03/05/2016

Não é uma resenha: Juntos Para Sempre

Juntos para Sempre
Autor: Walcyr Carrasco 
Editora: Arqueiro - 206 páginas

Oiiiiiiii gente, voltei.
Esse livro foi debatido no Clube Entre Leituras no mês de abril, e gente eu amei o debate ♥

Juntos para Sempre
É um livro lindo delicado e que me fez refletir sobre minha vida :)
Alan tinha a vida quase perfeita, era um advogado bem sucedido, namorava com Érica, uma ex modelo(completamente surtada kkkkkkk e que sempre queria estar nos lugares mais badalados), tinha amigos: Helena, Tobias e Alice que eram sua segunda família. 
Tudo estava "perfeito", mas Alan começou a ter um sonho muito estranho. Ele estava em outra época, falava outro idioma, via uma moça muito bonita e sentia que estava apaixonado por ela, mas ela estava sendo queimada, sempre ficava na memória com o olhar que ela lançava pra ele antes de queimar e antes de acordar ele prometia pra ela: - Eu te amarei para sempre, e não conseguia entender o motivo de estar tendo aquele sonho.
Tobias seu melhor amigo(ele se conheceram na faculdade) sempre se dava mal na vida, sempre entrava em enrascadas e sempre também Alan o ajudava. Até que um certo dia Tobias liga pra Alan e fala que recebeu um herança, de um tio que havia fugido com um circo muito tempo atrás. 
Tobias ficou muito feliz e pediu pro Alan lhe ajudar com as papeladas do inventário, então ele combinou com seus sócios que ficaria uns dias fora, avisou Érica que não gostou nada e foi até a cidade de Holambra. 
Chegou lá bem cedo e resolveu que antes de encontrar seu amigo iria comer alguma coisa, a cidade era tão linda que resolveu dar uma volta também, depois do almoço foi até o museu, e quando atravessou a rua para comprar um doce viu um coisa que o deixou completamente intrigado.
Era uma moça que mesmo sem nunca ter estado naquela cidade ele conhecia, a moça que sempre via em seus sonhos estava ali, mas ela olhou pra ele com horror e saiu correndo, Alan tentou encontrá-la, mas ela se escondeu.
Alan foi encontrar seu amigo, esse lhe disse que havia um problema com o inventário, pois tinha uma moça que estava alegando que o testamento era injusto.
Chegando no escritório do advogado que era amigo do tio de Tobias, depois de algum tempo conversando entram na sala a moça e seu irmão, e para a surpresa de Alan era a moça de seus sonhos e ela se chamava Anna.
E depois disso a vida de Alan mudou completamente.
Como o tio de Tobias era do circo na fazenda havia um galpão com lona, trapézio e dois animais bem exóticos, e por esses motivos Anna estava decidida a ficar com a fazenda, mas Tobias não abriria mão da herança.  
Tobias percebeu o que tinha acontecido no escritório do advogado e perguntou o que havia acontecido, Alan não queria que o amigo pensasse que ele estava ficando doido, mas mesmo assim contou para o amigo o que estava acontecendo. Então Helena lhe indicou um psiquiatra que ela havia conhecido muito tempo atrás(quando passou por uma experiência muito traumática e ao mesmo tempo muito intensa) e Alan falou que pensaria no assunto.
Depois de algum tempo, depois de mudar muito com Érica(pois se antes ele não a amava imagina agora que tinha encontrado Anna), ele resolveu se consultar com o psiquiatra e descobrir o que estava acontecendo. Então o doutro falou com ele sobre regressão.
E nas regressões Alan conseguiu descobrir os motivos que levaram sua mãe a ser tão dura com ele todos esses anos, o motivo que Anna não queria ficar perto dele e o que Érica tinha feito pra ele em sua outra vida.
Algumas coisas feitas no passado podem ser diferentes nessa vida, mas outras podem se repetir.

Eu simplesmente amei esse livro, uma leitura rápida, escrita fácil de ser entendida e sem contar que agora quero muito conhecer Holambra ♥
Gosto muito de livros com temas espiritas e esse me agradou muito :)

Já leram esse livro?
Me contem tudo nos comentários ;)

Até o próximo post
bjo

6 comentários:

  1. Olá!!
    Esse livro deve ser muito bonito e bom para reflexão. Fiquei interessada! Sem contar que parece ser um ótimo presente de dia das mães, hein?

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. Simmmm :)
      Ele é um livro bem e leve e dependendo do gênero preferido é um ótimo presente ;)
      obrigada pela visita
      ótima semana
      bjo

      Excluir
  2. Gostei muito ,depois vou pesquisar um pouco mais. Ele deve ser incrível.
    Abraços!
    http://umlivroabertoig.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pesquise sim :)
      esse livro é lindo e dá pra ler em um dia rsrsrsr....
      obrigado pela visita
      ótima semana
      bjo

      Excluir
  3. Ahhhh Tati, bons tempos! kkkk A leitura desse livro foi tão cheia de intensidade e ao mesmo tempo calmaria, que me deu até vontade de ler de novo. É tão bom quando nos apaixonamos assim por uma história né? O debate foi ótimo mesmo!!! Um dos melhores que já tivemos... Parabéns pela "não resenha" hahaha.
    Mil beijokas!

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. Anya lindaaaaa esse foi um dos melhores mesmo :)
      muito obrigada pela visita
      ótima semana
      bjo

      Excluir

Muito obrigada(o) pela visita.
Deixe o seu comentário que retribuirei com todo carinho ♥

Design e Desenvolvimento por Bruna Leite