13/04/2016

Top 8: Livros nacionais que todos devem conhecer(parte 2)

Oiiiiii gente, voltei.
Finalmente aqui estou para a parte 2 desse post muito amor ♥ 
Se você ainda não viu pode conferir a primeira parte desse post Aqui
Então vou parar de enrolar e vamos aos livros ;)


4- Que fim levou Juliana Klein? - Marcos Peres

A morte de uma professora de filosofia revela a rivalidade - a princípio filosófica - entre duas famílias proeminentes nas duas principais universidades do Paraná. A história é narrada por um psicólogo que conversa com uma misteriosa paciente, alocada no quarto 206 de uma clínica psiquiátrica. Seria possível que o assassinato tivesse como causa desavenças acadêmicas entre os Koch e os Klein, ambos clãs que migraram da Alemanha para o sul do Brasil? Ou teria algo a ver com um segredo enterrado no passado? Em meio a discussões sobre Nietzsche e Santo Agostinho, somos conduzidos pelos meandros desse mistério por um dos escritores mais promissores da nova geração.
Eu simplesmente amei ler esse livro e recomendo pra todos que gostam de muito suspense :) Mas eu não fiz a resenha dele ainda :( vou ter que reler e faço uma super resenha pra vocês.


3- O Penúltimo Capítulo - Clarice Pessato

Ao referir-se a capítulos, a autora faz uma alegoria como se a vida fosse um livro esperando um último capítulo com final feliz, Clarice, uma jovem de 18 anos, ativa e cheia de sonhos, vê sua vida se transformar quando foi vitima de um acidente automobilístico que a deixou tetraplégica.
Ela conta a história da luta contra a tetraplegia e a discriminação e que, pela fé, venceu o sofrimento e a falta de respostas, recebendo a capacidade para superá-los. Também mostra como Deus pode usar até mesmo as experiências mais dolorosas de nossa vida a fim de levar-nos para mais perto dEle e executar seus propósitos através de nós.
Livro lindo que me fez refletir muito ♥ Tem resenha dele Aqui


2- O Andarilho das Sombras - Eduardo Kasse

O Andarilho das sombras, romance de Eduardo Kasse, conta uma história instigante de como as escolhas, os caminhos tortuosos e uma maliciosa promessa criaram um grande mal.
Harold Stonecross, protagonista do livro, é carismático, sedutor e fatal. Sempre envolto em mistérios enquanto caminha pelas ruelas escuras e imundas das cidades e vilas medievais da Inglaterra, Irlanda e França dos séculos XI e XII.
Toda a narrativa é permeada e entrelaçada com fatos históricos e pessoas reais, com uma visão ficcional sobre o que poderia ter acontecido - ou aconteceu...
Uma saga de deuses esquecidos, dogmas e mitos em que Harold narra as passagens da sua longa existência, repletas de conexões com tempos passados, presentes, imemoriais, vida humana e renascimento.
O mundo se tornou seu palco. Homens, mulheres, nobres ou religiosos, não importa: sempre haverá um rastro de sangue após as cortinas baixarem.
Porque as teias do destino há muito tempo foram trançadas...
Essa é a vida do homem que, por desespero e na iminência da morte, recebeu um dom e ao mesmo tempo uma maldição.
Para ele e para a humanidade.
Eu amei ler esse livro, o motivo que levou e quem o transformou no ser que ele é hoje foi o que mais me impressionou, tem resenha dele Aqui.


1- Ridículas Cartas de Amor - Marcia Dantas(organizadora)

"Todas as cartas de amor são ridículas." - Álvaro de Campos 
Cartas de amor são escritas por todos os apaixonados ao longo do tempo. Sua natureza romântica é muitas vezes considerada cafona, extravagante e risível. Porém enquanto houver o amor, elas continuarão a ser escritas. Afinal, ridículos são aqueles que não amam. Os talentosos autores da coletânea refletem sobre o lado paradoxal e insensato dos sentimentos profundos da alma, e demonstram, através de uma abordagem inovadora e envolvente, os tão conhecidos contos de amor. "Ridículas Cartas de Amor" é uma seleção singular de histórias irreverentes, que tiram o cotidiano do lugar-comum e surpreende. Como a amor.
Livro muito amor ♥ Tem resenha dele Aqui(o sorteio não está mais valendo viu gente ;) )

Esse foi o top 8 livros nacionais que todos devem conhecer.
Vocês já leram algum? Me contem tudo nos comentários :)

Até o próximo post
bjo
   

7 comentários:

  1. Olá!
    Que legal. Adoro a ideia desse post! Tem tanto livro nacional bom, que muitos não dão bola justamente por ser nacional :(

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pois é :(
      Mas se essas pessoas soubessem como livros nacionais são muito amor também mudariam de ideia ♥
      Obrigada pela visita
      ótimo feriado
      bjo

      Excluir
  2. Muito obrigado pela indicação! Fiquei feliz em fazer parte da lista. Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. Eu que agradeço a oportunidade de poder ler seu livro :)
      ótimo feriado

      Excluir

  3. Muito obrigada.
    Já vou visitar o seu também ;)
    ótimo feriado
    bjo

    ResponderExcluir
  4. Amei o post. É legal valorizar nossos autores. Participando do blog.
    Bjos.
    Eu Sou Um Pouco De Cada Livro Que Li

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. Fico feliz que tenha gostado :)
      muito obrigada ♥
      ótima semana
      bjo

      Excluir

Muito obrigada(o) pela visita.
Deixe o seu comentário que retribuirei com todo carinho ♥

Design e Desenvolvimento por Bruna Leite