10/01/2017

12 livros para 2017 - Parte 1


Oiiiiiii gente, voltei.
Faz um tempinho que vejo muitos amigos leitores separando 12 livros pra ler em 2017 e eis que resolvi participar também :) não quer dizer que lerei apenas esses livros no ano(vamos lembrar que minha meta são 40) e também não vou colocar aqui por ordem de leitura ;)
Separei em dois posts pois acho que fica melhor pra vocês poderem saber um pouco mais sobre os livros ♥
Então vamos a parte:


Aos Olhos de Zoe - Camila Pelegrini
O que você acha que o seu cachorro diria sobre a sua vida? Como ele contaria a sua história?
Bem, a sua eu não sei, mas a de Melissa, Zoe revelou perfeitamente.
Após ser resgatada da rua, a cachorrinha mais sábia de todos os tempos acompanha a trajetória de sua nova família, relatando a história de fim de um amor e do começo de outro, apontando suas dúvidas sobre os erros humanos e fazendo das menores coisas do dia a dia a sua felicidade infinita.
É mais do que um romance. É um ensaio sobre amizade, a fidelidade e o amor em sua forma mais pura. É Zoe salvando aqueles que um dia a resgataram.
Seja bem vindo à história de uma vida retratada "Aos olhos de Zoe".



O Rouxinol - Kristin Hannah

"Neste épico passado na França da Segunda Guerra, duas irmãs se afastam por discordarem sobre a ameaça de ocupação nazista. Com temperamentos e princípios divergentes, cada uma delas precisa encontrar o próprio caminho e enfrentar questões morias e escolhas de vida ou morte." - Christina Baker Kline, autora de O trem dos órfãos

França, 1939: No pequeno vilarejo de Carriveau, Vianne Mauriac se despede do marido, que ruma para o fronte. Ela não acredita que os nazistas invadirão o país, mas logo chegam hordas de soldados em marcha, caravanas de caminhões e tanques, aviões que escurecem os céus e despejam bombas sobre inocentes.
Quando o país é tomado, um oficial das tropas de Hitler requisita a casa de Vianne, e ela e a filha são forçadas a conviver com o inimigo ou perder tudo. De repente, todos ps seus movimentos passam a ser vigiados e Vianne é obrigada a fazer escolhas impossíveis, uma após a outra, e colabora com os invasores para manter sua família viva.
Isabelle, irmã de Vianne, é uma garota contestadora que leva a vida com o furor e a paixão típicos da juventude. Enquanto milhares de parisienses fogem dos terrores da guerra, ela se apaixona por um guerrilheiro e decide se juntar à Resistência, arriscando a vida para salvar os outros  e libertar seu país.
Seguindo a trajetória dessas duas grandes mulheres e revelando um lado esquecido da História, O Rouxinol é uma narrativa sensível que celebra o espírito humano e a força das mulheres que travaram batalhas diárias longe do fronte.
Separadas pelas circunstâncias, divergentes em seus ideais e distanciadas por suas experiências, as duas irmãs têm um tortuoso destino em comum: proteger aqueles que amam em meio à devastação da guerra - e talvez pagar um preço inimaginável por seus atos de heroísmo.


Loney - Andrew Michael Hurley
Quando os restos mortais de uma criança são descobertos durante uma tempestade de inverno em uma extensão da sombria costa da Inglaterra conhecida como Loney, Smith é obrigado a confrontar acontecimentos terríveis e misteriosos ocorridos quarenta anos antes, quando ainda era uma criança e visitou o lugar.
À época, a mãe de Smith arrastou a família para aquela região numa peregrinação de Páscoa com o padre Bernard, cujo antecessor, Wilfred, morrera pouco tempo antes. Cabia ao jovem sacerdote liderar a comunidade até um antigo santuário, onde a obstinada sra. Smith crê que irá encontrar a cura para o filho mais velho, um garoto mudo e com problemas de aprendizagem.
O grupo se instala em Moorings, uma casa fria e antiga, repleta de segredos. O clima é hostil, os moradores do lugar, ameaçadores, e uma aura de mistério cerca os desconhecidos ocupantes de Coldbarrow, uma faixa de terra pouco acessível, diariamente alagada na alta maré. A vida dos irmãos acaba se entrelaçando à dos excêntricos vizinhos com intensidade e complexidade tão imperativas quanto a fé que os levou a Loney, e o que acontece a partir daí se torna um fardo que Smith carrega pelo resto da vida,a verdade que ele vai sustentar a qualquer preço. Com personagens ricos e idiossincráticos, um cenário sombrio e a sensação de ameaça constante, Loney é uma leitura perturbadora e impossivel de largar, que conquistou crítica e público. Uma história de suspense e horror gótico, ricamente inspirada na criação católica do autor, no folclore e na agressiva paisagem do noroeste inglês. 


Harry Potter e a Pedra Filosofal - J.K. Rowling
"Não faz bem viver sonhando e se esquecer de viver, lembre-se." - Alvo Dumbledore

A vida do menino Harry Potter não tem um pingo de magia. Ele vive com os tios, Válter e Petúnia, que não gostam nem um pouco dele, e com o filho deles, Duda, que consegue ser ainda pior que os pais. O quarto de Harry é, na verdade, um armário sob a escada, e ele nunca comemorou um aniversário sequer em onze anos.
Até que um dia, Harry recebe uma carta misteriosa, entregue por uma coruja: uma carta com um convite para estudar num lugar incrível chamado Escola de Magia e Bruxaria Hogwarts. lá ele vai encontrar não só amigos, esportes praticados  em vassouras voadoras e magia para todo lado, como também seu destino, que espera por ele dede que nasceu... Se ele sobreviver a tudo que está descobrindo, é claro.


A Queda - Nazarethe Fonseca

Zoe Lessa e outros detetives da agência de Controle Sobrenatural Pandora lutam para manter incógnita a presença do sobrenatural na cidade de Sacramento, reduto de todos os tipos de criaturas. Mas a rotina da agente é quebrada pela chegada de Alex Olivares, veterano colecionador de êxitos. O clima entre eles não é dos melhores, mas juntos, terão que solucionar uma série de suicídios suspeitos e terão que passar por cima das diferenças para salvar a próxima vítima.
Caliel chegou a Sacramento em busca de uma antiga ordem de guerreiros, defensores dos mortais, os Arcanos. O que ele não desconfia é que uma intrincada profecia prediz a queda de um jovem Nefilim, que tratá dor e morte sobre tudo e todos.
Tentado por anjos caídos e convocado por anjos, Caliel hesita entre a luz e as trevas.
Agora a Corrida é contra o tempo, a transformação é inevitável, os inimigos são muitos e o cerco está se fechando.
Todos serão levados ao limite, segredos serão revelados, poderes descobertos. Zoe Lessa, Alex Olivares e Caliel terão que unir forças para enfrentar velhos inimigos e sobreviver à queda.


As Crônicas de Nárnia - C. S. Lewis
Viagens ao fim do mundo, criaturas fantásticas e batalhas épicas entre o bem e o mal - o que mais um leitor poderia querer de um livro? O livro que tem tudo isso é O leão, a feiticeira e o guarda-roupa, escrito em 1949 por Clive Staples Lewis.Mas Lewis não parou por aí. Seis outros livros vieram depois, e, juntos, ficaram conhecidos como As Crônicas de Nárnia. Nos últimos cinquenta anos, As Crônicas de Nárnia transcenderam o gênero da fantasia para se tornar parte do cânone da literatura clássica. Cada um dos sete livros é uma obra-prima, atraindo o leitor para um mundo em que a magia encontra a realidade, e o resultado é um mundo ficcional que tem fascinado gerações. Esta edição apresenta todas as sete crônicas integralmente, num único volume magnífico. Os livros são apresentados de acordo com a ordem de preferência de Lewis, cada capítulo com uma ilustração da artista original, Pauline Baynes. Engenhosamente simples e diretas, As Crônicas de Nárnia continuam cativando os leitores com aventuras, personagens e fatos que falam a pessoas de todas as idades, mesmo cinquenta anos após terem sido publicadas pela primeira vez.  

Esses foram os seis primeiros escolhidos parem serem lidos esse ano ♥
As Crônicas de Nárnia é uma releitura, mas como faz parte de um projeto aqui do blog resolvi colocar na lista também ♥
Harry Potter também é um projeto aqui no blog :) 

Espero que tenham gostado das minhas escolhas ♥

Me contem aqui nos comentários se vocês já leram alguns desses livros, o que acharam?
Já escolheram suas 12 leituras pra esse ano? Me contem tudo.

Amanhã teremos a parte 2 por aqui

Até o próximo post
bjo

6 comentários:

  1. Oi, Tati.
    Estou louca para ler Loney, sou apaixonada nessa edição da intríseca. :)
    E já li 5 livros de HP em 2016, preciso terminar logo.. e o primeiro achei o menos
    atrativo, mas sem dúvidas vale muito a pena começar essa série.
    Espero que se encante. :)

    Beijinhos.
    https://literatusocuto.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. Loney eu ganhei de amigo secreto, ele é tão lindo que estou com dó de ler kkkkkkk, ebaaa vamos sim, eu comecei a ler Harry Potter mas parei na metade então tenho que voltar :) espero que eu só tenha esse problema com o primeiro mesmo.
      Obrigada pela visita
      ótima quinta
      bjo

      Excluir
  2. Oi sua linda!

    Maravilhosas as suas escolhas. Nárnia, amooo!

    Beijoooo

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. Cecy sua lindaaaaa ♥♥♥♥
      Nárnia é um dos meus livros favoritos da vida, é muito amor envolvido ♥
      Obrigada pela visita
      ótima quinta
      bjo

      Excluir
  3. Pare o que estiver fazendo e vá ler Aos olhos de Zoe. Quando terminar, devore Harry Potter como se não houvesse amanhã. São livros incríveis.
    Beijos

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. Ouvi coisas incríveis sobre Aos Olhos de Zoe por isso coloquei ele aqui ♥
      Harry Potter eu já comecei a ler uma vez, mas desisti no meio, então vou tentar recomeçar novamente :)
      obrigada pela visita
      ótima quinta
      bjo

      Excluir

Muito obrigada(o) pela visita.
Deixe o seu comentário que retribuirei com todo carinho ♥

Design e Desenvolvimento por Bruna Leite