14/01/2017

Não é uma resenha: Notas de um Megalomaníaco Minimalista - Matheus Peleteiro


Oiiiiiii gente, voltei.
Faz um tempo que o Matheus entrou em contato comigo para saber se eu queria conhecer o novo livro dele, e claro que eu aceitei.
Já li o livro dele Mundo Cão(clica Aqui para ver a resenha) e aqui estou eu para resenhar esse livro incrível :)

Sobre o livro: 
Notas de um Megalomaníaco Minimalista
Matheus Peleteiro
Editora: Giostri - 83 páginas

Notas de um Megalomaníaco Minimalista

Sabe aquele livro que quando você termina acha que nada o que você escreva vai transmitir o real sentimento do que esta sentindo? Terminei esse livro agora, li tudo sem conseguir parar, e vou tentar(juro que vou) mostrar pra vocês o quão incrível ele é.
Não sabemos o nome do protagonista, ele está sentado no mirante do do Museu de Arte Moderna da Bahia e uma moça até então desconhecida senta-se do seu lado, sim ela lhe pergunta o seu nome, mas ele prefere saber o nome da moça e ela se chama Letícia.
Até onde você se abriria com uma estranha? Se ela já começasse te perguntando do que você tem mais medo, você responderia com sinceridade ou inventaria uma resposta?
O nosso protagonista inventou que não tinha medo de nada, mas todos temos medo de alguma coisa, por menor que seja, o medo está lá. Então ele mesmo que não compartilhando a sua real resposta com ela refletiu.

"O medo me sufoca, e se existe algum sentimento que me compõe em grande parte é ele. O medo do amanhã, o medo do hoje, do ontem, do agora."

Ele me representou muito com esse pensamento, sou muito medrosa quem me conhece já sabe disso, e isso foi uma das coisas que me chamou a atenção durante a leitura, a cada página tudo o que eles falam nos faz refletir, esse livro é pra ser lido com calma, degustando cada página, refletindo.

"Fraquezas são qualidades que não podemos gritar aos quatro cantos."
 "A pior forma de violência não é a violência, e sim a indiferença, a indiferença destrói um ser de dentro para fora."

Eles também falam sobre cinema, como só vemos o que queremos e não a verdadeira mensagem que estão querendo nos mostrar, citam alguns filmes, a Culpa é das Estrelas também é citado e não tinha me tocado de uma coisa até ler esse livro.
Conversaram sobre a sua grande história de vida, quando Letícia contou a história dela refleti o quanto deve ser difícil a vida pra alguém que passou por tudo o que ela passou, mas ela já avisa que não quer o olhar de pena que normalmente as pessoas lhe dão, e sim ela é realmente uma mulher muito diferente. sobre como somos um pouco de todos aqueles que nos rodeiam, de como não sabemos a nossa grande história, sobre amores, sobre música, sobre rimas, sobre decepções, sobre amor, sobre várias coisas que provavelmente não falaríamos com alguém que conhecemos no mesmo dia.

"Todos vão te decepcionar, você só deve equilibrar por quem vale a pena suportar o peso da decepção, e se preparar antecipadamente. Afinal algumas decepções valem a pena. Enriquecem a visão do que tem valor."

Mas Letícia era diferente, ela instigava o protagonista a não ser tão tímido e poder se abrir.
O papo deles é tão fluído que parece que estamos ali do lado, somos três pessoas juntas, enquanto eles conversam, quem está lendo fica só prestando atenção.
Chegou a noite e uma hora eles teriam que se separar, depois de mais conversas sobre os mais variados assuntos o inevitável aconteceu.

E mais uma vez o Matheus me surpreendeu, que livro incrível e cheio de reflexões.
O livro é curtinho, consegui ler em uma tarde(e sim eu demoro um pouco kkkkk), mas vale muito a pena conhecer esse livro ♥
Obrigado Matheus pela parceria e oportunidade de conhecer seu livro ♥

Fica aqui minha dica pra que vocês conheçam esse personagem misterioso e Letícia :)

Quem tiver a oportunidade de ler depois venham conversar comigo sobre ele.

Para saber mais sobre o autor e seus livro é só curtir a página dele lá no Facebook
Clica Aqui

Até o próximo post
bjo

2 comentários:

  1. Oi
    Gostei bastante do que falou sobre o livro. Com toda certeza é o tipo de livro que eu adoraria ler.
    Beijos

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. Esse livro é tão incrível e diferente ♥
      Se puder leia sim :) depois me conte o que achou ;)
      obrigada pela visita
      ótima semana
      bjo

      Excluir

Muito obrigada(o) pela visita.
Deixe o seu comentário que retribuirei com todo carinho ♥

Design e Desenvolvimento por Bruna Leite