22/11/2016

Tati C. Entrevista: Nathália Bastos - Blog Biblioteca Lecture

Oiiiiiii gente, voltei.
Hoje eu vou entrevistar a Nathália do blog Biblioteca Lecture e gente o blog dela é lindo e já deixo aqui o convite pra que todos conheçam o cantinho dela ♥
Vamos as perguntas:


T- Conte-nos sobre você.
N- Ei, meu nome é Nathália, tenho 27 anos(infelizmente sou meio velhinha kk) e sou administradora do blog Biblioteca Lecture. Sou formada em Design de Moda, mas infelizmente nunca exerci na área, hoje faço pós graduação em Comunicação Empresarial e Gestão Conteúdo de Transmídia, basicamente trabalhar com todos os meios de comunicação de mídias sociais, essa decisão veio por eu já trabalhar nesse meio através do blog. Também sou cristã apaixonada pela igreja e pelo que faço nela, sou líder de equipe de dança e amo o que faço, então, quando não estou lendo estou na igreja, ou seja, não tenho férias nessa vida kkkk.

T- Quanto tempo tem o seu blog e qual foi a melhor coisa que ele já te proporcionou?
N- Meu blog já tem 1 e 4 meses. A melhor coisa que o blog já me proporcionou foi o fato de eu conhecer muitos autores nacionais maravilhosos que possuem livros que merecem atenção, também o fato de que eu me abri, sai da zona de conforto e conheci outros gêneros literários e assim fui expandindo e conhecendo novos gostos literários.

T- De onde surgiu a ideia de criar um blog?
N- Bem, foi meio que uma coisa doida kkkk. Meu maior sonho é abrir uma livraria na minha região, e como eu havia terminado a faculdade, resolvi dar atenção a minha paixão que é a leitura daí fui seguindo e acompanhando alguns blogs até que eu tive aquela vontade de ter um também para falar e compartilhar meus gostos e opiniões né, mas não sabia que isso se tornaria minha nova paixão kkk e hoje to aqui, virei blogueira literária.

T- Pra você qual é a melhor  e a pior coisa de ser blogueira literária?
N- Hum, a melhor é que você ganha muita experiência sabe, não só de leituras mas de como até fazer resenhas, falar com outros leitores, fazer amizades novas sabe, isso é uma coisa boa, também você ser reconhecida e vir autores te convidando para ler e resenhar ou até fazer parcerias, isso é excelente, mostra que estamos crescendo, aprendendo e nos abrindo para novas experiências. Já a pior coisa é, muitas vezes me senti sozinha, sobrecarregada, ter parcerias é bom, mas tem hora que você tem prazo pra ler e resenhar mas se encontra sem tempo e também na hora dos sorteios, não é fácil lidar com gente que não sabe perder, essa é a pior de todas.


T- Você se inspira em alguma blogueira? Qual?
N- Eu não me inspiro sabe, mas eu observo muito outras blogueiras, a forma como eles se aproximam mais dos leitores, os projetos que elas fazem e isso me dá umas ideias pra gente né, isso é ótimo, conhecer e saber as experiências delas e  levar isso como aprendizado pra quem ta no inicio principalmente. Gosto muito do blog Leitoras Vorazes, Livros e Citações, Segredo Entre Amigas, eu poderia citar muitas, isso encheria essa página toda kkk, mas existem muitas outras maravilhosas para você conferir e se inspirar.

T- Se pudesse mudar alguma coisa no seu blog o que seria?
N- Ah, na verdade eu não mudaria nada, levei um tempo pra me encontrar no blog e colocar o que queria mesmo, mas ao invés de mudar eu acrescentaria, na verdade eu voltaria, com o post onde o leitor tem a oportunidade de escrever suas experiências com a leitura, sobre como aquilo mudou sua vida sabe, eu tinha uma coluna só disso mas que não foi muito pra frente, então gostaria que aquilo voltasse, é uma coisa boa para leitores se identificar e conhecer outras histórias sobre como a leitura muda a nossa vida.

T- Qual o seu livro favorito?
N- Eita pergunta difícil hein, mas ta, tenho muitos e muitos livros favoritos, mas vou com Uma Curva No Tempo da autora Dani Atkins, é um livro muito emocionante que mexeu muito comigo, mudou minha perspectiva e meu modo de olhar a vida, sempre recomendo a leitura.

T- Se você pudesse escolher um autor(a) pra conversar durante um dia inteiro, quem seria?
N- Com certeza a minha autora parceira Juliana Daglio, eu amaria ficar o dia todo com ela só falando dos livros dela kkk

T- Quando você começou a se interessar pela leitura?
N- Meu interesse começou ainda criança, sei que não disse isso na apresentação, mas eu sou deficiente auditiva(tenho perda moderada, escuto mas não entendo algumas vezes) e com isso me trouxe algumas dificuldades com a escrita e fala, daí minha mãe me ensinou a ter o gosto pela leitura, então estava sempre lendo e no meu mundo, claro que não com tanta frequência quanto hoje né, foi só depois da faculdade que pude me dedicar com mais afinco nisso.

T- Qual o seu gênero favorito? Qual gênero você não lê de jeito nenhum?
N- Meu gênero favorito sempre será Romance e romance fantasia. Agora um que não leio de jeito nenhum são livros Hot, isso pra mim nunca entrará para lista de leitura, não me sinto confortável(respeito quem gosta).

T- Qual é a sua citação favorita?
N- "Eu descobri em mim mesmo desejos, dos quais nada nesta Terra pode satisfazer. A única explicação lógica é que fui feito pra outro mundo." (C.S. Lewis)

T- Esse espaço é pra você mandar o seu recado, chamar o pessoal pra visitar seu blog, fazer o que quiser ♥
N- É isso gente, convido vocês  a conhecerem Biblioteca Lecture, participar dos Top Comentaristas, conhecer opiniões e gostos literários de muitos outros leitores. 2017 vem com tudo, com muitas novidades boas e interações entre eu e vocês leitores, quero me aproximar mais e conhecer mais, vamos ter novas experiências juntas e embarcar em novas aventuras, espero vocês.
Bjs da Nathy ;)

Obrigada Nathália por participar desse mês tão especial pra mim ♥
Gente conheçam o blog dela que é muito amor ♥ clica Aqui

Até o próximo post
bjo


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada(o) pela visita.
Deixe o seu comentário que retribuirei com todo carinho ♥

Design e Desenvolvimento por Bruna Leite