24/10/2016

Não é uma resenha: Pseudônimo Mr. Queen

Oiiiiii gente, voltei.
Esses dias contei por aqui que estava participando de um Book Tour incrível(não viu o post? Clica aqui), e então hoje estou aqui para contar sobre esse livro tão diferente, e claro que eu amei ♥
Ficou um pouco grande, mas não desistam de mim kkkkkk....

Pseudônimo Mr. Queen

E tudo o que falavam sobre o dia 21 de dezembro de 2012 realmente aconteceu, nada era mais como antes, várias pessoas morreram e os sobreviventes perderam tudo o que tinham, família bens materiais, tudo. Agora tudo seria repartido de forma igualitária, todos teriam as mesmas coisas e o mundo seria mais justo(será?).
O livro foi dividido em três partes, a primeira é contata por Regina Brandão, ela foi uma sobrevivente, mas antes do novo mundo começar ela cometeu um crime, ela era a presidente da empresa que tinha herdado de seu pai, era casada com o vice presidente o Maurício, mas acabou descobrindo que ele tinha um caso com Vanessa, e tudo aconteceu bem no dia do seu aniversário(21 de dezembro de 2012 o dia do fim do mundo e o recomeço de um novo), foi então que ela viu os dois, o homem que ela amava e ela, talvez ela fingisse que nada tivesse acontecido mas viram que ela estava lá. Foi então que ela pegou a arma e depois de ouvir uns desaforos de Vanessa puxou o gatilho, depois disso só se lembra de ver Maurício chorando por ela, e depois disso acordou em um ginásio, sem saber ao certo o que tinha acontecido e percebeu que tinham mais pessoas por lá, mas nenhum conhecido.
E foi aí que tudo mudou, nesse novo mundo ninguém poderia morrer, por nada(pelo menos eles achavam isso, só existia uma única forma de morrer, mas ninguém que soubesse poderia contar), a vida era dividida em duas, a primeira parte a pessoa vivia até os 70 anos, depois iria pra segunda parte, então ela voltaria até os 20 anos e morreria com 100. Esse era o novo ciclo de vida.
No começo foi difícil de aceitar como tudo era no novo mundo, algumas pessoas não queriam aceitar e uma amiga que Regina fez no ginásio não queria viver pois tinha perdido seus filhos e ficou desesperada, tentou tirar a própria vida, mas o que aconteceu foi inacreditável, ela deu algumas facadas em seu peito e mesmo Regina e Lúcia(sua outra amiga) tentando fazer com que parasse ela continuou e então sua cabeça começou a inchar e seu corpo foi absolvido pra dentro dela e então ela sumiu. Lúcia conseguia ver coisas da outra vida, e isso ajudou muito as duas na tarefa de guardar o grande segredo da morte.
E apenas Regina e Lúcia se lembravam disso, todos os que estavam próximos delas voltaram a fazer o que estavam fazendo e simplesmente se esqueceram o que tinha acontecido. Estranho? Muito :)
Foi então que Regina encontrou Duda, a filha de Vanessa e a menina estava sozinha(Regina sabia o motivo) então ela resolveu que criaria a menina, mas algum tempo depois se arrependeria dessa decisão. Duda era exatamente igual a mãe(e Regina acabou descobrindo que Maurício era o pai da dela), e quando fez 18 anos Regina decidiu que já tinha aguentado muito e colocou a menina pra fora de casa. Um tempo depois Duda apareceu com sua filha Larissa Brandão, Regina ficou muito, muito feliz pois agora seria avó, e cuidou da menina com muito amor e Duda desapareceu novamente.
Larissa era uma moça muito decidida, linda e Regina amava muito a neta, ela namorava com Paulinho um moço controlador, que sempre tentava pressionar Larissa para fazer o que ele queria e sempre, sempre mesmo arrumava confusão com Junior(um ex namorado dela), Também tinha o Cristiano o filho de Lúcia e Cecília(chata) uma amiga de Larissa. 
E é sobre Larissa a segunda parte do livro, depois que sua avó passar para a segunda vida, ela ter brigado com Paulinho pois ele arrumou confusão com Junior mais uma vez(depois disso Junior simplesmente sumiu e todos pensaram que ele tinha fugido com a professora de inglês e que ele teria roubado uma prova, isso era considerado um crime muito grave), Larissa se sentia perdida e resolveu pedir refúgio por um ano(refúgio é quando a pessoa escolhe o tempo que quer ficar isolada dentro de um gavetão e lá se sente melhor), e depois que saiu de lá resolveu que iria viver sua vida, foi para a faculdade, cursou história, reencontrou Paulinho(ficou balançada), mas ele estava namorando.
Ela continuou vivendo sua vida, até que encontrou Vicente e finalmente Larissa se apaixonou e alguns anos depois ela engravidou. Então nasceu Vitória Brandão(é sobre ela a terceira e última parte do livro), mas a vida de Larissa não foi uma das melhores, Vicente era uma pessoa totalmente depressiva(sim, eles tinham doenças lá) e depois de algumas atitudes dele ela não aguentou mais e resolveu que iriam se separar. 
Mas um dos amigos de Larissa fez de tudo para praticamente destruir sua vida, mesmo ela não sabendo ele estava bem próximo de sua família. Mas quem descobriu isso foi Vitória e agora ela(que já cresceu) vai ter que fazer de tudo para que essa pessoa não descubra o segredo da morte e que pague por tudo o que fez pra sua família e pra outras que tanto prejudicou. Mas a pergunta que não quer calar é: Quem será MR. Queen?


Quero deixar bem claro que não, a humanidade não mudou, continua sendo egoísta, mesquinha, e que enquanto eu lia o livro parecia que ainda estava nesse mundo. Algumas coisas não munda né? E a humanidade é uma delas. 
Achei muito legal como algumas coisas mudaram de uma vida pra outra, alguns casais, alguns comportamentos...

A resenha ficou enorme, mas ainda deixei algumas coisas de fora, não quero soltar nenhum spoiler, mas eu gostei muito, muito mesmo de como foi contado e o que era o segredo da morte.
Então se vocês tiverem a oportunidade de ler esse livro aproveitem.

"As pessoas nem sempre dizem o que sentem. E isso vale tanto para homem como para mulheres. O que realmente conta não são as palavras e sim as atitudes."
"Não há sistema de de governo que sobreviva à podridão de caráter de seus administradores. Enquanto as pessoas não pararem de visar interesses pessoais e passarem a olhar para o bem coletivo, que em última instância é a vida humana, nenhuma forma de governo será bem - sucedida. Em qualquer regime onde haja corrupção e distorção do poder o povo será sempre penalizado.
Não sei como seria a minha vida se eu soubesse o dia e a hora exatos em que iria morrer.
Vocês acham que mudaria alguma coisa na vida de vocês se tivessem essas informações?

Espero que tenham gostado ♥
Até o próximo post
bjo 

2 comentários:

  1. Oi Tati, tudo bem?

    Não conhecia o livro, mas gostei do enredo. Eu tb não saberia o que fazer se soubesse o dia e a hora da minha morte, prefiro não saber rsrsrrsrss

    Adorei a resenha, ficou super completa!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. Fico feliz em saber que gostou :)
      Esse livro é muito diferente e eu super recomendo.
      Também não saberia o que fazer, acho que ficaria com muito, muito medo
      obrigada pela visita
      ótima semana
      bjo

      Excluir

Muito obrigada(o) pela visita.
Deixe o seu comentário que retribuirei com todo carinho ♥

Design e Desenvolvimento por Bruna Leite