encontros, mas sempre se comportava se maneira que suas acompanhantes o deixavam antes do encontro acabar(e ele sempre tinha que pagar a própria conta, mesmo que o restaurante fosse dele e ele quisesse fazer as moças pagarem). Mas tinha que ter uma solução pra isso, alguém teria que ajudá-lo. Foi então que ele teve a brilhante ideia de pedir ajuda a Claudia. 
Mesmo sem saber o que faria da vida agora, pois estava sem editora e provavelmente não teria como pagar suas contas depois de algum tempo ela não aceitou a proposta de emprego dele, mas ele foi tão persistente que não teve como recusar por muito tempo, mas talvez essa não tenha sido uma das melhores escolhas da vida de Claudia. Entre muitos telefonemas de madrugada, ele fazia as coisas meio que sem pensar.
Claudia estava tentando torna-lo uma pessoa melhor, mas ele continuava falando mal de seus livros e não acreditava no amor que ela tanto escrevia sobre. Foi aí então que ela resolveu que deveria arrumar uma pessoa pra ele(meio que sem ele saber) então Fabiana apareceu, mas quando as coisas começam com mentiras qual a possibilidade de dar certo?
Quando usamos as pessoas sempre alguém vai sair ferido. 

Um livro sobre como o amor pode mudar as pessoas ♥
É muito legal poder ver como os personagens cresceram desde o começo do livro, sério eu pensei que não seria possível que certas coisas acontecessem, mas o final foi impressionante ♥

Ri muito com as peripécias de Renato, das broncas de Claudia dava nele kkkkkk 
Os pais dela também me fizeram dar muita risada :)
E uma cena que li bem pertinho do final kkkkkk Marcos parece quietinho mas também apronta as dele(não posso contar pois seria spoiler).

Mas é isso pessoal, fica aqui a minha dica de leitura. 

Até o próximo post
bjo

12 comentários:

  1. Gente esse livro parece ser um daqueles que enche nosso coração de muito amorzinho. Me pareceu uma história beeem comum, o cara babaca, a mina romântica um terceiro interesse amoroso que a mina que encontra para ele mas muda de ideia (muda? não sei, não descobri pela resenha! rs).
    Bela resenha.

    Beijos.
    www.jadeamorim.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. kkkkkk.... Esse livro é bem diferente :)
      Mas não posso falar se muda ou não pois seria um spoiler kkkkkk.....
      Então se tiver a oportunidade leia, é um livro bem amorzinho mesmo e me fez rir muito.
      obrigada pela visita
      ótima quinta
      bjo

      Excluir
  2. Oie! O enredo me pareceu ser bem clichê, mas uma história bem contada é sempre capaz de fazer qualquer clichê ser interessante e cativante e, por sua descrição o livro parece ser bem engraçado e do tipo que prende muito a leitura!
    Mesmo não conhecendo o título, darei uma chance para ele assim que tiver a oportunidade em lê-lo! <3
    xoxo

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. Então ele tem tudo para ser clichê, mas não é e isso que é muito legal ♥
      o autor soube aproveitar bem o enredo e no final não é como a gente espera :)
      Sim ele é muito engraçado, tive que me segurar várias vezes para não rir muito alto, se você ler depois me conta o que achou tá?!
      ótimo domingo
      bjo

      Excluir
  3. Talvez pela capa e título este livro não me chamaria a atenção. Mas pela sua resenha ao ler a parte que você diz que ele traz uma historia de amadurecimento e um dose de humor talvez daria uma chance.

    Blog Profano Feminino

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. Fico feliz em saber que você daria uma chance pra ele :) é um livro realmente incrível e muito divertido.
      Obrigada pela visita
      ótimo domingo
      bjo

      Excluir
  4. Compartilho a mesma opinião que o comentário acima... pela capa e pelo titulo não chamou muita atenção, mas pela sua resenha parece ser tão amorzinho

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. esse livro é muito, muito amorzinho :)
      bem diferente e divertido, com toda certeza vale a pena a leitura ;)
      obrigada pela visita
      ótimo domingo
      bjo

      Excluir
  5. Gente! Parece ser um livro de comédia romântica. Nunca li um livro nesse estágio, tenho maior curiosidade. E sua resenha me deixou muito curiosa! Já preciso dele na minha estante.

    Até mais!
    Karolini Barbara

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. Fica a dica kkkkk esse livro é incrível ♥ vale muito a pena a leitura, então se você puder leia sim que não vai se arrepender :)
      ótimo final de semana
      bjo

      Excluir
  6. Eu já gostei muito de livros desse estilo, mas atualmente não tenho tido tanta paciência mais. Não sei se leria, mas a história parece de fato bem engraçada!

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. a história é bem divertida, acho que esse livro merece uma chance :)
      Ele é bem diferente e nem um pouco clichê ;)
      obrigada pela visita
      ótimo domingo
      bjo

      Excluir

Muito obrigada(o) pela visita.
Deixe o seu comentário que retribuirei com todo carinho ♥

Design e Desenvolvimento por Bruna Leite