02/04/2016

Não é uma resenha: MeTRô

MeTrô
Autor: Joshua Rubberman
Editora: PardorgA - 237 páginas

Oiiiiii gente, voltei.
O post de hoje é sobre MeTRô - Lorens & Humanos, o primeiro livro da trilogia ♥
Já é o terceiro livro que leio do J. Rubberman e tenho que admitir que a cada livro viro mais fã :)

MeTRô conta a história de Nim, um jovem loren azul que acaba de conhecer o seu Tutor Loan(um loren que acabou ficando vermelho por causa da sua grande exposição ao Ceven: que é a energia ruim e vermelha).
Nim fica com medo a principio, mas depois que vai conhecendo Loan e aprendendo muitas coisas com ele, eles se tornam amigos. Loan ensina Nim sobre o hyacin(que é a energia azul, indispensável para a sobrevivência deles). Essas energias são mandadas para os humanos através dos glens. 
No começo da humanidade eles fizeram alguns testes e descobriram que suas energias poderiam mudar o comportamento dos humanos, tanto para o bem quanto para o mal, e Nim viu cenas que não se esqueceria jamais. Finalmente eles descobriram como conseguir o hyacin sem prejudicar os humanos.
Logo Nim ficará no lugar de Loan então eles precisam conhecer toda a estação em que trabalhavam, Nim aprendeu ainda mais coisa, mas depois de uma visita algo inesperado aconteceu, os lorens não queriam acreditar que quando ficavam muito expostos ao cerven sua essência também mudava e não somente sua cor(ou seja eles também teriam acesso de fúria, ódio e essas coisas) e quando menos esperava Nim foi atacado por um loren vermelho, mas por sua sorte Loan voltou e entrou em conflito com o outro loren.
Depois disso, começou uma rebelião dos lorens vermelhos, e Nim como era um pequeno loren azul, fiou com medo, entrou em um glen e acabou chegando até a terra. Ele acabou dentro de um bebê que nasceria em Novo Horizonte, um bairro bem humilde. O humano em que habitava agora se chamaria Ruan. Enquanto isso na estação seu tutor estava triste por não ter conseguido salvar seu amigo Nim.
Mas com todo o brilho azul de Nim seus pais, o bairro e tudo começou a melhorar. Ruan era normal, mas a única coisa que era muito diferente nele era que não ficava doente nunca.
Ruan foi crescendo e foi para a escola, conheceu Rebeca(uma menina nova, mas que já tinha passado por mal bocado) e sua energia ajudou muito a menina.
Lá na estação tudo mudou e eles descobriram que não estavam sozinhos e que agora eles teriam que se preocupar.
Mas como nem tudo é bom sempre, essa história ainda terá varias reviravoltas.

É incrível como os lorens se importam com os humanos, mesmo depois de tudo o que somos capazes que fazer, eles ainda acreditam em nós :)

Quantas vezes durante a nossa vida nos deparamos com as pessoas que fazem a diferença por onde passam? Aquelas cuja mera presença é capaz de nos fazer tão bem, como se irradiassem bondade?
Tais pessoas são capazes de colocar um sorriso em nosso rosto, aglomerar uma grande quantidade de amigos sempre à volta delas, mudar os rumos de uma comunidade perdida e tornar nosso mundo melhor.


Já estou ansiosa pelo próximo livro :)

Esse livro me emocionou e com toda a certeza quando terminei meu hyacin estava em um nível bem elevado rsrsrrsrs....
Recomendo muito, não só esse livro mas todos os do autor, pois sua escrita é bem leve e o livro sempre te surpreende :)

Até o próximo post
bjo

4 comentários:

  1. Obrigado pela "Não resenha" Tatiane! Sei o quanto é difícil explicar MeTRÔ, hyacin, cerven, glens, tudo tão estranho no princípio ... rs ... Mas MeTRÔ é sobre a nossa maior força, os sentimentos e a capacidade deles de mudar tudo ao redor. Aliens sentimentais, não a principio, muito pelo contrário uma característica deles era não possuí-los, mas o estreito contato com os humanos mudará tudo.

    Nim está entre nós e acredite que ele só quer o nosso bem.

    Obrigado pelo carinho \o/

    #eucareditoemlorens

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. Sabe que sou sua fã né?! rsrsrsrsr.... admito que no começo me perdi um pouco nos nomes mas depois me acostumei :)
      Obrigada mais uma vez pela oportunidade de poder ler mais um dos seus livros ♥

      ótima semana

      Excluir
  2. Oi Tati lindaaaaa! Que resenha poderosa é essa menina! E esse layout todo lindooooo! Amei! Amei a resenha, me deixou com vontade de conhecer os Lorens, kkk, e amei o seu novo layout, que deixou seu blog ainda mais lindo. Parabéns! Mil beijokas :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anya lindaaaaa ♥
      Fico tão feliz que você tenha gostado da nova cara do meu cantinho :)
      Eu super recomendo esse livro, ele é muito diferente dos que já tinha lido.
      obrigada pela visita
      ótima semana
      bjo

      Excluir

Muito obrigada(o) pela visita.
Deixe o seu comentário que retribuirei com todo carinho ♥

Design e Desenvolvimento por Bruna Leite