06/11/2016

Não é uma resenha: Sophia, Alexia e o Mundo Além Daqui

Oiiiiiiii gente, voltei.
O post de hoje é muito, muito especial, terminei de ler esse livro hoje(dia 06/11/2016) e ele é realmente incrível :)
Um dos livros mais diferentes que eu já li, a autora(Brenda mais uma vez obrigada pela oportunidade) criou um mundo e criaturas incríveis e é muito legal ver como Sophia e Alexia amadurecem durante o livro ♥ 
Mas sem enrolar muito vamos ao livro:

Sophia, Alexia e o Mundo Além Daqui

Sophia e Alexia são irmãs, elas ganharam uma caixinha de música de sua avó(que havia falecido), mas a caixinha não funcionava e mesmo assim Sophia não desgrudava dela, um certo dia enquanto ela e a irmã estavam próximas de casa apareceu uma senhora que era irmã de sua avó, ela se chamava Prisca e depois de um tempo ela mostrou que tinha a peça que faltava para fazer a caixinha de música funcionar.
Quando encaixou a peça e a música tocou começou uma ventania muito forte, Sophia e Alexia correram para dentro de casa, mas o vento era tão forte que a casa saiu capotando e quando finalmente parou estava de cabeça para baixo. E foi aí que tudo começou...
As irmãs foram explorar o lugar, tudo lá era bem diferente, tinham dois sóis, criaturas muito diferentes. Lá elas conheceram Jaci Jaterê e como o primeiro sol já estava entardecendo as meninas tinham que tirar uma pestana :) mas precisavam dos frutos de Jaci Jaterê, porém ela estava sem sua frutas.
Então pediu para as irmãs irem buscar, elas teriam que ir até o pomar, chegando lá encontraram uma criatura bem diferente que guardava a entrada, e mesmo não sendo possível pegar as frutinhas aquele horário elas tentaram, mas Sophia caiu junto com a caixinha de música no rio, quando Alexia viu se jogou pra tentar salvar a irmã, mas acabaram se perdendo uma da outra.
Sophia se viu perdida e Alexia sem memória,a caixinha de música tinha perdido algumas peças. Sophia queria muito encontrar sua irmã, mas Prisca muito malvada acabou prejudicando a menina, agora além de achar Alexia ela terá que fazer de tudo para se salvar. Será que vai dar tempo?
Os planos de Prisca para Alexia eram outros, mas mesmo sem se lembrar de nada a garota continuou desbocada e não confiava na anciã.
Até as irmãs se reencontrarem fizeram muitos amigos, passam por muitas coisas, amadureceram e enfrentaram seus medos, também salvaram algumas criaturas e isso foi essencial nessa aventura.
Mas não eram só elas que estavam em perigo, mas mundo inteiro também, elas vão ter que se esforçar mais ainda até tudo voltar ao normal.
E o está passando.... E Prisca continua por lá fazendo suas maldades.

Meus quotes favoritos ♥
"Faça feliz e será feliz, ajude e será ajudado, doe e será presenteado."
"A vida é uma viagem, mas a existência é uma jornada"
 "...Peder não tem a ver com ser vencido, tem a ver com abandonar" (Nota da Blogueira: acho que isso foi pra mim)"
 "...Pois veja você, existe não um, mas dois tipos de tristeza: aquela que lamenta, e aquela que sorri. A primeira é a tristeza aceitada, a segunda é a tristeza mascarada de felicidade; logo a segunda é muito traiçoeira, verdadeira arapuca, eu não confiaria nela, jamais. Já a primeira, uma vez sentida, pode servir de alavanca."


Gente que livro lindo, cheio de aventuras, escolhas, amizade e amor ♥
Ah tenho um carinho todo especial pelo Prometeu ♥ é uma das criaturas mais sábias que eu já "conheci".

Espero que minha resenha tenha passado um pouco da essência dele, admito que me identifiquei com Sophia e gostei muito de como ela foi corajosa durante o livro. A Alexia é o tipo de criança que enfrenta tudo, e o amor entre elas me emocionou.
Terminei esse livro com lágrimas nos olhos ♥

Está mais que recomendado :)

Pra quem quiser saber mais sobre o livro é só curtir a página do Facebook (Aqui)

Me contem o que acharam :)

até o próximo post
bjo


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada(o) pela visita.
Deixe o seu comentário que retribuirei com todo carinho ♥

Design e Desenvolvimento por Bruna Leite