08/04/2016

Top 8: Livros nacionais que todos devem conhecer(parte 1)


Oiiiiii gente, voltei.
Como vocês devem saber eu simplesmente amo a literatura nacional e hoje eu vou fazer uma pequena lista de livros que eu amei conhecer e apreciar a leitura :) e quero que o mundo todo conheça kkkkk...
Era pra ser um top 5, mas não consegui escolher só 5 então ficou o top 8 mesmo :)
Coloquei aqui de forma aleatória, então não está na ordem de preferência pois eu amei todos de formas diferentes :)
Foi dividir o post em 2 partes, então em breve já sai a segunda parte.

Então vamos a lista:


8- O Pássaro - Samanta Holtz


Uma história romântica e surpreendente que irá prender sua atenção desde a primeira página. Você está preparado? Caroline Mondevieu é a filha de um poderoso barão e tem tudo o que uma dama da época poderia querer: status, riqueza e um ótimo partido para se casar. Seus sonhos, no entanto, vão muito além de vestidos caros e um bom marido; ela quer ser dona do próprio destino. Tudo parece perdido quando ela encontra Bernardo, um charmoso e irritante domador de cavalos. Eles não conseguem se entender até perceberem que, para alcançar o sonho em comum da liberdade, deverão passar por cima das diferenças e se unirem em um arriscado plano que promete transformar suas vidas para sempre. Grandes emoções os guardam nessa jornada: perseguição, mistérios, ciganos e o despertar de um sentimento que insiste em se manter escondido. Mas o que parece tão simples envolverá mais magia e coincidências que eles podem imaginar, além da descoberta de segredos, até então, muito bem guardados.

Tem resenha desse livro lindo Aqui


7- Marianas - a civilização dos sonhos - E. Chérri Filho


O extraordinário amor entre um homem e uma sereia nasce e enfrenta grandes dificuldades em meio à disputa de poder no fundo dos mares, numa civilização antiga cuja existência é negada ou escondida pelos livros de História. Jeremy e Licia operam um no outro grandes transformações de pensamentos e sentimentos, em razão do que vivem, inusitado, intenso e sincero.

Embarque com eles nessa viagem da qual certamente você não voltará o mesmo.
Tem resenha desse livro cheio de magia e sereias Aqui


6- Mundo Cão - Matheus Peleteiro


Unindo elementos de literatura marginal com sentimentos altruístas, surge Mundo Cão, que narra, em primeira pessoa, a história de Pedro Contino, um jovem que sofre desde cedo por conta das peripécias da vida, e , por mais que busque o melhor, vê, em sua sombra, o caos.

Morador da favela Roda Viva, Pedro poderia ter traçado qualquer caminho, mas a vida escolheu um em especial. Mesmo em meio à ausência de recurso, é apresentado à literatura por um vizinho mais velho, e, por conta dela, cria uma importante consciência social. Guiado por músicas e livros, ele logo percebe como tudo funciona. Indigna-se e, amargamente, constata que não tem poder para realizar uma mudança no mundo...
O caos já faz parte dele, envolvendo-se com drogas, álcool, e, para completar, com as mais belas e loucas mulheres.
Tem resenha desse livro tão impactante Aqui


5-  MeTrô - J. Rubberman


Algo que me chocou profundamente durante meu curto aprendizado ao lado de Loan, foi a cena repleta de sangue e ódio em que um homem mata sua mulher após ter acabado de dar à luz. O recém-nascido foi vitimado na sequência pela fúria incontrolável de seu pai.

Na ocasião, eu sequer sabia da profusão de sentimentos que envolvem o nascimento de uma criança em uma situação normal. Tão inimaginável quanto, precisa ser o poder de uma força destrutiva contrária, capaz de inverter toda a lógica daquela situação. E mesmo assim, ausente de qualquer sentimento - algo peculiar à nossa raça - jamais esquecerei aqueles momentos tão estranhamente desconfortáveis.
Amor, ódio, alegria ou tristeza. Palavras tão estranhas quanto as suas reações nos humanos, quando analisadas sob perspectiva de um loren. No seu mundo - se vocês pudessem nos ver - nós seriamos a personificação da energia em tons de azul. Em nosso mundo, vocês chamariam a atenção devido as estranhas reações quando submetidos aos vários tons de energia, em especial a de coloração vermelha. Energia a qual julgávamos ser imunes, até pouco tempo atrás...
Tem resenha desse livro emocionante Aqui


Bom gente como eu escrevi lá em cima essa foi a primeira parte :)
Ainda tenho alguns livros brasileiros aqui que ainda não li(mas pesquisei sobre), mas já sei que vou adorar :) então em breve teremos mais dessas listas por aqui.

Agora eu quero saber: Vocês já leram algum desse livros ou tem vontade de ler?
Me contem tudo aqui nos comentários.

Até o próximo post
bjo

10 comentários:

  1. Olha só! MeTRÔ!
    Obrigado Tatiane pelo carinho com os nossos pequenos lorens azuis ;) !

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. Eu que agradeço :)
      você sempre arrasa nos livros e eu já disse que sou sua fã né?!
      kkkkkkk
      obrigada pela visita
      ótima semana

      Excluir
  2. Olá Tati. Não li nenhum desses mas Mundo cao e MeTrô parecem ser muito bons. Estou tentabdo conhecer mais da literatura Nacional, acho importante conhecer as coisas boas que são feitas aqui.

    Bjss

    bibbibokkens.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. Livros nacionais são muito amor ♥
      Já tenho vários novos aqui pra ler e estou comprando mais.
      Acho muito importante incentivar autores nacionais :)
      obrigada pela visita
      ótima semana
      bjo

      Excluir
  3. Olá!
    Que post legaaal! Devemos reconhecer os livros do nosso país, tem alguns muito bons!

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. Obrigada :)
      Fico feliz que tenha gostado.
      ótima semana
      bjo

      Excluir
  4. Ei Tati! Seu blog tá lindo! Realmente existem muitos livros nacionais ótimos... Ainda não li nenhum desses mas adoro os livros do Paulo Coelho. Já leu algum?

    Beijinho!
    eventualobradeficcao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. Obrigada :)
      Já li alguns do Paulo Coelho, não gostei de todos, porém achei alguns bem legais
      obrigada pela visita
      ótima semana
      bjo

      Excluir
  5. Olá, Tati! Fico feliz por aparecer na lista, e também por ter apreciado a leitura. Muito obrigado pela indicação. Darei uma olhada nos outros, beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. eu que agradeço a oportunidade de ler seu livro :)
      olha sim, também são ótimos.
      ótima semana

      Excluir

Muito obrigada(o) pela visita.
Deixe o seu comentário que retribuirei com todo carinho ♥

Design e Desenvolvimento por Bruna Leite